Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PNEU quadrado e barulho na suspensão...

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1PNEU quadrado e barulho na suspensão... Empty PNEU quadrado e barulho na suspensão... Sex Jun 01, 2012 11:48 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já tô a bastante tempo aqui no fórum e já debati sobre os barulhos na suspensão relatados pelos colegas.

Mas só agora lembrei de uma situação curiosa que aconteceu comigo. Shocked

Tive um Palio 1999 que apresentou um barulho na suspensão dianteira.
Era da seguinte forma: ao sair com o carro ou passar em pisos irregulares, escutava uns estalos vindo do lado direito (parecia rolamento) e fiquei achando que algo estava quebrado.
Levei a duas CCS da Fiat e condenaram várias coisas. Não fiquei convencido, até porque teria que gastar uma grana preta pra resolver.
Comecei a visitar várias lojas de suspensão, umas diziam que as "buchas" estavam gastas (carro com um ano de uso?), outras condenaram a balança e algumas os amortecedores.
Já estava perdendo a esperança, até encontrar um técnico honesto e bom (pena que a loja fechou Crying or Very sad ). Quando relatei o barulho, ele ficou surpreso, pois me disse que a suspensão era a mesma da fórmula Palio e que dificilmente daria problema e me garantiu que era...
"PNEU QUADRADO" - isso ocorre quando o carro fica muito tempo parado com a calibragem baixa, ou quando bate em muitos buracos e meio-fios. Era muito comum nos Pirelle (Cinturado). Me explicou que a estrutura de aço entra em fadiga e, por mais que o pneu pareça novo, por dentro está todo danificado.
Fiquei meio desconfiado, mas obtive informações (na época) que isso seria provável.

Enfim, troquei os pneus (por outra marca) e nunca mais tive o problema...

Daí, fiquei pensando:

Será que devido a longa viagem (no navio) os pneus não poderiam ter sofrido essa deformação?
Alguém já realizou a troca dos mesmo e percebeu melhoras nos barulhos?



Na época, a Pirelle fez uma espécie de "recall" e mudou a estrutura dos pneus e deu novo nome a esse modelo.






_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Convidado


Convidado

Já tive esse problema com um Lada, que foi um carro que comprei zero mas não gostava e por isso não usava quase nunca. Um dia o carro começou a puxar para um lado, levei num centro automotivo e tentamos de tudo sem achar o porque, até que o dono da oficina mandou colocar o estepe e milagre, o carro ficou bom.
Ele depois explicou que os pneus com cintura metálica se deformam, se ficarem muito tempo parados, mas ele me disse que usando com o tempo voltam ao normal. Qual terá razão, o seu mecânico, que diz que o pneu estraga sem remédio ou o meu que acha que o problema é apenas temporário?

Celineide


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já tive problema idêntico e como minha irmã (hiperdesligada) só se deu conta que os seus
pneus estavam quadrados quando dirigi seu carro, não tive dúvida. O fabricante trocou os 4 pneus e.......
fiz aquela bronca e o suporte foi também trocado.
Se isso acontecesse com um QQ......."ah! é chines, não presta". Eita povo.
O carro da minha irmã era,........"com licença da palavra" um Fiesta e o meu era um Palio.

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

procurando topicos sobre amortecedores - para ver se alguem tem alguma ideia sobre melhora na suspensao do FACE - achei esse.
Se observarmos os pneus "CHAMPIRO", parecem rodas de carroça de tão retos nas laterais.
Lendo o post e associando a troca que fiz nos pneus do outro carro que tenho, um Gol G4, pode ter sentido.
Estavam com os originais, FIRESTONE 185,60,14. Passei para 175,65,14 o Multihawk - deu 0,9% de diferença, não exigindo nenhum modificação.
Queria um perfil + alto e 1 pouco mais estreito para não forçar tanto o 1.0 e para ver se ele economiza um pouco mais.
Esse multihawk é bem mais arredondado. A surpresa foi perceber o carro mais silencioso e transferindo menos barulho das imperfeições do piso. Minha esposa que usa o carro teve a mesma impressão.
Será que um pneu mais redondo - ja que um com perfil mais alto pode interferir na estabilidade e provavelmente vai pegar na 'caixa' do paralamas nos dianteiros, principalmente do lado esquerdo - faria este "milagre" no FACE ?
Alguem que trocou os pneus do FACE e tenha colocado algum mais arredondado poderia nos relatar as impressões.

T+

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não sei se esse formato mais arredondado do pneu teve tanta influência quanto o desenho da banda de rodagem.
No caso do QQ o desenho do pneu é cheio de 'quadradinhos' se observarmos outros pneus (uso Michelin no meu Siena) ele possui diversas outras formas e seus gomos são dispostos de maneira que ao rodar geram menos ruído. não sei se expliquei direito mas se quiserem tiro uma foto dos pneus de ambos para tentar ilustrar melhor.
Dependendo do desenho da banda de rodagem você terá, não somente mais conforto ao rodar mas melhora no consumo de combustível, mais aderência do carro com o solo e etc...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos