Já tô a bastante tempo aqui no fórum e já debati sobre os barulhos na suspensão relatados pelos colegas.
Mas só agora lembrei de uma situação curiosa que aconteceu comigo.
Tive um Palio 1999 que apresentou um barulho na suspensão dianteira.
Era da seguinte forma: ao sair com o carro ou passar em pisos irregulares, escutava uns estalos vindo do lado direito (parecia rolamento) e fiquei achando que algo estava quebrado.
Levei a duas CCS da Fiat e condenaram várias coisas. Não fiquei convencido, até porque teria que gastar uma grana preta pra resolver.
Comecei a visitar várias lojas de suspensão, umas diziam que as "buchas" estavam gastas (carro com um ano de uso?), outras condenaram a balança e algumas os amortecedores.
Já estava perdendo a esperança, até encontrar um técnico honesto e bom (pena que a loja fechou ). Quando relatei o barulho, ele ficou surpreso, pois me disse que a suspensão era a mesma da fórmula Palio e que dificilmente daria problema e me garantiu que era...
"PNEU QUADRADO" - isso ocorre quando o carro fica muito tempo parado com a calibragem baixa, ou quando bate em muitos buracos e meio-fios. Era muito comum nos Pirelle (Cinturado). Me explicou que a estrutura de aço entra em fadiga e, por mais que o pneu pareça novo, por dentro está todo danificado.
Fiquei meio desconfiado, mas obtive informações (na época) que isso seria provável.
Enfim, troquei os pneus (por outra marca) e nunca mais tive o problema...
Daí, fiquei pensando:
Será que devido a longa viagem (no navio) os pneus não poderiam ter sofrido essa deformação?
Alguém já realizou a troca dos mesmo e percebeu melhoras nos barulhos?
Na época, a Pirelle fez uma espécie de "recall" e mudou a estrutura dos pneus e deu novo nome a esse modelo.
Mas só agora lembrei de uma situação curiosa que aconteceu comigo.
Tive um Palio 1999 que apresentou um barulho na suspensão dianteira.
Era da seguinte forma: ao sair com o carro ou passar em pisos irregulares, escutava uns estalos vindo do lado direito (parecia rolamento) e fiquei achando que algo estava quebrado.
Levei a duas CCS da Fiat e condenaram várias coisas. Não fiquei convencido, até porque teria que gastar uma grana preta pra resolver.
Comecei a visitar várias lojas de suspensão, umas diziam que as "buchas" estavam gastas (carro com um ano de uso?), outras condenaram a balança e algumas os amortecedores.
Já estava perdendo a esperança, até encontrar um técnico honesto e bom (pena que a loja fechou ). Quando relatei o barulho, ele ficou surpreso, pois me disse que a suspensão era a mesma da fórmula Palio e que dificilmente daria problema e me garantiu que era...
"PNEU QUADRADO" - isso ocorre quando o carro fica muito tempo parado com a calibragem baixa, ou quando bate em muitos buracos e meio-fios. Era muito comum nos Pirelle (Cinturado). Me explicou que a estrutura de aço entra em fadiga e, por mais que o pneu pareça novo, por dentro está todo danificado.
Fiquei meio desconfiado, mas obtive informações (na época) que isso seria provável.
Enfim, troquei os pneus (por outra marca) e nunca mais tive o problema...
Daí, fiquei pensando:
Será que devido a longa viagem (no navio) os pneus não poderiam ter sofrido essa deformação?
Alguém já realizou a troca dos mesmo e percebeu melhoras nos barulhos?
Na época, a Pirelle fez uma espécie de "recall" e mudou a estrutura dos pneus e deu novo nome a esse modelo.