Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho metálico nas rodas dianteiras

+7
Plinio
Sergio Gonçalves
Eduardo_SC
Moriah
WiLiarT
tbonez
Bertone
11 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Barulho metálico nas rodas dianteiras Seg Ago 30, 2010 9:42 am

Bertone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Ao andar em ruas de calçamento com os vidros abertos, começei a percecer um barulho estranho de algo metálico vibrando. Resolvi investigar e descobri que o mesmo vem das duas rodas dianteiras.

Com o carro parado, dei algumas batidas no pneu e constatei que realmente tem algo que vibra e emite este barulhinho metálico chato.

Curioso, ao mexer no conjunto, notei que há uma folga entre a pastilha de feios e a pinsa (pinos) que faz sua fixação. Quando o carro está em movimento, esta peça sofre uma trepidação fazendo com que este conjunto vibre e emita este barulho.

Vocês perceberam este barulho no carro de vocês???
Rolling Eyes

2Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Seg Ago 30, 2010 10:11 am

tbonez


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cara, passei a perceber um barulho na roda dianteira tambem.

quando o carro estava em movimento parece uma helice/ventilador conforme o carro anda ele fica tec tec tec tec tec.... esta me irritando... mais uma coisa pra ser vista na revisao de 2500

3Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Ter Ago 31, 2010 10:25 am

WiLiarT


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou percebendo uns barulhos assim também no meu, parece até alguma pedra ou objeto similar sendo arremessado na lataria ou em alguma parte metálica, mas não é constante. Vamos ver nessa revisão...

4Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Qua Set 01, 2010 10:18 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

não percebi isso no meu, mas amanhã vou reparar nisso.

5Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Barulho metálico Qua Nov 03, 2010 8:46 am

Bertone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal.., Alguém mais percebeu o barulho metálico vindo das rodas ??

6Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Qui Nov 04, 2010 11:05 am

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O carro do meu pai que é um face também está com esse problema, hoje ele foi levar o carro na concessionária para resolver alguns problemas, e vai passar pra eles essa folga também, parece que apareceu 3 casos semelhantes na conessionária de blumenau.

Peço pra ele postar aqui, ou eu posto assim que ficar resolvido.

Moriah, não precisa andar para ver o barulho, com o carro parado da uns socos com o lado da mão nas duas rodas dianteiras, na região do pneu, se tiver a folga vais escutar uns plec plec...

7Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Qui Nov 04, 2010 10:10 pm

Moriah

Moriah
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

no meu não tem isso não. já no meu antigo clio, tinha sim. era o braço axial da direção. sempre dava pau. troquei duas vezes antes de vender o carro.

8Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Mini recall Sex Nov 05, 2010 8:29 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu Face também tinha esse barulho incluindo uma escola de samba. Levei a CSS de Blumenau no dia 4/11 e eles eliminaram a folga da pastilha e resolveram todos os outros barulhos, menos é claro da caixa de direção que será resolvido em definitivo em dezembro na revisão dos 2.500km. Agora é outro carro, ficou muuuito bom.
Abs.

9Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Sáb Nov 06, 2010 2:09 pm

Plinio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sergio Gonçalves escreveu:No meu Face também tinha esse barulho incluindo uma escola de samba. Levei a CSS de Blumenau no dia 4/11 e eles eliminaram a folga da pastilha e resolveram todos os outros barulhos, menos é claro da caixa de direção que será resolvido em definitivo em dezembro na revisão dos 2.500km. Agora é outro carro, ficou muuuito bom.
Abs.

Sérgio,

Você sabe como eliminaram a folga da pastilha? Estou com este problema e na Segunda-Feira levo o meu carro para a Concessionária para ver se conseguem eliminar o problema.

Desde já agradeço a ajuda.

Abs

10Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Sáb Nov 06, 2010 3:13 pm

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

é só tirar a pastilha e colocar ou fixar a presilha interna.
Isso não é "problema" do face não... acontece com qquer carro!

ABS

http://www.carrochinesclube.com

11Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Seg Nov 08, 2010 8:17 am

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Plinio, a CSS me disse que colocou uma fita dupla-face especial. Realmente se a gente olhar bem,dá pra ver um pouco da fita. Andei uns 500km neste final de semana e tá perfeito até o momento.
Abs.

12Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Seg Nov 08, 2010 4:39 pm

Plinio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sérgio,

Meu FACE está na CSS e acabaram de me ligar de lá informando que só vão me entregar o carro amanhã, pois passei uma pequena lista com 15 itens a serem verificados.('Very Happy')

Quanto ao barulho na roda, parece que a solução que a CHERY está indicando é esta da fita "emborrachada" dupla face.

Amanhã quando pegar o carro vou ver se a coisa deu certo, até porque, para chegar em casa tenho que rodar uma boa parte do percurso em estrada de piso bem irregular.

Abs e obrigado

13Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Solucionei no meu Seg Nov 22, 2010 7:44 pm

Truxterjf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Este Tic Tic Tic vinha me incomodando a dias tambem e notei que ele estava aumentando. Entao hoje quando resolvi levantar o carro no macaco e girar a roda para ver se achava o problema. Logo quando ja ia levantar o carro reparei que tem uma fitinha adesiva pregada na pinca do carro, que fica esbarando a cada volta da roda, e a medida que ela ia descolando mais, mais barulho ia fazendo.

Bom no meu caso foi so esta fitinha, acredito que em outros carros o barulho provem de outros problemas, mas ao ler as mensagens deu pra notar que com muitos o problema era o mesmo da fitinha, pois realmente faz um barulho metalico.

14Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Seg Nov 22, 2010 8:50 pm

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

bem o meu não tá com essa folga, e o barulho metalico vcs nem imaginam como eu tirei... Dei uma freiada brusca a 160, o barulho sumiu na hora kkk

15Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Qua Dez 22, 2010 8:21 am

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Kastor escreveu:bem o meu não tá com essa folga, e o barulho metalico vcs nem imaginam como eu tirei... Dei uma freiada brusca a 160, o barulho sumiu na hora kkk
Meu Face voltou a apresentar o defeito na pinça e fica fazendo aquele barulho metálico. Alguém saberia como resolver em definitivo este barulho?

16Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Qua Dez 22, 2010 8:31 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sergio Gonçalves escreveu:
Kastor escreveu:bem o meu não tá com essa folga, e o barulho metalico vcs nem imaginam como eu tirei... Dei uma freiada brusca a 160, o barulho sumiu na hora kkk
Meu Face voltou a apresentar o defeito na pinça e fica fazendo aquele barulho metálico. Alguém saberia como resolver em definitivo este barulho?

Qualquer oficina resolve, tire a pastilha e coloque um "anti-chio" na pastilha e peça para que a pastilha seja colada no tambor... pronto... só isso... vai te custar 20 contos.

Abraços!

17Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Qua Dez 22, 2010 8:35 pm

Eduardo_SC

Eduardo_SC
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

rvalente escreveu:
Sergio Gonçalves escreveu:
Kastor escreveu:bem o meu não tá com essa folga, e o barulho metalico vcs nem imaginam como eu tirei... Dei uma freiada brusca a 160, o barulho sumiu na hora kkk
Meu Face voltou a apresentar o defeito na pinça e fica fazendo aquele barulho metálico. Alguém saberia como resolver em definitivo este barulho?

Qualquer oficina resolve, tire a pastilha e coloque um "anti-chio" na pastilha e peça para que a pastilha seja colada no tambor... pronto... só isso... vai te custar 20 contos.

Abraços!

Mas e a garantia? não se perde fazendo isso? pois o certo é qualquer problema devemos nos dirigir a concessionária mais próxima.

18Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Qua Dez 22, 2010 8:56 pm

rvalente

rvalente
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem... faça o seguinte... fale com a CSS sobre isso e pede para colarem as pastilhas, isso é um procedimento simples e nao envolve perda de garantia ao meu ver...

Abraços!

19Barulho metálico nas rodas dianteiras Empty Re: Barulho metálico nas rodas dianteiras Sáb Jan 29, 2011 2:55 pm

Sergio Gonçalves


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sergio Gonçalves escreveu:
Kastor escreveu:bem o meu não tá com essa folga, e o barulho metalico vcs nem imaginam como eu tirei... Dei uma freiada brusca a 160, o barulho sumiu na hora kkk
Meu Face voltou a apresentar o defeito na pinça e fica fazendo aquele barulho metálico. Alguém saberia como resolver em definitivo este barulho?
Segundo meu mecânico de confiança, esse barulho é causado pela folga no pino guia da pinça.Custaria R$ 90,00 para fazer o embuchamento e definir de vez o problema. Segundo ele, é comum acontecer também nos carros da Renault. Vou discutir na minha CSS o caso.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos