Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalar sirene do alarme e bloqueador...

+6
Dinaldo
yuriduarte
Alex Oliveira
Pedro
adamor
Goldman
10 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Instalar sirene do alarme e bloqueador... Empty Instalar sirene do alarme e bloqueador... Qua maio 09, 2012 5:59 pm

Convidado


Convidado

Desafio aos fuçadores do QQ: Descobrir como colocar sirene e bloqueador no alarme sem mexer na fiação

Só para dar uma ideia inicial: A sirene poderia ser ligada ao acendedor e o sensor, um interruptor momentaneo com uma pequena mola e colocado dentro do assento do condutor de modo a disparar com o peso, o restante seria simples, um pequeno temporizador daria conta. Mas como bloquear a ignição sem mexer na fiação do carro?
O sensor também poderia ser um fototransistor ou LDR colocado perto da luz de cortesia, quando a luz acende ele atraca um relê e a sirene dana a tocar.



Leia as regras do fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por Overdrive em Qua maio 09, 2012 6:16 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Regra 8)

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Para evitar danos ao sistema eletrônico do motor o bloqueio deve ser feito pela bomba de combustível; lembrando que no Brasil é proibido o bloqueio com o veiculo em movimento.

Convidado


Convidado

Grato pelos esclarecimentos, inclusive sobre a proibição do bloqueio com o carro em movimento, embora eu ache que ladrões de carros fazem mais estragos com o carro andando que bloqueado.



Última edição por Overdrive em Qua maio 09, 2012 7:27 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : regra 11)

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Também acho Tosca!

Pelo que sei nem mesmo essas empresas de rastreamento podem bloquear o carro em movimento... Somente localizar.

adamor


Banido
Banido

Enviei um e-mail para o Freewai (site chines que vende peças da Chery) falando de nossa dificuldade em instalar a sirene do alarme.
Em menos de 48horas ele me responderam simplemente com um passo-a-passo. Embora eu nao entenda sobre esse assunto, vou tentar instala-lo.
Segue o link: (o texto está em inglês, qualquer dificuldade aos que forem tentar instalar, envio tradução)

"Dear Adamor,

Thank you for contacting us and your long time support to us, you are kind to say the nice words for our work.

As far as the installaion is concerned, we have updated this link, now I think you shoud go throught without problem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

If we may be of any other assistance, please feel free to contact us again.

Happy new year to you and your famity.

Roya
Customer Service Team"

Convidado


Convidado

Gente, ontem na CSS fui levar o carro para assim poderem fazer a chave reserva mas ficou faltando a cabeça pois a que tinha não servia para o qq e então fizeram e me deram a lâmina e me disseram: Apenas com ela você ja consegue abrir as portas, ligar o carro e ir embora, unica coisa é que o pisca alerta vai sempre ficar aceso. O bloqueador é apenas para bater a trava de portas e subir os vidros. Assim que chegar a do qq a gente comunica.
Quer dizer, o QQ é como qualquer fusquinha em termos de ser levado pelos malas. abraços.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

A lamina que é codificada , a "cabeça" serve apenas para desativar o "alarme"

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pelo visto, os carros importados pelo Brasil não possuem o tal fio branco. O meu, pelo menos, não tem.

Não vou me arriscar colocando um fio novo até a Central. Se der algum problema na Central perco a garantia do carro. Se, após 3 anos, ainda estiver com o carro, coloco um alarme inteiro novo, inclusive com sensores sonoros.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pedro escreveu:A lamina que é codificada , a "cabeça" serve apenas para desativar o "alarme"

ERRADO PEDRO. a lâmina não tem nenhuma codificação. As chaves do QQ não possuem transponder. A cabeça da chave tem o circuito da central do alarme que somente comanda abertura e fechameno de portas e pisca.Não há bloqueador.



Última edição por yuriduarte em Sex Jan 11, 2013 6:56 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : digitação)

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Samuka Jundiaí escreveu:Gente, ontem na CSS fui levar o carro para assim poderem fazer a chave reserva mas ficou faltando a cabeça pois a que tinha não servia para o qq e então fizeram e me deram a lâmina e me disseram: Apenas com ela você ja consegue abrir as portas, ligar o carro e ir embora, unica coisa é que o pisca alerta vai sempre ficar aceso.(...)
Samuka,
para nao ficar andando com o pisca ligado o que atrapalha se vc for dar seta, deslique o alarme: ligua e deslique a chave sem dar aprtida 3X em menos de 7 segundos. a luz do alarme vai piscar rapidamente , apagar e acender de novo, este procedimento é o de codificar uma nova chave, se vc interromper pelo meio ele vai desligar o alarme. ao iniciar de novo o procedimento com a nova chave, repita o inicio e siga o procedimento de codificação que eu já postei aki no clube em tópico eswpecífico.:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

O único bloqueador do QQ é mecânico, nada mais que a velha trava de direção.

A melhor segurança do QQ é o próprio seguro mesmo.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Pessoal do site FORO CHERY ARGENTINA ta querendo saber como reinstalar os leds que ja houve em versões anteriores do QQ na botoeira de comando de vidros da porta. Por aqui ja houve este forum? eles tão quebrando a cabeça la. abraços.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Este é o tópico para os leds nos controles das portas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Dinaldo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

adamor escreveu:Enviei um e-mail para o Freewai (site chines que vende peças da Chery) falando de nossa dificuldade em instalar a sirene do alarme.
Em menos de 48horas ele me responderam simplemente com um passo-a-passo. Embora eu nao entenda sobre esse assunto, vou tentar instala-lo.
Segue o link: (o texto está em inglês, qualquer dificuldade aos que forem tentar instalar, envio tradução)

"Dear Adamor,

Thank you for contacting us and your long time support to us, you are kind to say the nice words for our work.

As far as the installaion is concerned, we have updated this link, now I think you shoud go throught without problem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

If we may be of any other assistance, please feel free to contact us again.

Happy new year to you and your famity.

Roya
Customer Service Team"


E aí, Adamor. Conseguiu instalar o alarme??? tô na moita esperando vc nos dizer o que conseguiu pra comprar e tentar instalar tb....braçaun!

jr121089

jr121089
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando questionei a um dos mecânicos ele informou não existir este fio nos QQ3 (não sei se realmente ele estava falando a verdade), sendo assim instalei um alarme com ultrassom e autolock na própria CSS e acho q valeu a pena, mesmo tendo pago caro..

16Instalar sirene do alarme e bloqueador... Empty Re: Instalar sirene do alarme e bloqueador... Sáb maio 25, 2013 12:01 am

fmarinho

fmarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

comprei a sirene e chegou da China, retirei o filtro de ar, e não havia nenhum plud n play, para conectar a sirene, agora estou com a sirene e não sei exatamente aonde conectar, me ajudem!!!!

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Fmarinho,
essas tentativas já foram feitas, já desmontaram a central de alarme e viram que nas versoes 2011 do QQ os componentes eletronicos na placa da central não estão lá. a solução adotada foi medir com um multimetro o fio que sai da central para o pisca e colocar um diodo deicxando o sinal para a sirene do alarme recebendo energia da central do alarme para o pisca pois sem o diodo, ao acionar a seta a sirene iria tocar. esse procedimento pode ser facilmente realizado por um eletricista de automóveis basta mostrar a ele onde é a central do alarme.É uma caixa preta localizada dentro do painel por tras do volante. POde ser acessada com algum contorcionismo por baixo do painel ou facilmente por cima a se retirar a moldura do painel de instrumentos e rmover o painel de instrumentos do carro. se procurar , há um participante que fez isso e deu certo. use a ferramenta de busca do forum.
Abraço.

fmarinho

fmarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

yuriduarte
muito obrigado por te respondido, mas o meu modelo é 2013 e estou achando que este modulo
Instalar sirene do alarme e bloqueador... Modulo-bcm-alarme-vidros-travas-chery-facetiggoqq_MLB-F-3268991997_102012 é embaixo da caixa de fusiveis dentro do capô, perto da bateria, mas não tenho certeza, pois foi o unico lugar que achei uma caixa igual a esta figura.
Desta forma acho que o modulo para versão 2013, deve ter o plug para a sirene, pode ser?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O módulo do alarme fica sob o painel, à esquerda, "grudada" no console central ao lado do relógio.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Convidado


Convidado

Já descobri como colocar a sirene do alarme, mas - parece mentira - não sei como fazer para passar os fios entre o habitáculo e o compartimento do motor e não queria fuçar muito no chicote. Algum amigo aí sabe de algum furo já existente que possa ser usado para passar 2 fios?
O sistema é simples: Peguei o positivo das duas setas traseiras, um liga direto no positivo da sirene, o outro aciona um relé, que ao fechar manda o negativo para a sirene, assim para que a sirene toque é preciso que tanto a seta direita como a esquerda estejam acesas.
A ligação seria mais simples se a sirene fosse instalada embaixo do parachoque traseiro, mas também ficaria mais fácil de ser alcançada e desligada pelos gatunos.
É isso aí, um abraço.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Mas quando o motorista acionar todas as setas ?

Convidado


Convidado

Olá Alexeichi.

Bom você sabe que pisca-alerta não é brinquedo e só deve ser acionado em caso de emergência e com o carro parado, então normalmente a gente praticamente não o usa.
Mas se tiver que usar o pisca-alerta não é preciso fazer um baita carnaval com a sirene tocando, basta colocar um pequeno interruptor escondido, no painel, ou melhor ainda por baixo do carpete num lugar que só você conhece, para desligar a sirene, quando quiser ligar só o pisca-alerta e pronto.
Um abraço.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Aqui em maringa temos que parar nas faixas de pedestres onde elas estiverem nk meio da rua avenida. Ou seja usamoz o pisca alerta em todas as saidas comno veiculos.

Considerk que aqui sera meio dificil de se fazer isto mas em outras cidades cai comonuma luva.

fmarinho

fmarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qual seria o rele que devo comprar para instalar a sirene?

Convidado


Convidado

Olá Fmarinho,
Qualquer relê de 12v com contatos N/A (normalmente abertos).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos