Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Beep do cinto de segurança

+3
brunogardenal
dougmanson
mister_goiaba
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Beep do cinto de segurança Empty Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 12:08 am

mister_goiaba


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal, td bem?
Gostaria de desativar o apitinho de quando estou sem sinto e pensei em rancar o fusivel dele, mas procurei pela caixa de fusivel e nao achei. Achei apenas um grandão de 50 amperes proximo a bateria. O qq tem caixa de fusiveis individuais?

obrigado

2Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 10:48 am

dougmanson

dougmanson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mister_goiaba escreveu:Olá pessoal, td bem?
Gostaria de desativar o apitinho de quando estou sem sinto e pensei em rancar o fusivel dele, mas procurei pela caixa de fusivel e nao achei. Achei apenas um grandão de 50 amperes proximo a bateria. O qq tem caixa de fusiveis individuais?

obrigado

tem uma caixa de fusível em baixo do painel do lado esquerdo! é um pouco ruim para mecher nele vc tem que se enfiar embaixo do painel !!! Mas em baixo do banco do motorista tem um fio que eu acho que é do alerta de quando fica sem cinto mas não tenho certeza!!

3Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 12:20 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

dougmanson, esse fio é o sensor do cinto...

mister goiaba, basta desconectar esse fio embaixo do banco que esse apito para... bem simples. abraço

4Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 12:54 pm

outcast


Banido
Banido

O meu não fica apitando direto só apita quando eu ligo o carro e apita em 5 segundos será que é um problema de fabrica .

5Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 12:57 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qq2012 escreveu:O meu não fica apitando direto só apita quando eu ligo o carro e apita em 5 segundos será que é um problema de fabrica .
A maioria dos veículos funcionam desta forma.

6Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 12:58 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012, isso é normal, esse apito é para sinalizar que você está sem o cinto de segurança.

7Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 1:02 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não desconectem fio algum, pois provavelmente esse sinal é usado para detectar o cinto afivelado e com o fio desconectado o sistema pode interpretar que o cinto não esta afivelado e o airbag não vai funcionar em caso de acidente.

Se o beep incomoda (e o veiculo não possui ajuste de intensidade) coloquem uma fita adesiva sobre o beeper isso vai diminuir o ruído sem causar interferência no funcionamento dos sistemas de segurança do veiculo.

Não mexam nos sistemas de segurança do carro sem saber o que vocês estão fazendo, pois colocam em risco a vida de quem ocupa o veiculo.

8Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 2:25 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

No Cielo o beep toca ininterruptamente, ou seja, somente pára quando é afivelado o cinto. É uma questão de segurança, como bem lembrado pelo Overdrive, funciona juntamente com o sistema do air bag, se o cinto não estiver afivelado não funcionará.

Em razão disso, não desliguem fio algum. Evil or Very Mad

Um abraço.

9Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 2:42 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Com certeza o único motivo do QQ ser equipado com este sensor no assento é o acionamento do air bag (em conjunto com outro sensor no parachoque dianteiro). Não desligue o fio. Se o barulho incomodar, cubra a unidade que emite o "beep" com fita isolante.
Abraço,


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

10Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 8:44 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

sinceramente acho que esse cabo não tem nada a ver com airbag. numa colisão frontal, o que vai fazer ele disparar é algo na frente do carro, e não o sensor do cinto de segurança. esse beep e a luz acesa no painel na minha opinião só serve como alerta.

11Beep do cinto de segurança Empty Re: Beep do cinto de segurança Seg Abr 09, 2012 9:43 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Não coloquem a vida de outras pessoas em risco se você não tem qualificação técnica para propor soluções nesta área, se tem, apresentem uma solução embasada em critérios técnicos e o tópico será reaberto.

Esse assunto já foi discutido no fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se algum participante quiser acrescentar algo pertinente neste tópico mande-me uma MP.

Tópico fechado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos