Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regulagem da embreagem do Face

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regulagem da embreagem do Face Empty Regulagem da embreagem do Face Seg Jan 30, 2012 7:40 pm

sementenativa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Amigos!

Retirei meu FACE FLEX da Css no início desse mês em Niterói-RJ. Relatei em outro tópico que no primeiro dia de uso, sem ser o dia em que o retirei, tive um susto com relação à embreagem.

Logo que saí da Css, senti uma grande diferença na embreagem, pois estava acostumado com a do meu Peugeot 206/2004, que era de "altura" mediana e bem macia, inclusive nas trocas de marchas também macias.

A embreagem do meu FACE era bem "RASA", do tipo que o carro saía logo assim que eu ia soltando. Se soltasse rápido o carro chegava a dar um pulo! Isso sem falar nas ARRANHADAS nas trocas de marchas. Só entrava normais da terceira pra cima, a primeira tinha quase que quebrar a alavanca, masmo pisando até o final e a ré SEMPRE entrava arranhando.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado, pois até aqui no fórum quase não via ninguém reclamando disso. Então pensei...ou todos já se acostumaram e o carro é assim mesmo, ou só o meu tem isso!rsrs

Procurando em outros tópicos, vi uma dica de regulagem de embreagem do CHERY QQ, com foto e tudo, postada por um colega. Achei muito interessante e fui para a garagem a fim de procurar a do meu carro...ACHEI o local idêntico ao da foto que o colega postou!!! Só que no FACE fica um pouco mais pra frente do carro.

Deitei embaixo do bicho e com apenas DOIS DEDOS DA MÃO ESQUERDA consegui regular minha embreagem, acabando com minha dor de cabeça, pois não admitia um carro novo ter um câmbio tão seco! Rodei com o carro depois e estou muito satisfeito, as marchas entram como uma seda, iguais ao do meu Peugeot. Very Happy

Espero ajudar os que também vierem a ter esse problema.

abs.

2Regulagem da embreagem do Face Empty Re: Regulagem da embreagem do Face Seg Jan 30, 2012 7:49 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O post que o colega sementenativa refere-se é este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembrando que a regulagem da embreagem não deve ser feita ao “gosto” do motorista. Cuidado para não deixar a embreagem “enforcada” ou baixa demais e acabar danificando o conjunto disco rolamento ou os anéis de sincronismo do câmbio.

Regule-a para que comece a ser acionada após o pedal da embreagem percorrer 1/3 do percurso.

3Regulagem da embreagem do Face Empty Re: Regulagem da embreagem do Face Seg Jan 30, 2012 8:29 pm

sementenativa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Segue foto da polca onde foi regulada a embreagem do Face. É só virar o volante todo pra esquerda que você localiza.

Regulagem da embreagem do Face Embreagemx

4Regulagem da embreagem do Face Empty Re: Regulagem da embreagem do Face Ter Jan 31, 2012 10:05 pm

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pois é, o meu está igual e ja agendei na CSS para que ele façam isto.
O carro é novo, esta na garantia e está com algo que nao me agrada.
CSS. Responsabilidade deles.

Isto é usufruir do direito que temos, temos que utilizá-lo.
Depois a CSS diz que o disco esta com problemas por regulagem indevida... adeus garantia e tome reclamação do carro, da CSS da CHERY.

Para quem não tem mais garantia ótima dica, pois vai na CSS e eles cobram o olho da cara para fazer uma coisa simples, aí, vale meter a mão.

Abraço.
Overdrive escreveu:O post que o colega sementenativa refere-se é este: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembrando que a regulagem da embreagem não deve ser feita ao “gosto” do motorista. Cuidado para não deixar a embreagem “enforcada” ou baixa demais e acabar danificando o conjunto disco rolamento ou os anéis de sincronismo do câmbio.

Regule-a para que comece a ser acionada após o pedal da embreagem percorrer 1/3 do percurso.

5Regulagem da embreagem do Face Empty Re: Regulagem da embreagem do Face Ter Jan 31, 2012 10:33 pm

sementenativa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Daniel Reis escreveu:Pois é, o meu está igual e ja agendei na CSS para que ele façam isto.
O carro é novo, esta na garantia e está com algo que nao me agrada.
CSS. Responsabilidade deles.

Isto é usufruir do direito que temos, temos que utilizá-lo.
Depois a CSS diz que o disco esta com problemas por regulagem indevida... adeus garantia e tome reclamação do carro, da CSS da CHERY.

Para quem não tem mais garantia ótima dica, pois vai na CSS e eles cobram o olho da cara para fazer uma coisa simples, aí, vale meter a mão.

Abraço.

Pois é Daniel!

No meu caso, meu carro está com 250km rodados e também encontra-se na garantia (acho que todos os nossos estão), mas como é muito simples o reparo, resolvi fazer eu mesmo. Até porque como é apenas uma ROSQUEADA numa polca, não corremos o risco de perder a garantia, pois não há como eles provarem que foi "mexido". Na minha situação deu muito certo e estou muito feliz com minha "embreagem e câmbio novos".rsrs
Quando o seu voltar da CSS, poste o resultado e seu grau de satisfação com o serviço.
pisc

6Regulagem da embreagem do Face Empty Re: Regulagem da embreagem do Face Qui Mar 01, 2012 2:20 pm

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O meu esta com 80km agora mas quando retirei o veiculo ele ja estava arranhando as marchas e praticamente tinha que cravar o pe bem no fundo. Fui na css e regularam de forma bem rapida e eficiente.

7Regulagem da embreagem do Face Empty Re: Regulagem da embreagem do Face Sex Jul 06, 2012 7:26 pm

mauriciolives


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá !, sou novo no fórum, será um prazer dar dicas quando eu aprender mais sobre o face, gostei da dica da embreagem, peguei meu face dia 04/07/12 e a embreagem estava baixa demais e arranhando
a ré e dificuldade para engatar a primeira, pedi para regular conforme a foto e ficou muito bom,
a ré parou de arranhar e as marchas entram bem macias mesmo com o carro quente, só acho a embreagem um
pouco dura, isso é normal pelo fato do carro ser novo ? ou é assim mesmo ?, meu nome é Mauricio, prazer em conhecê-los !

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos