Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tabela de consumo do Celer

+7
rationfray
dpteixeira
Myll2013
Ricco
lininha
Marcio Luz
Lucianolnl
11 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Sáb Abr 19, 2014 10:46 pm

Marcio Luz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A minha média é muito parecida com a do Ratiofray, nunca rodei mais que 350km com um tanque cheio.

27Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Sáb maio 03, 2014 7:09 pm

Convidado


Convidado

Quem compra um carro de quase 40 mil não deveria ficar tão preocupado com o seu consumo, o gasto é quase sempre coerente com o custo do veiculo, um Tiggo que é mais caro anda só uns 8 km e olhe lá, já um QQ faz mais de 15 facilmente.
Andando normalmente, o custo do combustível praticamente empata com a desvalorização

28Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Dom maio 04, 2014 11:47 am

rationfray

rationfray
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tosca, o carro nem chega a 40mil !!!! E sim devemos nos preocupar com o consumo, tenho plena consciência de que conforto custa caro, mas o meu ta bebendo igual o corola 2.0 do meu pai, isso é muito esquisito

29Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Dom maio 04, 2014 2:16 pm

Convidado


Convidado

Olá Rationfray,
Os analistas de "Carros na WEB" chegaram à mesma conclusão, o Celer gasta ainda mais que o Corolla 2.0 e isto pode ser explicado pelo seu peso bastante alto, quase igual ao do Toyota mas com um motor bem mais fraco, que tem que trabalhar mais forçado, porque enquanto o Corolla desenvolve 153 cv, o Celer não passa dos 108, aí para arrastar os seus 1200 quilos é preciso pisar mais fundo e isso consome combustível. Mas em compensação o Celer custa menos da metade de um Toyota e quem tem um Celer desfruta da mesma comodidade a preço muuuiiitooo menor e mesmo com o maior consumo comprar o Celer ainda é muito mais negócio que comprar o Corolla.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Um abraço.

30Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Sáb maio 10, 2014 1:55 am

raphaceler

raphaceler
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje abastecimento o carro quando acendeu a luz da reserva. Entrou 43 litros.
Com tanque cheio eu fiz 521km.

31Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Sex Jun 27, 2014 11:27 am

Marcio Luz

Marcio Luz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz a revisão dos 5 mil km na semana passada. Informei do problema no consumo. Quando retirei me informaram que fizeram uma reinicialização no sistema de leitura de combustível e que já notaria bem a diferença a partir de agora.

Completei o tanque hoje. Vamos torcer. |0/

32Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Sex Jun 27, 2014 3:47 pm

raphaceler

raphaceler
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com meio tanque e já andei 313km.

33Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Sáb Jun 28, 2014 8:19 pm

rationfray

rationfray
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Raphaceler, você deve ser um felizado, pq o meu ta com pouco menos de meio tanque e ta com uns 240km....meu carro não anda mais que 400km com um tanque nunca ! ......bem que vc podia dar umas dicas ai kkkkkkkk

34Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Dom Ago 11, 2019 9:02 pm

Abeilard


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal... consumo excessivo pode ser o "regulador de pressão da gasolina", uma pecinha com um diafragma e uma mola, que devido a Solventes acaba ferrando ela.. para quem tinha os carros carburados, a troca era a cada 2 anos no máximo...nos de injeção, o sistema compensa com um consumo elevado...deem uma checada, a peça deve custar uns R$15,00 marca DS.

35Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Seg Mar 09, 2020 1:57 am

Heldane


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Abeilard, consegue detalhar um pouco mais sobre essa peça? Se tiver um link dela, agradeço. Também estou achando que meu carro está com consumo mais alto que o normal, estou tentando isolar o problema.

36Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Seg Mar 09, 2020 10:01 am

Abeilard


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

1) Veja se o link ajuda..

Nele tem um vídeo, o do Celer é o Marca DS / Modelo DS 1124

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2) Veja também a Solenóide de partida a Frio se não está dando passagem, pois se não o motor tenta compensar com o consumo.

Válvula Solenoide Partida Frio (Cod Chery A131104P01AA) Marca DS / Modelo DS 2011 ou Marca SAW / Modelo SAW1104 (aquela retangular, no painel do motor, próxima ao tanque de gasolina de partida a Frio), troquei a minha também, estava "travada" com essa ótima gasolina que temos

3) O meu é Celer 1.5 / 2014 (chassi 0001 .. o primeiro nacional), o ajuste do carro mesmo sendo FLEX, tem sempre melhor resultado em um combustível, verifique se o seu é Álcool ou Gasolina, o meu é Alcoólatra, mas na Gasolina e com as devidas trocas desta peça está fazendo na cidade 11km (Gasolina), apenas na estrada, ainda não fiz a medição depois da troca da peça, mas antes fazia uns 12Km

37Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Seg Mar 09, 2020 2:30 pm

Heldane


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado! Vou procurar saber sobre essas peças.

Fiz um teste ontem, abasteci 70 Reais de gasolina (50 comum + 20 aditivada). Deu 14,24 litros. Eu rodo na Uber e outros apps. Com ar ligado 90% do tempo, fiz uma média de 9.6km/l. Hoje vou testar no álcool e ver o que acontece.

EDIT:

Achei uma Solenóide no mercado livre, mas não consigo postar o link aqui. No anúncio, está escrito na peça: "DS Made in Brazil 2011 100714A"

Seria essa?

38Tabela de consumo do Celer - Página 2 Empty Re: Tabela de consumo do Celer Seg Mar 09, 2020 3:25 pm

Abeilard


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

As peças que localizamos neste grupo o código, colocamos em um outro Post aqui neste grupo, lá tem uma lista completa, incluindo esta peça.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos