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INMETRO: Lista dos 50 carros mais econômicos na cidade

2 participantes

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Goldman

Goldman
Administrador
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INMETRO: Lista dos 50 carros mais econômicos na cidade

De acordo com a tabela do Inmetro, estes são os 50 carros mais econômicos do Brasil no uso urbano. Os valores abaixo são correspondentes ao uso de gasolina e etanol. Os valores foram obtidos nas avaliações do instituto que simulam a vida real dos veículos. Lembrando que nem todos os modelos e versões oferecidos no Brasil foram testados, assim como algumas marcas. Neste caso, a maior ausência é a da Chevrolet.

Ainda assim, variações deverão surgir no dia a dia do condutor, já que cada um possui seu próprio estilo de dirigir, o que influência diretamente no rendimento do veículo. Então, confira os resultados de 2013 do PBE – Programa Brasileiro de Etiquetagem – para veículos leves no uso urbano.

Vale lembrar que os valores em km/L foram medidos em condições padrão de laboratório e ajustados para simular condições mais comuns de utilização, logo, o consumo percebido pelo motorista poder variar para mais ou para menos, dependendo das condições de uso.

- Modelo –- km/l com gasolina –- km/l com etanol

1) Ford Fusion Hybrid – 16,8 – ND
2) Lexus CT200h - 15,7 – ND
3) Toyota Prius - 15,7 – ND
4) Renaul Clio – 14,3 - 9,5
5) Smart Fortwo mhd - 13,2 – ND
6) Renault Sandero - 12,9 - 8,4
7) Renault Logan - 12,9 - 8,4
8] Fiat Mille - 12,7 - 8,9
9) Nissan March - 12,6 – 8,9
10) Fiat Uno Economy - 12,5 - 8,7
11) Toyota Etios Hatch X/XS 1.3 - 12,5 - 8,5
12) Fiat Mille Way - 12,4 - 8,6
13) Toyota Etios Hatch 1.5 - 12,4 – 8,5
14) Fiat Uno Vivace - 12,3 - 8,3
15) Fiat Palio Fire - 12,2 - 8,0
16) Volkswagen Gol G4 Ecomotion - 12,0 – 8,4
17) Kia Picanto - 12,0 - 8,2
18) Ford New Fiesta Hatch 1.6 - 12,0 - 8,0
19) Fiat Siena - 11,9 - 8,0
20) Toyota Etios Sedan - 11,9 - 8,4
21) Citroën C3 - 11,9 - 7,5
22) Chery QQ - 11,8 – ND
23) Honda Fit 1.4 - 11,8 - 8,1
24) Volkswagen Voyage Bluemotion - 11,8 - 8,0
25) Volkswagen Gol Bluemotion - 11,8 - 8,0
26) Nissan Versa - 11,7 - 7,8
27) Peugeot 208 1.5 - 11,6 - 8,0
28) Peugeot 207 - 11,6 - 7,8
29) Hyundai HB20 1.6 - 11,6 - 7,6
30) Ford Ka - 11,6 - 8,1
31) Volkswagen Gol - 11,6 - 7,7
32) Volkswagen Voyage - 11,6 - 7,7
33) Hyundai HB20S 1.0 - 11,5 - 7,8
34) Hyundai HB20 1.0 - 11,5 - 7,6
35) Ford New Fiesta Sedan Powershift - 11,4 - 7,9
36) Hyundai HB20X - 11,3 - 7,9
37) Honda Fit 1.5 - 11,3 - 7,6
38) Citroën DS3 - 11,3 - ND
39) Fiat Uno Sporting - 11,2 - 7,6
40) Kia Sportage - 11,2 - 7,4
41) Hyundai HB20S 1.6 - 11,1 - 7,8
42) Volkswagen Gol G4 - 11,1 - 7,6
43) Fiat 500 Cult 1.4 8V - 11,0 - 7,2
44) Fiat 500 Sport Air 1.4 16V - 11,0 - 7,6
45) Honda City - 10,9 - 7,6
46) Ford New Fiesta Hatch 1.5 - 10,8 - 7,8
47) Fiat Palio Attractive - 10,8 - 7,4
48) Fiat Strada 1.4 - 10,8 - 7,4
49) Volkswagen Polo Bluemotion - 10,8 - 7,4
50) Audi A1 Attraction/Sportback - 10,8 – ND


Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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Convidado


Convidado

Olá Overdrive,
Tenho as minhas dúvidas sobre a veracidade dessa tabela, gostaria de saber onde foi que o Inmetro conseguiu esses carros híbridos para realizar esse teste, também não é crível que um carro pesado como o Sandero (1100 kg) tenha obtido essa alta quilometragem. há uma relação direta entre peso do veiculo e o gasto de combustível com motores equivalentes e a diferença quando existe é mínima.
O Inmetro, da mesma forma que outros órgãos estatais de fiscalização e aferição de produtos, delega a tarefa de testa-los a empresas privadas, que geralmente não apresentam resultados lá muito confiáveis.
Um abraço.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca escreveu:gostaria de saber onde foi que o Inmetro conseguiu esses carros híbridos para realizar esse teste
Em Sampa tem Táxi Toyota Prius. Já os demais tem que contatar o INMETRO.

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Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Over, prezado Tosca, sabemos como funciona determinados órgãos; você consegue tudo ou não consegue nada. Talvez essas medições possam ser resultados de conluio, ou seja, alguma combinação entre as partes a fim de iludir o consumidor. Ou estou enganado?

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