Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lavando carro (preto) - preciso de dicas

+4
Luiz Antonio Mazarin
Goldman
Pedro
lininha
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Lavando carro (preto) - preciso de dicas Empty Lavando carro (preto) - preciso de dicas Qui Abr 25, 2013 9:16 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Bom dia pessoal!

Nunca me preocupei em lavar carro...até ter um carro preto!

Affff, como dá trabalho! Qualquer poeira tá mostrando, kkkkk. Já falei para o meu marido que qdo trocarmos o QQ no Celer, vou ficar com o Celer novo e pegar um prata e ele fica com o preto, rsrs.

Bom, vcs usam algum produto específico? Shampoo, cera?

O gerente da CSS me disse que qdo eu quisesse, era só levar o carro lá que eles lavavam "de grátis"...tentei por duas vezes, mas lavador estava com muito serviço ou não tinha ido.

Fico com receio de levar em lava-jato...o chefe da mecânica me disse para tomar cuidado, pq se não souberem lavar, arranha o carro todo.

Donos de carro preto, como vcs fazem?

scratch


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Não só o preto que precisa de cuidados , mas o branco ... pense num carro que suja . Não mande pro lava jato mesmo viu , da ultima vez que mandei o meu eles enceraram tão mal que foi até nas borrachas icon_thmbdown , além de terem andado com ele e até imagino o tanto de musica que ouviram , rs

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O básico do básico... Cool

Antes de iniciar a lavagem com pano ou esponja e shampoo automotivo lave só com água (mangueira) para remover pó e terra que irão riscar a pintura durante a lavagem. Use um pano ou esponja somente para a parte de baixo da lataria e por fim use esse pano ou esponja para lavar as rodas.

Luva para lavagem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para secar uma tolha que não solte fiapos ou aqueles sacos alvejados que se compra na feira.


Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Não tem milagre, o carro preto é muito bonito mas dá trabalho. Toma-lá minha dica, fazer o espelhamento 3M. Vai deixar o carro preto protegido e livre daqueles tradicionais cabelos. Deve ser respeitada a periodicidade de aplicação e recomendações da 3M, sobre os produtos de beleza para a serem usados no seu carro preto.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Hummm, então sempre fiz certo. Razz

Achei que deveria ter um cuidado especial com carro preto, hahaha.

Overdrive, vc indica qual marca de produtos (shampoo/detergente e cera)?

Luiz Antônio, esse espelhamento faz onde? Em casa? Em lugar especializado?

Obrigadaaaa!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Sass


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu uso o Shampoo da perola que já tem cera na composição, pra secar a toalha de microfibra da Enxuga Tudo e depois passo a cera líquida da 3M.
Começo jogando bastante água pra tirar o pó, depois lavo o teto, capo e laterais superiores, enxaguo e lavo as partes de baixo do carro onde pega mais terra, por fim lavo a luva e lavo as rodas, vc fazendo isso evita que a sujeira da parte de baixo do carro arranhe as outras partes.

abrax!

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Lininha; se fizer, cuidado onde for fazer o espelhamento! Seu carro é novo e não precisa polir removendo o verniz original da pintura para espelhar ou pior ainda lixar como alguns fazem.

Recomendo os produtos da Meguiar's

Meguiar's: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

Eu prefiro carro vermelho, não suja tanto e está sempre bonito.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Pois é Tosca... Já imaginou se todos gostassem do amarelo o que seria do azul!

Comente suas dicas de como lavar carro preto! Rolling Eyes

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Experiência minha de carro preto :
Além das dicas já postadas aqui, eu fazia o seguinte, a cada 6 meses polimento para retiradas dos riscos que são inevitáveis ! Também uso 2 em 1 da Grand Prix, o da tampinha verde, após a lavagem enxaguava com este produto depois secava todo o carro, aí o segredo....algodão seco e passava em toda a pintura em movimentos circulares ! Façam o teste e depois me digam !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Espelhamento de Pintura 3M, é uma técnica mais refinada de polimento, ela visa o nivelamento da camada de verniz da pintura, dando o resultado de superfície espelhada, por isso o brilho intenso e duradouro. O processo de espelhamento de pintura consiste na restauração do brilho original da superfície com a eliminação de toda mancha de resíduos de pássaros e de microrriscos. Apenas como referência para quem está em S.Paulo, fica dentro do Carrefour Limão Piso G1.(Obs espelhamento não é cristalização). Lininha penso que em Goiania deve ter Serviço 3M. Fica lindo.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pedro, tá difícil achar pessoas de confiança né? Já vi muita coisa em lava a jato...uma vez deixei o Cielo e qdo fui buscar, o volume do som estava no máximo...e eu não gosto de ouvir música alta no carro, rsrs.

Sass e Casinha, muito obrigada pelas dicas de vcs! Vou testar as duas, rsrs.

Over, olhei o site e vi que tem duas lojas em Goiânia...vou dar uma checada.

Luiz Antônio, obrigada pela explicação! Como é uma técnica mais agressiva, por assim dizer, vou deixar para fazer daqui alguns meses.

Valeu gente! Muito obrigada pela ajuda.

=)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Eu adorava lavar meus carros, mas agora ficou mais difícil, pois no prédio onde moro não permitem a lavagem. Crying or Very sad

Bom... já está mais do que explicado como manter a pintura "intacta" de um carro preto (mas as dicas servem para todos).
Nunca fui muito de ficar procurando marcas específicas, mas se seguir a sequência:
1 - jogar água no carro todo (preferência com mangueira);
2 - começar do teto para as rodas;
3 - passar o sabão/shampoo com pano macio (ou esponja específica) por segmento e retirá-lo em seguida;
4 - enxaguar o carro todo;
5 - secar com um pano que não solte fiapo.
Isso tudo se possível com o carro na sombra, vai manter o estado geral do carro...

Já lavei o carro até com sabão em pó (e até de côco), e não tive a pintura queimada ou arranhada. Claro que dava um trabalho dobrado...

Hoje lavo meus carros num posto perto de casa, serviço limpo (hehehehe) e rápido com preço de R$25,00, de dois em dois meses. Inclui a aspiração e silicone. Para manter sempre limpo, lavo "de graça" num outro posto que abasteço toda semana, só não secam, coisa que eu faço sem problema (já tenho um pano pra isso).

Outra coisa importante: nunca deixo meu carro sozinho nas lavagens! acompanho tudo...

Se você morasse aqui no Rio, te indicaria nosso colega QQ2012...



Última edição por wagner em Sex Abr 26, 2013 12:09 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : incluir informação)


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor, muito obrigada! Mas vc não encerava não?

Na verdade, me dá uma certa preguiça lavar carro, rsrsrs, sempre levei em lava a jato, mas agora, com pintura preta, sei que é mais enjoada de cuidar e se não usar os produtos de maneira correta, pode manchar e tudo.

Ô missão complicada, kkkkk.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ontem me aventurei em lavar o carro, hahaha.

Como não achei (no supermercado que fui) os produtos que vcs indicaram, comprei um shampoo da Grand Prix (tampa azul).

Para lavar foi tranquilo. O problema foi secar...afff, como cansa! E se não secar direito fica tudo manchado...gastei umas 6 toalhas, kkkkkk.

whew

Irei ao Carrefour essa semana para ver se acho pelo menos o da 3M.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Lininha,

Após todas as opiniões abalizadas dos nossos colegas aqui, quero dizer que sigo a orientação de um pintor de carros amigo meu. Quando eu cheguei com o carro para ele ver, primeiro ele riu da minha cara de assustado com as manchas pós-lavagem, depois ele disse que seria bom ganhar um dinheiro extra meu por ter comprado carro preto. Por fim, orientou: lavar o carro completamente frio e na sombra apenas com água, secar com pano que não solta fiapos e só. Além disso, periodicamente (eu faço a cada dois meses) pagar 50,00 a ele para dar um polimentozinho básico. Já estou com o carro há dois anos e meio e tem dado certo. Agora, se você exige que o carro fique limpo o tempo todo, lave-o de meia em meia hora. É o único jeito de um carro dessa cor ficar limpo. Se eu puder escolher, nunca mais terei outro carro preto. A cor é linda, mas o trabalho é muito grande para manter.

Um abraço.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Wagner, e como dá trabalho! Lavei o carro no domingo e hj, 3 dias depois, já está todo coberto de poeira! Crying or Very sad

Mas é como vc falou...só lavando todo dia para manter limpo (e olha lá, kkk).

E me diga...lavar só com água resolve mesmo? Pq shampoo/detergente dá a sensação de que vai tirar melhor a sujeira, rsrs.

Obrigada pelas dicas!!! =)

Abraços!!!

PS.: já falei para o meu marido, que o próximo Celer será PRATA e meu, hahahaha.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Lininha,

Resolver, resolver mesmo... Uhm, não. Very Happy No meu caso, tento não deixar muito tempo sem lavar. As manchas de insetos, gordura, etc., só saem no polimento. O problema é que passando qualquer produto, a chance é maior de ficar manchado. Então, a água é um paliativo, mas ajuda bastante. Mas, semana passada fiz uma viagem de 270 km, onde a volta foi à noite. Acho que algumas espécies de insetos foram extintas porque estão todas grudadas no carro. Para isso não tem jeito. A única solução é jogar uma água e acionar o pintor para fazer o polimento, porque os restos mortais estão todos impregnados na frente do carro.

Um abraço.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

read read read read

Wagner, o Exterminador de Insetos!

read read read read

Vou seguir sua dica esse final de semana. Vc usa esponja ou pano?

Qdo fui lavar, esqueci de comentar...parece que o carro estava todo "bezuntado" de uma espécie de óleo...mesmo lavando com o shampoo, a água "corria" para os lados, foi engraçado, rsrs.

Abraços!!!!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Eu uso pano que não solta pelos para lavar e pano vegetal (daqueles que absorvem a água) para secar.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Thanks wagner!

=)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos