Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro chinês? Porque você não compra um Volkswagem, por exemplo...

+2
Pedro
Goldman
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

A Justiça do Rio Grande do Sul mandou a Volkswagen fazer recall para verificar possíveis problemas em motores de milhares de carros modelo 2009/2010. A decisão tem caráter provisório e vale para todo o país.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A Juiza quer que a Volks troque o motor dos Fox, Gol e Voyage 1.0 anos 2009/2010 porque há inúmeros casos de motores fundidos com baixa quilometragem.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Recall não é sinônimo de falta de qualidade, se for espontâneo, ou seja, sem ação de justiça, demonstra preocupação com o aprimoramento da qualidade dos seus veículos.

Mas a VW não esta sozinha tentando se esquivar de corrigir problemas em seus veículos; tem montadora chinesa que tem problemas crônicos na suspensão e caixa de direção de alguns modelos que comercializa no Brasil e nada faz para corrigir. Só vai se mexer quando alguém aciona-la judicialmente e ganhar ou o ministério público exigir, da montadora chinesa, um recall da suspensão e caixa de direção.




Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Vergonhoso a justiça obrigar a montadora a fazer recall , e a mesma se negar ( caso da Fiat e Toyota ) colocando a vida de vários consumidores em risco ( por correr o risco de soltar roda , ou até mesmo prender o acelerador no tapete ) . E ainda tem gente que se acha no direito de falar que carro chinês é porcaria , mas os nacionais conseguem se sair piores , a Vw é uma que fez quase 7 recall's no Gol e me parece que não adiantou muito , pois esse recall dos 400 mil carros ja "tinha sido feito" ( no modelo Gol G5 ) .

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Gostaria de saber como se faria um recall envolvendo 400 mil trocas de motores. A VW teria que parar de produzir carros 1.0 por alguns meses, pois haja motor...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Convidado


Convidado

Leiam as inúmeras broncas dos leitores que reclamam que o motor do Volks não presta e bate até quando é novo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

carlosivo

carlosivo
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Outra que saiu recentemente foi o recall do recem lançado Onix. Po, não tem nem 3 meses que o carro foi lançado e ja tem recall. E depois questionam a qualidade dos carros chineses. Segue o link da materia.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

Tenho um amigo que conhece um engenheiro da GM e este lhe contou que as montadoras compram carros da concorrência e os desmontam, para ver como são feitos, que soluções as outras montadoras bolaram, se não estão copiando soluções patenteadas etc.
Então esse engenheiro lhe falou que eles demontaram carros da Chery e da Jac e descobriram que os da Chery são bem superiores em qualidade de montagem e acabamento que os da Jac.
E dizer que eu estava de olho gordo em um Jac...

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Tosca, é como aquele ditado famoso " Quem vê cara não vê o coração " e olha que esses Chery são bem feinhos ! Me surpreendeu essa sua revelação !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O que eu acho que a Chery tem de superior a JAC é a segurança , de resto falta um pós venda que a JAC tem , no próprio fórum temos principalmente o Casinha e outros pra dizerem o descaso de várias concessionárias , quem sabe se resolvessem os problemas , não tivessem preços absurdos e demora de peças não teriamos tantas reclamações aqui no clube como não ocorre com os JACS

Convidado


Convidado


Três falhas técnicas diferentes levaram o grupo Volkswagen a convocar um recall mundial de cerca de 2,6 milhões de unidades das marcas que compõem o conglomerado alemão.

O chamado é um dos maiores já registrados na história da fabricante e envolve 62.624 veículos vendidos no Brasil.

No país, 7.921 proprietários do utilitário Tiguan fabricados entre 2009 e 2011 devem procurar uma concessionária para fazer o reparo no revestimento de um fusível da central elétrica.

Segundo a fabricante, um problema na peça pode afetar as luzes do veículo, o que pode comprometer a visibilidade e causar acidentes.

Outros 54.703 brasileiros donos da picape Amarok fabricadas entre 2011 e 2013 também foram convocados a comparecer a uma assistência autorizada para instalar componentes de fixação e isolamento nas tubulações de combustível.

A montadora verificou que há a possibilidade de fissuras devido a atritos e vibrações, podendo ocasionar vazamento e incêndio.

Ao todo, o recall afeta, no mundo, 800 mil unidades da Amarok e 239 mil Tiguans.

A montadora também convocou 1,6 milhão de veículos pelo mundo por um problema de vazamento de fluido na caixa de câmbio que pode causar perda de potência.

A China é o principal mercado afetado, onde a falha envolverá unidades que vão desde modelos da Audi até o Golf. Veículos das europeias Skoda e Seat também estão envolvidos no recall.

----------------------------------------------
Perto disto o caso das juntas com amianto dos Chery não é nada.



Última edição por Tosca Campini em Dom Nov 17, 2013 3:40 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Reduzir o tamanho da mensagem)

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Comparar o recal de amianto, um material q agride o meio ambiente (e q nao vai matar niguem diretamente)
Com um reccal q nao foi aceito facilmente comono da toyota q enrisccava os pedais ou da fiat q caia a roda e poderia matar um. Nao tem nem q comentar.

Mas q a chery poderia fazer um recal na caixa de direção so pra diminuir o barulho. Ela poderia sim.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos