Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery QQ com pneus 165x70x13

+98
Yuri
luccasvillela
Fagundes
Sabrina
pablodutrarn
mariscobsb
Mineirinho
Rogério Amaral
Gcesar
bellocchio
rodrigobatista
Otavio Araujo
PereiraQQ
Felipe Nunes
Myll2013
Luiz Pacheco
raquelroz
artudj
daniellccs
Bracht
wilbayer
paulinhobarreto
amayana
Alexeichi
edysegundo
fabioctba2004
skillo
aressk82
Filippo
mlois2012
jairoterra
neycoimbra
lininha
marco menelau
Milton Lima de Araujo
icaro
Jefferson Manoel
ale
Aces
scafrano
Edvagner
dinizdavid
fernanda rodrigues
TodQQ
rodrigo_fernandes29
cleusa borges
mcordobe
paulodanker
sneves
mendesmaia
AndreMR
Mouhamad
Rita de Cassia Costa
RobsonTeller
absurdona
Pcsantos
Tcmac
lipe
jorge consul
andre araujo
cabecalmeida
Skywalker
Junior_de_mello
Gilcimar
yuriduarte
Thales Raja
natoobr
audirio
Antz.Br
r_picagli
cela210
adamor
raphael_car
Pedro Ventura
kkbatera
Coutinho
F&Q
outcast
carlosivo
Pedro
Pilastra
pedrora
Bonattuo
Alex Oliveira
internetado
brunogardenal
Goldman
salafek
dilsonpb
mendeleh
Fábio Vieira
xachery
Marcio5150
Oriente Motors
leomiano
mcprofessor38
Maggiolino
romamima
102 participantes

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 9 de 15]

201Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Qui Ago 15, 2013 9:47 am

Antz.Br


Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Ainda pode anunciar a venda de uma unidade para ajudar a diminuir a conta do investimento Smile
Siga o conselho do Tosca, compre um par de 165/70R13... Você não vai se arrepender!
Eu uso, assim como vários aqui no fórum e não me arrependo... estou apenas esperando acabar a vida útil do par traseiro para trocar também.

202Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Não há garantia dos pneus Qui Ago 15, 2013 12:20 pm

Rita de Cassia Costa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tive que trocar todos meus pneus pois devido ao mal alinhamento nas revisões, ficaram desgastados mais de um lado do que de outro. Entrei em contato com o fabricante para saber se havia garantia de pneus e eles informaram que não!
O problema são os buracos e lombadas de São Paulo. Espero que melhore com os novos pneus 165/70/13.

203Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Qui Ago 15, 2013 12:34 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Por acaso o desgaste tem a ver com a cambagem positiva?

204Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Não há garantia dos pneus Qui Ago 15, 2013 12:39 pm

Rita de Cassia Costa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tive que trocar todos meus pneus pois devido ao mal alinhamento nas revisões, ficaram desgastados mais de um lado do que de outro. Entrei em contato com o fabricante para saber se havia garantia de pneus e eles informaram que não!
O problema são os buracos e lombadas de São Paulo. Espero que melhore com os novos pneus 165/70/13.

205Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Qui Ago 15, 2013 5:33 pm

absurdona

absurdona
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acabei de trocar meus pneus para o 165x70 aro 13 Michelin e realmente a melhora é surpreendente!!! Ao trocar os pneus percebi que eles estavam comidos apenas de um lado... A antiga dona nem tinha percebido, acredito eu. Ou seja, tive que fazer também cambagem além do alinhamento, mas agora o qq tá 100% =D

Ahh, e meu adesivo do clube do chery chegou, valeu Antz! cheers 

Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 C70e

206Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Qui Ago 15, 2013 5:53 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Esse lance de ter comido o pneu por dentro por acaso tem a ver com a cambagem positiva?

207Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Qui Ago 15, 2013 5:56 pm

absurdona

absurdona
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

"Esse lance de ter comido o pneu por dentro por acaso tem a ver com a cambagem positiva?"

Exatamente, kkbatera! Tem que ser = 0 ou negativo.

208Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Qui Ago 15, 2013 6:10 pm

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Depois q troquei os pneus eles ficaram positivos. A loja q trocou os pneus e em outra loja eles mantiveram assim... achei mt esquisito pois antes não era assim mas de qlq forma não me atrapalha ao dirigir. Mas eu até desconfio q realmente possa gastar mais o lado de dentro. To perto da revisão dos 20k... será q eles resolvem por ser CSS?

209Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Qui Ago 15, 2013 8:01 pm

Mouhamad


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu coloquei no meu e ficou ótimo!

210Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Sex Ago 16, 2013 9:56 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Com os pneus 165 tbm deu uma melhorada no visual lateral, as caixas de roda ficavam muito abertas com os outros pneus, agora com esses já fica mais preenchida, questão de gosto pessoal mesmo rs.

Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 1187242_287717014702005_1685436048_n

211Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Dom Ago 18, 2013 2:33 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

pessoal, talvez essa solução me ajude a ficar mais tempo com o qq. tenho umas dúvidas:

- as lojas de pneus pegaram os originais de vcs na troca, ou tiveram que se virar pra vender?
- para o pula-pula nas lombadas tem que trocar os 4, só os de trás ou só os da frente?
- eu já uso buffers nas 4, terei que tirar, ou os benefícios somam?

(esperançoso)

212Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Dom Ago 18, 2013 6:16 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

As lojas dificilmente pagarão alguma coisa pelos seus pneus originais. Anuncie no ML.
O pula pula não acaba por completo. 
Com os buffers os benefícios se multiplicam Wink
Vale a pena se seus pneus já estão gastos. 
Não deixe de alinhar e balancear.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

213Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Dom Ago 18, 2013 6:32 pm

Convidado


Convidado

Olá Andre,
Eu troquei só os 2 da frente, e fiquei com os originais, assim quando os traseiros gastarem não precisarei comprar. Também estou usando os buffers tudo ajuda e o carro praticamente já não pula quase nada.
A troca não acarreta problemas com a garantia nem perda apreciável de potência, só é preciso tomar cuidado com a velocidade, porque o QQ passa a marcar a velocidade exata e qualquer exagêro o radar multa.
Boa sorte com o seu QQ.
Um abraço

214Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Dom Ago 18, 2013 8:36 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mas espera aí, o efeito pula-pula das lombadas não é na traseira do carro? como trocaram só os da frente? eu pensei que se fosse trocar, seria no mínimo os de trás... fiquei confuso agora. pelo menos quem tá atrás no qq aqui salta bem mais que quem tá na frente.
bounce

edit: o qq tá com 17mil km só, 2001/2012... os pneus estão semi-novos. passei pelo vexame de ter que trocar pneu devido a andar com carro desalinhado (consumiu a lateral do pneu), então estão os 4 iguais hiper-conservados. mas o pula-pula é que está me fazendo querer vender o carro, meu bebezinho chega a acordar e assustar na cadeirinha com qualquer coisa. e já estou com buffers instalados nas 4 e pneus calibrei a 24 esses dias.
essa de melhorar mais o pula-pula mesmo tendo que gastar uma grana com pneus pode me convencer a (por enquanto) não trocar o qq por algum carro nacional com suspensão respeitosa ao nosso solo.
Rolling Eyes até porque já vi que por aqui vai ser difícil achar comprador para o qq, nem pegar na troca por menos de 15mil a galera das garagens quer: o carro não tem mercado.

215Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Ago 19, 2013 9:59 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A troca dos pneus na dianteira vai melhorar a dirigibilidade, não vai raspar em lombadas ou imperfeições do nosso asfalto, já na traseira deve sim amenizar os efeitos na traseira mole demais.

O que pode resolver é a substituição dos amortecedores traseiros, recomendo a leitura dos posts a partir desse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não coloque os da Kombi... procure de Fusca MESMO!


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

216Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Ago 19, 2013 10:20 am

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

legal, mas é que eu já tenho os buffers instalados né, eles fazem o efeito dos amortecedores, pelo jeito. só não faço a menor idéia de quanto tempo vai durar os buffers (vida útil).

outra coisa: mudar os pneus só na frente deve deixar o visual um tento estranho né. Shocked além de deixar o carro "empinado".

alguém tem idéia se o QQ vai desvalorizar exageradamente ano que vem, com a chegada do novo QQ?

217Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Ago 19, 2013 12:00 pm

outcast


Banido
Banido

A suspençao do meu QQ voltou a fazer barulho depois de 2 anos e o carro está com 21.000 km mas hoje deixei ele na css para trocar o reservatório e comentei da suspenção só para saber se tinha reparo na garantia eles eles falaram que vão trocar a suspenção na garatia.Eu queria por o amortecedor do Fusca mas pelo que estou vendo não vai dá.

218Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Ago 19, 2013 1:09 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

uma coisa é certa: esse carro não serve pra rodar no brasil. ele visita mais a concessionária pra reparos que um idoso vai na farmácia, e grande parte eu creio ser graças ao nosso maravilhoso solo. é tanto calombo, buraco, lixo, lombada, depressão, travessia, que temos que usar tratores. aí me vem um carro frágil como deve ser um popular, mas com suspensão e pneu pra rodar em tapete... o resultado é muita visita na oficina e muito motorista com dor no corpo.

mas acabei de trocar os 4 pneus, e já me adiantaram que não vou achar comprador, nenhum carro usa aquela aberração. vou deixar guardado, se em breve eu resolver passar o qq adiante, entrego com os pneus originais e vendo esses que acabei de por.

depois posto impressões... :-)

219Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Ago 19, 2013 4:55 pm

Convidado


Convidado

Olá André,
Aqui onde moro tem uma oficina de suspensão que tem uma grande freguesia e os carros que ficam na fila de espera geralmente enchem toda a rua, eles não respeitam mais guia rebaixada nem espaço de circulação, quando um caminhão precisa passar tem que pedir para afastar os carros, e não é uma rua qualquer, tem um movimento desgraçado - quem for de Guarulhos geralmente conhece a oficina do Wandir - Ah e tem uma coisa, nunca vi um carro da Chery esperando para ser consertado na oficina do Wandir, mesmo porque ele não conserta carro chinês , só brasileiro mesmo e mesmo assim não dá conta, é um tal de amortecedor estourado, suspensão torta, cambagem, etc. e com ele não tem troca na garantia, é tudo ali no cacau! kkk

220Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Ago 19, 2013 6:44 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ah, mas ae é simples. tem milhares, senão milhões de carros do tipo "nacional" circulando, de todas as idades, desde os fuscas. aí esse mar de carros novos e velhos vão encher todas as oficinas mesmo.
minha dúvida será quando vencer as garantias dos nossos cherys e jacs e começar a ter peça paralela, ae tanto os ladrões de carros quanto os mecânicos vão começar a ganhar uma grana com os chineses, mesmo que modesta, devido à quantidade diminuta de veículos circulando.

gostei do resultado dos pneus 165/70r13. na roça onde moro não acha pirelli p4 nem michelin xm2, ae botei um coreano lá usado pela kia que juram ser ótimo.

no caso pula-pula teve o efeito que eu esperava mesmo, tipo como se fosse um segundo cushion buffer, algo como dobrou a absorção de impacto. aproveitei a subida do carro sem rodas enquanto trocava para reajustar os buffers traseiros que estavam no final da mola, recoloquei no meio, embora eu não saiba se isso interfere...

não ficou nenhum palio ou fox, mas eu diria que ficou satisfatório para continuar com o carro até ano que vem.

agora eu quero é achar aquele post que colocaram sobre forrar o carro todo (portas e etc) com feltro e eva pra deixar o carro mais silencioso, e descobrir como fazer ou quem poderia fazer isso pra mim aqui.

a calibragem eu testei 33, depois 28, depois 30. deixei em 30, ficou mais equilibrado. não sei explicar bem a diferença na sensação, mas gostei mais com 30psi.

e resolver a questão da 1a marcha não engatando e raspando  ré, e um barulho chato do lado direito dianteiro. e torcer pra não precisar visitar a oficina todo mês, como tem sido.

Wink

221Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Ago 19, 2013 7:40 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Regulagem da embreagem deve resolver o problema do engate da 1ª marcha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aplicação de EVA nas portas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que cabe um tutorial, poderia tirar algumas fotos do processo, pelo menos um antes e depois e postar na seção de How-To.

Se quiser trazer aqui em Brasília eu te ajudo Smile e 0800
Abraços.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

222Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Dom Set 08, 2013 9:12 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Uma dúvida, qual o limite do tamanho do pneu para caber no espaço reservado ao step no porta-malas? fator importante, principalmente pelo fato de que nosso adorado QQ não é bem provido de espaço nessa área

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

223Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Set 09, 2013 12:30 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

ANDRÉMR
Quanto a reduzir o ruido do qq ha dois procedimentos complementares que funcionam:
1) aplicaáo de borrachas ans portas compradas no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - veja tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2) aplicação de feltro sob o carpete:
meça com uma trena a distancia do assoalho atras do pedal de embreagem aé o banco traseiro e compre um pedaço de feltro automotivo com esse tamanho e 1,7 m de largura, uma tesoura grande , uma chave philips e uma chave de boca 13mm.- Remova os acabamentos plasticos em torno das portas ( chave philips na traseira, e na frente , pressão no meio das portas e uma chave , acho que 15mm na base dos cintos de seguranca dianteiros. Os bancos diamteiros sao presos por 4 parafusos cabeça sextavada 13mm , o console central por dois parafusos phiips atras do freio de mao e dois, um de cada lado, junto ao pé esquerdo do carona e pé direito do motorista, a capa do cambio é de pressao e a empunhadura de rosquear na alavanca de cambio.
o carpere só nao sai por causa de dois arrebites que seguram o suporte do extintor de incendio.
com o carpete solto. coloque o feltro e recorte com a tesoura nos locais necessários, recoloque o carpete sobre o feltro w remonte o carro. A coisa toda demorou uns 40 minutos pra mim, que nunca tinha desmontado o QQ.
Com o feltro, que me custou R$ 25,00 em uma loja , proxima da Pioneira da borracha, na W3 sul, aqui em brasilia, o carro ficou mais silencioso e até as marchas tiveram o som do trabulador abafado.
segundo o relato do Guilhermi que colocou as borrachas nas portas, o carro fica nitidamente mais silencioso.
Só não some o ruido aerodinamico dos retrovisores que deveriasm ser um pouquinho mais afastados do vidro para o som sumir.

As borrachas custam uns R$ 190,00 com o dolar alto como está.

Em resumo, o QQ é um fusquinha moderno com vários mimos e uma mecânica simples, ajustes simples que são um convite ao faça vc mesmo. a frota sai de garantia ano que vem, junto com o inicio da fabricação nacional e da chegada da versao nova do qq mas que usa a mesma plataforma do antigoe compartilha muitas peças o que nao deixa orfaos os proprietários.
O carro usado custa entre 13000 E 17000 REAIS, ainda com algum tempo de garantia. Hoje um zero KM está sendo vendido a 20000.
é um fusca moderno, com arcondicionado , DH e demais equipamentos pra uso urbano no dia a dia, com IPVA barato, seguro barato e que faz entre 13 e 15 km/l na cidade e entre 16 a 20 km/l na estrada.
Carro honesto mas com os problemas conhecidos. A desvalorizacao que estamos experimentando é, em parte causada pelo abuso no preço praticado na venda pois o QQ iria entrar no Brasil a R$ 17.000 EM 2011, mas as nacionais deram uma travada na chery e convenceram que ela podia pedir bem mais que os brazucas pagavam.... veja que estao vendendo o zero a 19900 e pode ter certeza que nao estao tomando prejuizo.
Voltando ao topico, com o feltro mais as borrachas nas portas e se vc conseguir abrir o retrovisor cerca de mais 1,5 cm, o carro fica muito mais silencioso.

224Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Set 09, 2013 9:38 am

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Pessoal, sei que minha postagem está meio "analfa"...
Eu digitei de madrugada , morrendo de sono e tem vários erros de ortografia, palavras faltando letra, etc. dêem um "desconto"!!!!
Overdrive, antes que delete dizendo ser off topic,
sugiro ao ANDRÉ uma busca no Fórum sobre isolamento acústico, que vai encontrar orientações.

225Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Set 09, 2013 1:59 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Não estou com sorte... furou mais um pneu traseiro, fui remendar e adivinhem... Lateral danificada, vou trocar por dois Michellin na traseira (agora fico com 4 x 165/70R13) e um 165 MAISBARATOQUEENCONTRAR para o estepe...
Quem quiser comprar um pneu (ex-estepe) com menos de 200Km rodados (R$150) e outro em excelente estado com 30.000Km(R$90) pode me mandar MP.
Estão à venda também 2 pneus vulcanizados (R$45/cada) com 20.000 rodados (podem virar ótimos estepes).
Esse cortado vai virar jardineira... para plantar temperos ao lado da porta da minha cozinha... Hehehe


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

226Chery QQ com pneus 165x70x13 - Página 9 Empty Re: Chery QQ com pneus 165x70x13 Seg Set 09, 2013 6:01 pm

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Aí ANTZ, vou te dar um saquinho de sal grosso!!!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 9 de 15]

Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 15  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos