Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca da pastilha de freio, alguem já fez?

+38
Falcone
aeroman
dougpasq
Matheus Dagostini
Dwall
cesar ferreira
sofredor
cieloval2012
Botero
osmar luchetti
Rafael Batista
msselva
Leandro Luz
Daniel Reis
mms1981
oswaldo rispoli
stheno
Daniel-Z
fbvilela
jorgecosta
arq.stacchini
nelson bulgarelli
CARLOS FILHO
sergio prieto
Marcieljara
Edson Wilson
laoviahn
Dolesi
Rovilson
Antz.Br
Ricardo Marsaro
souzamarques
sandrossp
HTN
GUIGO
wagner
marciliomoura
Magu
42 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

wagner


Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Edson,

Esse amortecedor de Fiat 147 você colocou na traseira ou dianteira? Porque temos relatos aqui que no traseiro do Face pode ser colocado o da Kombi. É a primeira referência ao do Fiat no fórum. Valeu a resposta, suas informações serão bastante úteis.

Abraço.

arq.stacchini


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Para o amigo que postou a foto da pastilha, eu estou com o mesmo problema. Comprei uma que diziam se compativel e quando fui ver era igual a sua da foto. Por enquanto eu sei que custa na CSS 280 paus o jogo sem mao de obra. Mas ainda estou procurando mais barato pq a paralela nao custa nem 50 reais do modelo 2010. Uma baita sacanagem da marca, isso sim.

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros, logo após a revisão dos 40.000 km do Face na Concessionária Autoasa (Santos/SP), tive a surpresa de começar a escutar uns barulhos vindos da frente quando freiava. Dado isso, parei na primeira mecânica que vi...e a surpresa quando o mecânico me disse que estava sem disco de freios. Ai me restam 2 perguntas:

1. A concessionária não checa os freios na revisão (só lavam o carro e me devolvem?)
2. Quanto iria custar a brincadeira: 750,00

Ou seja, manutenção cara, serviço deficiente e pós-venda inexistente.

Dica à todos: chequem seus discos de freio quando chegar aos 40.000

Convidado


Convidado

JorgeCosta,
Trabalho ao lado de uma oficina de freios conhecida pela sua honestidade e as histórias que ouço constantemente dizem respeito à desonestidade da maior parte das oficinas, que em geral adoram inventar defeitos onde não existem.
Agora pergunto: Como é que o seu carro poderia estar sem disco de freio? Será que não tinha acabado a pastilha e estava roçando ferro com ferro e que uma leve passada do disco no torno não iria resolver o problema sem grandes despesas?
Na realidade todos os fabricantes pedem que se verifiquem as pastilhas a cada 10 mil quilômetros e a Wolks pede que se o serviço for pesado que se faça isso a cada 5 mil.
Descobri uma empresa que só vende pastilhas, talvez ajude.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

30Troca da pastilha de freio, alguem já fez? - Página 2 Empty Pastilhas e disco danificados mesmo... Seg Jun 03, 2013 8:02 pm

jorgecosta

jorgecosta
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara, obrigado pela resposta, mas como pode ser visto nas imagens abaixo, realmente fiquei sem o disco, até tirei foto porque não acreditei...
Veja as fotos abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O pior é saber que a CSS não viu isso e eu corri risco de acidente pois fiquei sem freio praticamente.

Mas de qualquer forma valeu pela dica!



Última edição por jorgecosta em Seg Jun 03, 2013 8:04 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : problema na imagem)

fbvilela


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz minha revisão de 20.000km na sexta e quase caí para trás quando me disseram que teria que trocar pastilhas e discos dianteiros. Preço das pastilhas: 230 reais. Preço dos 2 discos: 520 reais!!!! Engraçado é que nem o dono da loja acreditou no preço dos discos e me sugeriu dar um 'passe'. Como a loja era em Ipatinga optei por não trocar nada, pois pensei que em BH seria mais barato. Liguei para a única css e tiveram a coragem de me dizer que o preço de CADA disco era 500 reais! Minha vontade era ir pro ministério público na hora. Acabei comprando no mercado livre de um ferro velho, por 250 reais o par, se não estiver igual à foto que postaram no anúncio devolvo. Agora tenho que comprar as pastilhas também e vou fazer isso no mercado livre, claro.

souzamarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8



Na semana passada troquei a minha pastilha, e o material+serviço foram R$ 250,00. A CSS cobrou R$ 480,00.
Mesmo assim achei caro, pois achei pastilhas equivalentes com preço de R$ 90,00 o par.
 O meu Face está com 30.050 Km e a garantia vence no dia 14/01/14. Penso em não realizar a revisão, pois o próprio mecanico da CSS informou q a troca é de filtro de óleo, de gasolina e de ar, e mais nada.....
 Essas peças pelo site da autorizada chery saem a R$150,00 e a mão de obra é R$ 100,00. Somando, tenho um custo de R$ 250,00. Já a CSS a revisão sai a R$ 850,00, assim tenho uma economia de R$ 600,00.

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz a troca dos meus por apenas R$ 120,00 o par, aqui em João Pessoa. O mecânico era da Chery, mas montou sua própria oficina e me confidenciou como era o esquema da falida Css da cidade. Que não difere muito de outras pela resto do país, vendendo peças baratas cobrando um preço excessivamente caro.

stheno


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom pessoal, preciso trocar disco e pastilha do meu face/2010, pastilha ja vi que da para pegar uma da Towner, e quanto ao disco vi ai atras, que existem outros parecidos com mesma furação mas com diametro maior precisando corrigir isso no torno. Mas alguem sabe melhor qual seria esse disco para ficar mais facil na hora da compra.

oswaldo rispoli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

já troquei e comprada em auto peças por menos de R$ 60,00 o par. Este carro não da manutençõ tanto é que estou vendendo a minha 2010 para pegar uma zero.... /troquei o rolamento de rodas, quando era nova, acho que uns 15 mil km....comprei FAG pela medida e era do Gol. Não tem nada para fazer, troco o oleo semi sintetico e o filtro é o do Ford KA (12,00)

mms1981


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, revisão dos 20 mil, e css avisando q tem q trocar diso e pastilha.. 280 as pastilhas e 490 os discos aqui em curitiba.. tenho q adaptar algo pq isso é um roubo!
Vou seguir a dica postada de comprar o disco com a mesma furação e diminuir o diâmetro. Mas pra resolver o esquema da pastilha tá difícil, o meu face é 2011 modelo 2012,e não sei qual serve. vou ter q tirar uma foto e comparar com as postadas..

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Oi pessoal.

Agora com 40 mil, revisão QUE NÃO FIZ em CCS, troquei tbem as pastilhas.
E aí vai a dica: a CHERY mete qq conjunto de freio que ta sobrando na hora de montar.
Explico: meu FACE é 2011/2011 e as pastilhas são as mesmas do S-18 e não de TOWNER. E tem outra, não tem paralela..... ao menos o pessoal dizia que tinha que ia ver com os "fornecedores" e qdo cobrava a resposta era "essa não tenho, tenho da towner".
Logo só com os caras mesmo. Mas pagar, como paguei R$ 260,00 - pq ficar sem freio para não pagar caro por umas pastilhas é burrice pura - por mais uns 3 anos, tá bom.
O principal nessa historia foi o comentário que meu mecânico fez em relação as pastilhas e ao disco.
O disco praticamente não tinha rebarba, não dava nem pra sentir o desgaste.
E o elogio do mecânico foi: "ou a pastilha é MUITO boa, bem macia ou o disco tem um qualidade muito boa".
Pedi para ele dar uma olhada geral. Uma pequena folga nos coxins. Mas com a suspensão como aquela, amortecedores que não tem pressão e ruas que deveria ser chamadas de qq coisa menos ruas, não fiquei surpreso.

Vou fazer os coxins e não gasto mais nada.
Ainda me considero no lucro com esse carro.

Daniel

Leandro Luz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, tenho um face 2011 e troquei as pastilhas nessas promoções do groupon, paguei R$49,90 na loja highway do extra taboão em são paulo. Eles tiveram um pouco de trabalho pra achar o jogo de pastilhas mas consegui a troca no mesmo dia. No groupon eles não fazem restrição ao tipo de carro ou modelo. Aparentemente o serviço ficou ótimo, gastei no total R$ 49,90.

39Troca da pastilha de freio, alguem já fez? - Página 2 Empty Pastilhas de freio do Face Dom Ago 31, 2014 1:30 am

msselva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Troquei as pastilhas de freio do meu Chery Faace. Meu mecânico descobriu que são as mesmas do Ford Corcel, basta desbastar um pouco nos cantos. Estou rodando tranquilamente a mais de 02 meses.

Rafael Batista


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, moro no Rio de Janeiro, e recentemente estava em Viagem em São Paulo Capital, precisamente em Itaquera, tenho um Face Flex 2012, minha pastilha ficou gasta com 40 mil KM, nunca havia trocado, fui em um Auto Center que fica dentro do Carrefour da Avenida Jacu Pêssego e o cara conseguiu me arrumar o Jogo de Pastilhas no Paralelo NOVAS e paguei apenas 180,00 Colocadas. Prestem atenção ao trocarem, pois as Pastilhas do Face acima de 2011 tem que ter as travinhas. Aproveitei e dei o Tal "Passe" no Disco de Freio só para garantir (Apenas 80,00). Grande abraço

osmar luchetti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu troquei as pastilhas do meu FACE, achei da marca SYL por $43,00, eu mesmo realizei a troca.

Botero


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Osmar Luchetti, sabe a descrição delas para que eu possa comprar??

cieloval2012


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mais China Post U$ 32.95

Existe nacional da Fras Le, mas, tem que garimpar

sofredor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nunca troque na concessionária. Quando fiz minha troca nos 30Mil, eles inventaram que tinha de trocar o disco, claro que não cai nessa e mesmo assim a troca focou em R$250,00 isso há dois anos! Cobraram até pelo fluído de freio. Resultado: ficou arranhando, quando buscava o freio na responsa, parecia que tinha areia nele. Quando fiz a troca novamente aos 55mil. Um mecânico de minha confiança trocou as pastilhas e disse que o disco tá ótimo. Agora não faz barulho algum, suave e precisa. Tinha apenas que limpar o disco e fazer a sangria. Eles na concessionária não querem trabalho, é só trocar peça. limpar, fazer sangria dá trabalho...Compre as pastilhas no ML, acredite, por R$35,00. numa promoção junto com outros itens de série.

Botero


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sofredor

Pode passar a descrição das pastilhas ou contato mano, para compra das pastilhas no Mercado Livre.


Obrigado.

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Se for a sem "presilhas" , são as mesmas pastilhas da towner !

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sofredor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sim, são as sem presilhas! Mas vejam que no site pecahoje.com.br tem por R$37,00 + frete.

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O pecahoje é recomendadíssimo!!! já comprei com eles e tudo certinho , além do ótimo atendimento.

cieloval2012


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A questão das pastilhas da tower, pelo que vi na freewai, elas servem para os modelos até 2009. depois mudou

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu é 2010/2011, e ficaram perfeitas nele.

Dwall

Dwall
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Face está com 34.500 e acho que as pastilhas tão pedindo água, não foram trocadas ainda, mas a chave no painel acendeu, pode ser por isso?Bom tenho notado desde ontem um barulho ao freiar, e vou levar sábado para fazer a troca, 173 reais. Mas a chave da revisão no painel acesa, poderia ser para a troca de pastilhas?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos