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Motor não passa de 3 mil rotações em 3, 4, 5 marcha!

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Matheus Caitano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá a todos, meu Chery Face 1.3 2010 gasolina não passa de 3 mil rotações em 3, 4 é 5 marcha na 1 é na 2 passa de boa até muito, alguém sabe o qu pode ser?

Às velas são novas todas iguais da NGK, os cabos de vela também, filtro de combustível novo, carro com gasolina aditivada e o problema permanece.

A luz de injeção está ligada no painel, tem uma do ABS também mas acho que ele não interfere só um das roda percebi que a engrenagem do sensor está um pouco fora, vou arrumar isso logo, na injeção ninguém sabe a causa!

Matheus Caitano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá a Todos!, estou escrevendo esta resposta pois achei o defeito do veiculo nas marchas 3, 4, 5 não ter força para pegar mais velocidade e rotação.

Vou ser breve, O problema do carro estava ligado diretamente com o sistema de ignição no meu caso foi os Bicos injetores, de uma hora para outra o carro melhorava e piorava mas sempre com as tais machas para velocidade sem muita força, logo descobri que quando eu tirava o cabo de vela do pistão 3 (contando da esquerda para a direita) o motor do carro não tinha nenhuma diferença permanecendo estável sem tremer muito, levei no mecânico o mesmo retirou os bicos e fez a limpeza nos mesmos, o bico 3 estava as vezes travando aberto as vezes fechado e nunca funcionava corretamente, ele os colocou de volta no carro e ficou ótimo porem quase chegando em casa voltou o problema, o bico travou aberto e o carro começou a sair fumaça branca do escape com cheiro de gasolina ou seja não estava queimando, Pensei gastei R$ 50,00 a toa que foi da limpeza e vou ter que trocar o bico agora que ele queria me cobrar R$ 300,00 do bico se o problema dele voltasse.

Em uma rápida olhada no carro por baixo na primeira troca de óleo pude perceber os conectores dos sensores da sonda lambda ficam bem próximos ao solo e estavam bem sujos de poeira e barro, pensei, pode ser a sonda mandando informação errada ao modulo de injeção, fui na ferragista comprei um limpa contato eu usei o da marca (Mundial Prime - Limpa Contato Spray), com a chave desligada e os polos da bateria removidos, eu desconectei todos os conectores de todos os sensores ali do compartimento do motor e fiz a limpeza de tudo inclusive do conector do modulo abaixo da bateria (Aquele conector bem grande preto) após isso conectei todos de volta liguei os polos da bateria girei a chave até as luzes do painel ligarem esperei até que elas apagar e dei partida, para minha alegria o carro funcionou igual um "Gatinho" motor com um barulho perfeito, sai para dar uma volta andei com o carro por 30Km a luz da injeção não ligou mais o carro está super econômico e as marchas 3, 4, 5 agora estão muito fortes e subindo giro e ganhando velocidade fácil, resolvido o problema depois de quebrar a cabeça.

Espero que eu possa ter sido o mais claro possível, agradeço a ajuda dos membros deste fórum que foram de grande ajuda após a aquisição do meu veiculo que agora está em perfeito funcionamento.

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