Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Óleo do Motor no liquido de Arrefecimento?

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Matheus Caitano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá, este é meu primeiro tópico, vou ser direto quanto a minha duvida para achar e solucionar o problema.

Sou dono de um Chery Face 1.3 Acteco com 125.000 Km, peguei ele com 120.000 Km (ele ficou parado 3 meses com o antigo dono sem rodar) ou seja rodei muito pouco, aparentemente o dono anterior deixou o carro rodar com o mesmo óleo tempo demais pelos cálculos da etiqueta de óleo foram cerca de 20.000km com o mesmo óleo.

A unica coisa que fiz no Face quando comprei foi trocar o óleo colocando o 20w50 4,5 litros, rodei com ele 4.300 km faltando 700km para trocar o óleo novamente e nesse tempo percebi que estava baixando óleo, tive que completar duas vezes ou seja 2 litros de óleo (no escapamento não tem sinal de óleo), aí fui notando com atenção que a água do carro também está baixando e no reservatório de água tem um leve teor de óleo, não dei muita atenção pois parecia sujeira  do reservatório mesmo mas agora que falta pouco para a próxima troca percebi que esta sujeira é mesmo óleo e a água está com muito mais óleo.

Aí vem a pergunta alguém tem ou já teve este problema e podem me ajudar a solucioná-lo, eu sou de Goiânia e não conheço mecânicos de Chery Face aqui. se me derem uma Luz já me ajuda muito!. sunny

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

....quando comprei foi trocar o óleo colocando o 20w50 4,5 litros
Óleo 20W50 (creio que a carga de aditivos é SJ) é uma viscosidade em desuso. Verifique no manual do Face a viscosidade correta do lubrificante.

Leia este tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


...percebi que esta sujeira é mesmo óleo e a água está com muito mais óleo
Óleo junto com o liquido de arrefecimento ou água no óleo é típico de junta do cabeçote queimada.


...não conheço mecânicos de Chery Face aqui.
Qualquer mecânico experiente pode fazer o diagnostico deste problema, não precisa ser mecânico Chery.


.

Matheus Caitano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos, Estou escrevendo pois resolvi este problema do veiculo, e estou colocando aqui o que aconteceu para ajudar quem possa estar enfrentando o mesmo problema!

Eu avia dito que o carro estava baixando óleo e que aparentava conter óleo na água também porem com uma atenção redobrada fui fazer a primeira troca do óleo do veiculo em minhas mãos e lá na oficina descobri que a rosca do cárter avia sido espanada por algum mecânico meia boca ou que não tenha se atendado ao aperto causando ali um vazamento de óleo razoável na troca de óleo anterior com o antigo dono...

E onde o óleo na água do liquido de arrefecimento entra?, pois bem o antigo dono informou que o carro avia sido trocado reservatário e radiador com um mecânico e creio que o mecânico colocou uma peça suja sem realizar a limpeza da mesma o antigo dono confirma, após uma limpeza do liquido do veiculo e reservatório nenhuma gota de óleo se vê na água.

Espero que eu possa ter sido o mais claro possível, agradeço a ajuda dos membros deste fórum que foram de grande ajuda após a aquisição do meu veiculo que agora está em perfeito funcionamento.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos