Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Face » Óleo do Motor no liquido de Arrefecimento?

Óleo do Motor no liquido de Arrefecimento?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Óleo do Motor no liquido de Arrefecimento? Empty Óleo do Motor no liquido de Arrefecimento? em Qua Set 11, 2019 4:52 pm

Matheus Caitano

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá, este é meu primeiro tópico, vou ser direto quanto a minha duvida para achar e solucionar o problema.

Sou dono de um Chery Face 1.3 Acteco com 125.000 Km, peguei ele com 120.000 Km (ele ficou parado 3 meses com o antigo dono sem rodar) ou seja rodei muito pouco, aparentemente o dono anterior deixou o carro rodar com o mesmo óleo tempo demais pelos cálculos da etiqueta de óleo foram cerca de 20.000km com o mesmo óleo.

A unica coisa que fiz no Face quando comprei foi trocar o óleo colocando o 20w50 4,5 litros, rodei com ele 4.300 km faltando 700km para trocar o óleo novamente e nesse tempo percebi que estava baixando óleo, tive que completar duas vezes ou seja 2 litros de óleo (no escapamento não tem sinal de óleo), aí fui notando com atenção que a água do carro também está baixando e no reservatório de água tem um leve teor de óleo, não dei muita atenção pois parecia sujeira  do reservatório mesmo mas agora que falta pouco para a próxima troca percebi que esta sujeira é mesmo óleo e a água está com muito mais óleo.

Aí vem a pergunta alguém tem ou já teve este problema e podem me ajudar a solucioná-lo, eu sou de Goiânia e não conheço mecânicos de Chery Face aqui. se me derem uma Luz já me ajuda muito!. sunny

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador
....quando comprei foi trocar o óleo colocando o 20w50 4,5 litros
Óleo 20W50 (creio que a carga de aditivos é SJ) é uma viscosidade em desuso. Verifique no manual do Face a viscosidade correta do lubrificante.

Leia este tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

...percebi que esta sujeira é mesmo óleo e a água está com muito mais óleo
Óleo junto com o liquido de arrefecimento ou água no óleo é típico de junta do cabeçote queimada.

...não conheço mecânicos de Chery Face aqui.
Qualquer mecânico experiente pode fazer o diagnostico deste problema, não precisa ser mecânico Chery.

.

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: