Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Caoa Chery QQ » Chery NEW QQ Morrendo na desaceleração

Chery NEW QQ Morrendo na desaceleração

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chery NEW QQ Morrendo na desaceleração Empty Chery NEW QQ Morrendo na desaceleração em Qua Dez 05, 2018 9:41 pm

Elianobh


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Prezados. Possuo o New QQ 17/18 com 10mil Km rodados. Quando foi adquirido estava com 4mil Km aproximadamente.  Ocorre que, desde o momento que foi adquirido,  eventualmente percebia que o motor apagava em algumas desacelerações. Sendo mais perceptível ao se aproximar de cruzamentos. Porém tal anomalia também já aconteceu em alta velocidade em BR, porém nessa situação é mais imperceptível, pois religa automaticamente no "tranco", embora seja uma situação extremamente grave que compromete a segurança e dirigibilidade do veículo.
Nesta data, 05/12/2018,  deixei o veículo na primeira revisão dos 10Mil e para minha surpresa fui informado pelo funcionário da concessionária que em alguns veículos isso estava acontecendo. O mesmo também informou que tal problema tem como solução a atualização da Central Eletrônica e que a fábrica já disponibilizou  o programa e o equipamento para realizar tal atualização.
Portanto, fiquem atentos a esse comportamento de desligamento intermitente do QQ, pois compromete a segurança podendo causar acidentes com graves consequências.

Gostaria de saber se tem mais alguém vivenciando esse problema, para notificarmos a fábrica para formalizar um recall.

2Chery NEW QQ Morrendo na desaceleração Empty Re: Chery NEW QQ Morrendo na desaceleração em Dom Dez 30, 2018 6:45 pm

iaeng


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Olá Elianobh,

Tb possuo um New QQ 17/18 agora com 20.000 Km.

Antes de atingir 10.000 Km ele também apresentou o mesmo problema, morrendo em lombadas, próximos de semáforos ou em qualquer outra oportunidade em que a rotação caia abruptamente.

Sou engenheiro eletricista e achei que poderia ser um subdimensionamento do sistema de alternador que poderia deixar de produzir energia quando da desaceleração repentina do alternador mas ao final não cheguei à conclusão de ser esta a origem do problema.

Como estava próximo da revisão de 10.000, quando a fiz na R&B Bosch em Barão Geraldo - Campinas, o técnico não tinha conhecimento desse problema e apenas fez um procedimento de fábrica que era a colocação de um cabo no painel de um terminal em outro (isso fazia com que a sinalização de alternador não acendesse) mas o problema de morrer continuava.

O que fiz, sem querer, para "resolver" o problema foi mudar o combustível de gasolina para etanol. A partir daí ele nunca mais morreu e ficou bastante nervoso com rapidez nas acelerações e velocidade final maior.

Então é isso meu amigo. Espero ter ajudado.

abraços

Ivan

http://www.iaengenharia.com.br

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum