Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Modulo do ABS 2012/13 com problemas!

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Empty Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Sáb Mar 03, 2018 9:14 pm

Antônio Potrich


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, descobri que o Tiggo que comprei está com um defeito no módulo do ABS. Comprei do segundo dono com 55 mil km rodados. Por causa do defeito no módulo, a luz do ABS no painel acende e não apaga, não tenho como fazer o seguro até corrigir esse defeito.
O mecânico me passou que pode tentar fazer um reparo com um valor a partir de 500 reais no serviço, mas me aconselhou a procurar outro módulo para colocar no carro, pois há possibilidades de o reparo não poder ser realizado.
Pesquisando no Mercado Livre me deparei com vários módulos, com preços de 240 até 1500 reais (todos usados). Liguei na CSS e o responsável pelo setor não tinha nenhum catalogo (!) na oficina pra me passar a numeração da peça, apenas me disse que sairia de 3 a 4 mil reais a peça nova.
Dito isso, será que tem alguém que saiba a numeração do módulo ABS para o Tiggo 2012 modelo 2013 pra que eu possa conferir se há um módulo mais em conta que eu possa comprar? Obrigado

2Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Empty Re: Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Dom Mar 04, 2018 10:40 pm

lcguga


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cuidado avalia bem antes de trocar verifica detalhadamente a central de abs que esta nesse veículo pois existe tiggos 2009 mais antigos que utilizam sensores direto no cubo já as outras os sensores são separados. Verifica a resistência ôhmica dos sensores antes de trocar a central o problema pode está no cubo de roda.

http://lucgregorio@hotmail.com

3Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Empty Re: Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Dom Mar 04, 2018 11:16 pm

Alessandro brito


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite o meu é 2011 muito bom, porém aconteceu exatamente igual o seu levei na oficina e disseram ser o módulo do ABS mas como sou curioso levantei informações e mãos a obra soltei um por um com minha filha olhando no painel quando a luz piscou estava mexendo no da roda dianteira a direita resultado limpei coloquei e está bom até hoje, detalhe procedimentos realizados a mais de um ano. Soltar o sensor limpar a área e colocar de volta.

4Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Empty Re: Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Sex Fev 08, 2019 12:57 pm

lippe14


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, e onde fica esse sensor?

5Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Empty Re: Modulo do ABS 2012/13 com problemas! Sex Fev 08, 2019 10:28 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lippe14 escreveu:Boa tarde, e onde fica esse sensor?
O sensor fica na roda, um em cada roda.
O ideal é passar o Scanner pois ele irá indicar qual a roda apresenta problema no sensor.

Atenção (!): Sistema de freio esta ligado a segurança do veiculo, portanto só deve ser reparado por quem tem conhecimento técnico.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos