Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rolamento do compressor roncando

+3
emrf
Alexandre Morais
eli1844
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Rolamento do compressor roncando  Empty Rolamento do compressor roncando Qua Ago 30, 2017 11:07 am

eli1844


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia amigos do clube estou com problemas no compressor quando ligo o ar ele faz um barulho de ronco tipo um ruído de rolamento seco, alguém já passou por isso com seu celer? Qual a orientação de quem já tem experiência com o celer? Será rolamento do compressor? Se for alguém pnhece um rolamento ou compressor paralelo? É uma peça cara no site da weimotors custa 1,500,00 reais um sem contar o frete?

2Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Dom Set 03, 2017 10:14 pm

Alexandre Morais


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eli1844,

Tenho um Celer importado também. Meu compressor sempre roncou. Na minha última revisão dos 40.000km novamente pedi para que verificassem o ronco do compressor. Lá na Autorizada, aqui no Rio de Janeiro me disseram novamente que era normal esse barulho. A alegação é que esse compressor faz barulho mesmo, segundo os técnicos.
Vamos verificar com outros proprietários se isso ocorre mesmo ou, estão nos enganando.

3Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Seg Abr 09, 2018 12:49 pm

emrf

emrf
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também estou com o mesmo problema, pepino grosso, levei no rapaz que mexer com ac mas ele nem quis nada só mediu a pressão e esta tudo certo, o problema e peça de reposição que talvez não tenha, vou olha ele agora de tarde para ver se a folga na polia externa mas o barulho e só quando liga mesmo mas quem sabe né

4Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Seg Abr 09, 2018 11:04 pm

emrf

emrf
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

boa noite, fui nas loja de ar aqui da cidade e ninguém quer mexe, resumindo como sou curioso eu vou meter mão nele e vou abrir esse compressor para ver o que e ja que tenho um primo que mecher com ar auto-motivo ai vou ver o que da para fazer se e bo mesmo ou só os rolamentos internos

5Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Qua Abr 11, 2018 10:17 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pode nos dar o retorno sobre essa questão?

6Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Sáb Abr 14, 2018 2:26 pm

emrf

emrf
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bom fiz a troca dos rolamentos são 3 mas só troquei dois um interno e um externo, o problema maior e as esferas já que o compressor não e o convencional e um compressor de caracol, no youtube tem uns vídeos dele, não e difícil fazer a manutenção dele e bem fácil ate a retirada dele e fácil, lembro como colocar as fotos aqui rsrs, mas e bem fácil o reparo, eu tive que fazer pedido de um rolamento que especifico e bem difícil de achar ainda bem que aqui em salvador tem as lojas de rolamentos top, tem umas esferas são 16 que trem que troca também que ela da desgaste e fica fazendo barulho, do masi e troca de óleo por causa das limalha.

7Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Dom Abr 15, 2018 3:30 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Perfeito. Obrigado pelo retorno.

8Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Dom Abr 22, 2018 7:51 pm

Eli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pela informação preciosa fiquei com medo de abrir o meu é segundo o técnico não da pra reaproveitar de novo ele ele está gelando bem mas está roncando alto e aumentando muito o consumo de gasolina, se alguém sabe qual o rolamento ou tem o link compartilhar amigos

9Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Seg Abr 23, 2018 4:47 pm

Eli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

oi emrf obrigado por sua postagem mas me passa ai amigo o codigo dos rolamentos ou o endereço onde encontro,
obrigado.

10Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Seg Nov 26, 2018 8:16 pm

alanmello


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu rolamento do compressor travou e arrebentou a correia. Eu queria saber qual o modelo do rolamento para tentar trocar.

11Rolamento do compressor roncando  Empty Re: Rolamento do compressor roncando Ter Nov 27, 2018 12:50 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Vários participantes perguntam o código do rolamento.
Esse não é o melhor caminho pois a montadora pode usar vários fornecedores para o compressor, o que resultaria em rolamentos diferentes.

Como todo o rolamento tem um código impresso;
O melhor é desmontar o compressor, retirar o rolamento, ir até uma casa de rolamentos e pedir um rolamento igual ou procurar na Internet pelo código do rolamento.

Evitem marcas estranhas, procurem as marcas INA, SKF, Timken, FAG...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos