Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Empty Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Qua Jun 29, 2016 6:11 pm

Fabiano Vogel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, alguém pode informar com detalhes como devo fazer para regular o freio de mão (estacionamento) do meu Tiggo 2014/15. Existe uma folga grande, preciso puxar muito alavanca para o freio de mão atuar...... Sei que se trata de uma simples regulagem, esticando o cabo........ Como devo preceder para ajustar ?

2Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Empty Re: Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Dom Jul 03, 2016 10:41 am

Fabiano Vogel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ninguém sabe dizer nada a respeito ???

3Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Empty Re: Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Ter Dez 13, 2016 11:44 am

Fiore Bonome


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fabiano, mandei ajustar o meu a semana passada e me parece que tem que demontar o console aonde fica a alavanca dentro do carro...nao sei se vc ja sabia mas fica a dica

4Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Empty Re: Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Dom Jan 08, 2017 1:01 pm

andsouza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

levi o meu 11/12 mes passado para regular numa oficina especializada em freios, pague R$50 o carro ficou excelente, mal puxa alavanca e segura bem, lembro que teve que desmontar as rodas traseiras para regular

5Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Empty Re: Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Sáb Fev 18, 2017 10:10 pm

Anderson Costa

Anderson Costa
Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Para regular o freio de mão do Tiggo...
_primeiro passo :abra o porta garrafas retratil..retire a borracha de proteção no fundo do porta garrafas de cima...tem dois parafusos...retire os parafusos...
_segundo passo:puxe o acabamento da alavanca de cambio para cima com cuidado...ele fica na base do cambio prendendo a capa de couro ecológico no console...coloque os dedos por dentro do acabamento ...force pelo lado do passageiro puxando para cima...ele vai saindo aos poucos...após retirar o acabamento da base da alavanca de cambio..solte os dois parafusos que ficam do lado dos bancos...eles prendem o console da frente no console do baú...após soltar todos os 4 parafusos sendo dois atrás do console e dois próximos a alavanca do cambio...puxe o console para cima pelo lado de trás em cima do túnel...empurre um pouco para frente e retire para cima...vai aparecer um parafuso ao lado da alavanca...aperte e teste a pressão do freio...não deixe estrangulado..apertado com excesso...apenas regule o necessário...recoloque o console do mesmo jeito e posição que retirou coloque os parafusos...encaixe o acabamento da alavanca do cambio..e pronto..freio de estacionamento regulado..

6Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Empty Re: Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Ter maio 23, 2017 12:25 pm

Marcelo_1974


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Importante verificar as condições da lona de freio (tambor traseiro). Fiz os ajustes recomendados pelo nosso colega Anderson Costa, e apesar de ter melhorado um pouco, a alavanca ficou muito dura, sem contar que nas ladeira, aguardando a abertura de semáforo ou estacionado, preciso recorrer ao pedal de freio ou engate de marcha.

7Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Empty Re: Regulagem Freio de Mão Tiggo 2014 Ter maio 23, 2017 12:30 pm

Marcelo_1974


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Importante verificar as condições da lona de freio (tambor traseiro). Fiz os ajustes recomendados pelo nosso colega Anderson Costa, e apesar de ter melhorado um pouco, a alavanca ficou muito dura, sem contar que nas ladeiras, aguardando a abertura de semáforo ou estacionado, preciso recorrer ao pedal de freio ou engate de marcha.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos