Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery QQ morrendo com ar ligado

+4
drifmartins
Carlinhos
Goldman
RJS
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Chery QQ morrendo com ar ligado Qua Set 23, 2015 9:20 am

RJS


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom Dia ,  sou novo no fórum e gostaria da ajuda de vocês, tenho um QQ e sempre quando eu vou ligar ele não pega só quando acelero ele a e pega mais fica morrendo só quando esquenta a ele fica bom, mais seu eu ligar o ar condicionado todas as vezes que passo a marcha ele morre. Gostaria de saber o que pode ser.

O atuador da marcha lenda ?

Sensor de temperatura ?

Obrigado pela ajuda.

2Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Qui Set 24, 2015 6:49 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Este tipo de problema normalmente é causado por sujeira /defeito no atuador de marcha lenta ou sujeira no corpo de borboleta quando o mesmo é drive by wire.

Não conheço o QQ, mas o acelerador deve ser eletrônico e não por cabo (verifique) se for eletrônico (drive by wire) não tem atuador de marcha lenta. O acelerador eletrônico necessita de uma revisão periódica para que o mesmo seja limpo se necessário, pois o acumulo de sujeira e óleo faz com que apareça alguns problemas principalmente na marcha lenta.


Edit: Dei um olhada em algumas fotos do motor do QQ e nas fotos que vi o acelerador é o modelo antigo, por cabo. Verifique o atuador de marcha lenta.

3Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Sex Set 25, 2015 11:48 am

RJS


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ok , Obrigado vou da uma olha no sábado com calma conforme for o resultado eu posto aqui

4Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Seg Mar 06, 2017 9:09 am

Carlinhos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, o QQ da minha esposa está com o mesmo problema, quando frio fica morrendo, tendo que acelerara para não apagar e apaga nas trocas de marcha, queria saber se o problema do colega acima foi o atuador da marcha lenta mesmo.

5Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Sex Mar 17, 2017 7:18 am

drifmartins


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, o meu tem acontecido o mesmo! Levei ao mecânico, segundo ele seriam as velas e o cabo de velas. Gastei 380 reais e o problema continua...

6Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Sex Mar 17, 2017 8:11 am

Carlinhos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Os cabos e as velas eu já sabia que não seriam pois troquei tem 1 mês aproximadamente.
Levei o carro pra passar no scanner e não acusou nenhum problema, mas continua morrendo nas trocas e quando está frio quando o ar está ligado, já com o ar condicionado desligado o carro se comporta normalmente. Hoje devo tentar um outro mecânico, resolvendo ou não o problema posto aqui.

7Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Qui Abr 13, 2017 9:53 am

Rayssa Malheiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, sou nova aqui no fórum e comprei um QQ a pouco tempo também, fiz uma revisão em oficina comum pq onde moro não tem nem autorizada, estava td bem, me mudei para o Paraguai, onde a gasolina não tem adição de álcool, não sei se tem a ver com o problema, mas foi ai q começou a apagar, o carro não falha, simplesmente apagar, ao reduzir a marcha. O ar no meu caso não influencia. Estou passando a semana em ksa, voltei a abastecer com gasolina brasileira e o problema acabou, passei scanner não acusou nada, e agora nao falha. Estou com receio de voltar e o problema também reaparecer, gostaria de saber se foi resolvido o de al guem, o mecânico daqui me disse q esta td certo!

8Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Qui Abr 13, 2017 10:23 am

Carlinhos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, fiquei de voltar com a possível solução do caso do meu QQ e acabei esquecendo, pois bem...

Como disse levei ao mecânico e foi passado o Scanner novamente no QQ, dessa vez acusou problema na " Sonda Lambda", o mecânico averiguou e ela estava ok rsrs, ai ele resolveu fazer uma revisão completa, por sorte ele começou pelos conectores do carro, pra surpresa dele e minha, estavam imundos, ele fez a limpeza de todos os conectores, e o carro esta rodando perfeitamente agora. A antiga dona do carro nunca fez uma unica revisão no carro, andou com ele sem nunca fazer revisão. crazy

9Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Ter Abr 18, 2017 12:16 pm

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Resolvi isso trocando bateria.

10Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Seg Jun 12, 2017 10:41 am

quinhas22


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu tenho o QQ modelo 2016 e percebi que ela fica muito mais fraco com o ar ligado, quando ta na subida quase para. Aí faço o seguinte: ligo o ar apenas quando vou dirigir acima de 80km/h, estrada de chão, quando tem aclive, desligo o ar pro motor ter mais força.

11Chery QQ morrendo com ar ligado Empty Re: Chery QQ morrendo com ar ligado Qua Mar 14, 2018 9:31 pm

lzbomfim

lzbomfim
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Também desligo o ar em subidas ou ruas muito íngremes, o meu não chega a apagar mas é nítido como o motor perde força, já foi revisado duas vezes e não encontrei nenhum problema relacionado. A antiga proprietária não cuidou nadinha do carro então estou revisando tudo, trocando o que posso, fazendo uma coisa de cada vez e já pensando numa troca.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos