Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Adeus ao QQ

+12
mcordobe
Skywalker
Myll2013
Mayara Silva
Vinicar
fernandacontador
ManoBrownie
Marcelo Seixas
natoobr
Gusthavo
David_1984
rodkingrj
16 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Adeus ao QQ Empty Adeus ao QQ Dom Abr 26, 2015 1:22 pm

rodkingrj


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nunca pensei que aquele carrinho Chines pudesse valer tanto. Foram 05 anos e 70.000 km.

Troquei apenas 02 jogos de pneus, 01 jogo de amortecedores, 01 jogo de pastilhas de freio, 01 bateria e 01 alternador.
Foram 400 km por semana, metade na cidade e a outra metade na estrada.
Nunca parou, nem quando acendeu a luz do alternador num domingo de madrugada em plena Dutra, encostei pra ver se era correia, segui viagem até o meu destino, e no dia seguinte deixei na oficina pra troca da peça.

Colocamos ele em estradas de chão, onde ele andou em 3 rodas.
Vias alagadas em que só ônibus ousavam passar, ele passou pra espanto de todos que não tiveram coragem de passar.
Carregou tanta caixa que eu não tinha como passar a quinta marcha.
Até uma mesa de escritório ele levou.

Depois de 4 anos, comprei o segundo carro, logo o Madruguinha deixaria de pegar estrada nos finais de semana e estava sendo usado só pra ir trabalhar.
Com o tempo, comprei mais um carro, e aquele carrinho preto foi sendo deixado de lado, no canto da garagem.

Até que um dia, sem nunca ter dado problema, sem nunca ter enguiçado, muito menos dado algum susto, resolvi troca-lo.
Quando compramos, eramos recém casados, precisávamos de um carro, pois nossa casa ficava longe do centro, e a família da minha esposa morava em outra cidade.
Minha esposa um carro usado, e aquele era o único que tinha tudo que eu acho essencial num carro (Ar condicionado), e cabia no nosso orçamento.

Nos primeiros meses acreditamos que ficaríamos com aquele carrinho pra sempre, até ele virar uma relíquia.
Hoje não tenho mais ele, e o amigo que ficou, já o vendeu, ele tem loja, não perguntei pra quem, mas espero que ele traga a mesma alegria que ele me deu.
Pra quem pensa em ter um carro Chines, vai a minha opinião:

Esqueça os rótulos, a fama e o preconceito.

Todo carro dá problema, toda peça tem a sua vida útil, mas se você respeitar os limites do carro, seguir a manutenção, não precisa ser em autorizada, eu mesmo quando acabou a garantia, passei a levar numa oficina de minha confiança.

Será um carro que lhe trará muitas alegrias. Infelizmente o brasileiro é porco, quer ter um carro sem fazer a devida manutenção, depois que acaba a garantia, quer usar até acabar, no dia que dá um problema, o carro é ruim.

As peças que troquei, tirando o alternador e a bateria, não esperei acabar pra trocar, troquei quando achei necessário, por isso nunca tive problema.
Quando troquei a bateria, depois de 03 anos, não optei pela mais barata, coloquei a melhor.

Nunca economizei no combustível, ele só rodava com VPower, não é por capricho, mas a diferença é tão pouca pro tanque dele é compensa usa-la.
Alguns devem estar se perguntando por que eu troquei então. É uma boa pergunta, até agora estou me perguntando isso.

2Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Dom Abr 26, 2015 8:25 pm

David_1984


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Emocionante seu relato caro colega, para nós que amamos o QQ.

3Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Dom Abr 26, 2015 9:50 pm

Gusthavo

Gusthavo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Entre trancos e barrancos o QQ vai entrando no mercado com ou sem preconceito. So lamento o novo QQ sair a 31.000 Reais. Vai perder mercado, a gama de carros que vc tem nessa faixa de preço e muito para o QQ concorrer, e ai que entra o preconceito, será que alguém vai comprar o QQ por 31.000 reais?
Quem tem ou teve o carro talvez pague mas quem não conhece não compra por esse valor.

4Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Seg Abr 27, 2015 6:44 am

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quem tem o carro se assustou com a retirada de itens, talvez perca todo mundo

5Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qui maio 14, 2015 3:00 pm

Marcelo Seixas

Marcelo Seixas
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quem compra o QQ sabendo das suas limitações não se decepciona. Mas este New QQ com certeza vai ficar encalhado pois o preço nem quem tem o QQ antigo tem coragem de pagar.
Parabéns pelo seu depoimento, vai ser bem parecido com o meu, só que eu não carrego tanta coisa dentro dele a não ser gente :-)

6Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qua maio 27, 2015 7:51 pm

ManoBrownie

ManoBrownie
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito bom. Obrigado por compartilhar sua experiência. Clara e sincera, sem esfriar oa sentimentos, que também influenciam na escolha de um carro/moto.

Eu adquiri o meu QQ contra 99% opiniões contrárias.
Mas adquiri sabendo dos limites e dss condições minhas e do carro.

Estou com 2 semanas com o carro, e cada dia gosto mais de conduzir o QQ nas ruas de Fortaleza.

Acho que esse tópico deveria ser fixo e deveria mudar o título para porque vc deve ter um QQ.

7Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qui Jun 18, 2015 2:35 pm

fernandacontador


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É emocionante mesmo.
:')

Foi meu primeiro carro mas agora estou querendo trocar por um J2.

Alguém sabe se pode anunciar carros aqui no forum? Tem algum lugar específico?

8Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qui Jun 18, 2015 7:53 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Emocionante seu relato!
Vc quer um Jac J2? Faz isso não!

9Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qui Jun 25, 2015 2:20 pm

Mayara Silva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito bacana o relato, eu na próxima semana irei adquirir um usado de segunda mão com 34mil km rodados, contra 99% dos contras, sei de todas as limitações do carrinho, mas espero que de tudo certo, minha unica duvida é em relação as condições da manutenção que o carro era preservado antes. Na minha cidade não há mais uma concessionaria da Chery somente uma autorizada logo não tem como comprar um novo, e o valor que esta a venda é bem atraente! Gostaria de saber se alguem ai possui um chery de segunda mão e se está tudo bem ou teve muitos problemas!

10Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qui Jun 25, 2015 4:01 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Segundo o rapaz da T.I. aqui da minha empresa, hoje eu estava conversando com ele. Ele comprou o carro da prima dele, pois quebrou o reservatório do radiador e ela ficou desgostosa e quis vender o carro.

Comprou por 12 mil, comprou a peça nova para substituição da quebrada e hoje usa o carro para trabalhar, rodando em média 80km por dia e o carro nunca deu problema, não faltou peças, faz 14 por por litro com AC ligado na cidade e uns 17 por litros na rodovia, muito bom. Então, acredito que ele deu sorte né. Mas não é o primeiro relato de pessoas que ouço ter o QQ e está feliz com o carro.

11Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qui Jun 25, 2015 4:42 pm

Mayara Silva


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada então arriscarei e correrei para o abraço! Smile

12Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Sex Jul 03, 2015 5:11 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu tive um Uno zero way (sem nada, 2 portas, direção mecanica, etc) antes do QQ, e NUNCA me deu nenhum problema durante os 4 anos que fiquei com ele, então peguei um QQ usado, com +- 6 meses de uso (4200km rodados), eu pensei, POXA, PRATICAMENTE NOVO, com 1000 reais eu comprava um zero mas inventei de pegar esse semi-novo, da primeira leva quando QQ entrou no Brasil, já tive tantos problemas com ele, basta olhar meu historico no forum, desde 2012, desde a chave de seta soltando na minha mão e entrando em curto circuito até trocar a suspensão traseira 6x, e 2x o rolamento da roda direita, problema de má contato no sistema eletrico, problema no ABS, rangido no volante, trepidações demais (assustei quando peguei um meriva com 140 mil km e não dava 1 trepidaçãozinha e o QQ com 37 mil km parecendo uma carroça de tanta vibração) moro em Belo Horizonte (ok, cheia de buracos, mas o uno desbravou de forma valente, já o qq não), presenciei 2 concessionarias chery sendo fechadas (me enganaram dizendo que estavam fazendo reforma para ampliação, reclamei com a chery brasil na epoca, mas me deixaram no vacuo) e hoje só existe 1 css, alem de muito caro o serviço, o carro ficar no minimo 3 semanas e não fazem o serviço 100%, pedi para trocarem as borrachas do parabrisa que estavam soltando com o sol, não trocaram, eu mesmo meti cola naquilo, as borrachas das portas tambem, eu ia pagar pelo serviço mas não fizeram o serviço que encomendei, enfim, atendimento padrão tupiniquim. O carro está com 37000 km rodados, tem 4 meses que estou tentando vender pedindo 2 mil reais abaixo da tabela fipe, 14 mil, e não consigo vender esse carro, agora fica mais na garagem parado, ontem fui ligar para fazer compras, a luz do farol baixo e milha queimadas, dificil dar credibilidade a uma marca depois de tanta dor de cabeça e falta de respeito com o cliente. Ahhhh tentei fazer troca na propria css, por um ford ka usado sem nada, kkkk queriam que eu desse o qq + 6 mil, nem a propria concessionaria valoriza a marca do proprio carro que ela vende (ok, a maioria das css não valorizam mesmo), então fica dificil confiar.

Resumindo, comprar um carro pode ser um sonho ou um pesadelo, não tem como dizer, é fator de sorte mesmo. Para mim esta sendo pesadelo, para você foi um sonho.

13Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Seg Ago 24, 2015 4:13 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Prezados:
Depois de 3 anos e meio, dei adeus a meu POKE. Não que o carro tenha me desgostado, pelo contrário, mas chega uma hora que a gente tem que fazer uma opção. Confesso que foi difícil na hora de entregar as chaves, o manual e os documentos do carrinho. Tenho grandes histórias com ele. Minha esposa também se emocionou. Foi o carro que nos trouxe muitas alegrias e nada de tristezas...viagens, mudança, idas e vindas diárias, muita quilometragem. Defeitos? Só a troca de bateria. Claro, estava na hora de fazer uma manutenção profunda e o gasto seria alto, mas se eu não tivesse opção, daria um jeito de fazer o que precisava e ficaria mais um tempo com ele. Recomendo a compra? Sim! Apesar de muitas reclamações de tantas pessoas deste forum, não tenho queixas. Nem do carro nem da revenda onde fiz as revisões até os 50.000Km.
Mesmo não estando mais com um veículo Chery, gostaria de continuar trocando correspondências com os amigos daqui.
Abraços e sorte

14Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Ter Ago 25, 2015 9:20 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fato é que a própria marca que ainda esta brigando por seu lugar a sombra com as montadoras tradicionais, não dá nenhuma mão para seu produto. Fui na chery fazer uma avaliação do meu QQ para trocar por outro da própria chery.... Um preço irreal e fora de contexto!!! Façam como a hyundai que no inicio garantia a recompra do i30, fidelizou o cliente... Prestem atenção, carro na rua é o melhor argumento de venda! Já basta as outras marcas fazerem o boicote para receber os chineses usados, mas a própria marca é dar um tiro no pé!

15Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Ter Ago 25, 2015 11:59 am

Vaninho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só gostaria de lembrar aos amigos que hoje se compra um New QQ Look 2015 por R$ 29.900,00. Gostaria que alguém me apontasse outro popular com a mesma gama de equipamentos e 4 portas com preço similar a este. Fiz pesquisa de mercado antes de adquirir o meu e vou contar pra vocês, o mais próximo que me ofereceram do New QQ foi um Fiat Pálio, mas sem rádio, por R$ 35.000,00.
Já fiz cerca de 1000 km com meu QQ, 90% de uso urbano, média de 11,05 km/l, isso sem o motor estar amaciado. Zero problemas por enquanto e muito satisfeito. Tirem suas conclusões, mas como conselho posso somente dizer: deixem os preconceitos de lado. Abraços.

16Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qua Out 18, 2017 10:40 am

Edivanecs

Edivanecs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O que tenho a dizer sobre o QQ, que tenho, é que NUNCA me decepcionou. Tem problemas como qualquer carro tem. Tem limitações de estabilidade como qualquer outro carro pequeno tem. Já dirigi outros carros que dizem muito melhores e já sofri acidentes neles (eu estava de carona num Gol que capotou a 60 km/h e não tinha airbag).
O que sempre falo para quem critica é: quando queria comprar um carro novo, com todos os equipamentos que o QQ tem, ficava em mais de 40 mil reais, e ainda assim não tinha como colocar todos os itens (se colocava direção hidráulica tinha que tirar AC...). Comprei o meu em promoção de final de ano por 19.990 reais. Se eu comprasse um carro quase completo por 40 mil reais, após uns 10 ou 15 anos (talvez até menos) ele terá desvalorizado uns 20 mil reais ou mais. Desta forma, se após 10 anos eu decidir que vou doar o QQ (que eu não faria), sem ganhar um centavo, então eu estaria perdendo os 19.990 que paguei nele, que talvez seria uma perda certamente menor que a desvalorização que eu teria com outro carro.
Só o seguro e talvez falta de peças (que ainda não passei por isto) sejam desvantajosos.
Uma outra coisa é que não vejo nenhuma outra marca de carro é um Blog como este que tenha usuários tão coesos entre si e trate de compartilhar e resolver os problemas de seus veículos como este aqui. Já aprendi muita coisa por aqui (tipo faça vc mesmo) que apliquei no meu QQ e resolveram muito os probleminhas que tantos críticos reclamam.
O QQ tem seus barulhos e problemas, mas juntos vamos resolvendo e já vi que não são bichos de sete cabeças como ocorre em veículos de outras marcas.

17Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Seg Fev 05, 2018 2:44 pm

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Eu vendi o meu tem mais 1 ano e meio, vivi uma relação com ele de amor e raiva... e por motivos financeiros vendi... é exatamente isso que você falou, todo carro dá problema e peças se desgastam, os buracos detonam qualquer carro, e é pura ilusão imaginar algo diferente...

Hoje, acabei de comprar um QQ (2011) com 41 mil km, reatei o relacionamento com o carro, e estou com uma maturidade maior agora em relação a ele, já estou comprando a correia dentada que precisa trocar, e vou fazer as manutenções basicas, tratar ele com carinho e cuidado.

Olhei outros carros para comprar na mesma faixa de preço (clio, pegeout, uno, etc), todos tinham algo mais preocupante, como varios tipos de vazamento, eram muito rodados, alguma batida, etc.

Enfim, eu reatei com o modelo, aquela embreagem macia, a direção macia, a esperteza no transito, o relativo conforto interno, a economia, a certa simplicidade de varias manutenções que eu mesmo posso realizar, amanhã estou indo buscar ele, se Deus quiser, vai me trazer muita alegria e conforto no meu percurso diário de 25 km ao trabalho...

PS: Estava lendo meu post de "Sex Jul 03, 2015 5:11 pm", :lol:

18Adeus ao QQ Empty Re: Adeus ao QQ Qua Fev 07, 2018 8:16 pm

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O qq importado é meu primeiro carro há 1ano e meio. Às vezes penso em trocar para depender de aplicativo de transporte como passageiro. Também tive emoções boas e ruins com ele, mas a última boa foi o IPVA barato para carro barato.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos