Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

» Chery Face » Quanto você já gastou com seu Chery Face?

Quanto você já gastou com seu Chery Face?

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Quanto você já gastou com seu Chery Face? Empty Quanto você já gastou com seu Chery Face? em Qua Dez 17, 2014 4:25 pm

sofredor

Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Relate o que está marca já te fez gastar! Minha história é esta:

Comprei um face preto em junho de 2010, meu primeiro carro zero! Agora fiquei traumatizado. Levando na concessionaria, todo cheio de cuidados. Acreditei que finalmente uma marca nova estava trazendo um carro popular digno no Brasil, com acessórios e itens para acabar com os populares pé de boi que temos aqui. Com Abs, arbag, TE, VE nas quatro portas, sensor de ré, etc. De cara notei o pula pula que nem cabrito! Até aí fiquei triste, mas é um preço a se pagar pensei. Mas quando as trocas de óleo só na autorizada e as facadas da mesma a cada revisão. Pensei: Entrei numa fria. Com 10.000Km a maçaneta interna quebrou, depois quebrou a externa, e quebrou outra externa e o carro estava fazendo muito barulho por dentro, trepidando e tal, quem fala que o GOL faz muito barulho e tem grilos e por que nunca andou de Face. Me entubaram R$800,00 numa revisão só para trocar as borrachas. O barulho melhorou. Com dois anos a bateria foi pro saco. Me cobraram R$398,00 numa bateria na concessionária há dois anos. Nunca fui tão assaltado em minha vida.

Depois foi a suspensão. Queriam me cobrar R$575,00 em cada suspensão dianteira para fazer a tropicalização. Parece que o carro estava sabotado, assim que acabou a garantia! Deveria ter vendido ele nesta época [EITA ARREPENDIMENTO], Tinha 40.000Km fui fazer a troca das correias: R$1.500,00 e o carro ainda ficou um mês na concessionaria esperando peça. Depois inventaram a bomba de água, toma mais R$1.300,00. Aí eu desisti da concessionaria e das revisões, fui e levei a mecânico de confiança. Entre os 50.000 e 58.000. Um ano e meio após a garantia, foi suspensão (R$1.000,00), rolamento dianteiros (R$300,00), embreagem (R$900,00), vazamento de óleo (R$100,00), maçaneta externa pela terceira vez (R$200,00), volante que começou a esfarelar (R$200,00), forro da manopla que rachou (R$100,00), Bateria (R$268,00), Velas (R$180,00), trava elétrica em curto (R$80,00). Ufa! Faça as contas: QUASE R$7.000,00 de manutenção fora as trocas de óleo, com apenas um ano e meio após a garantia!

2Quanto você já gastou com seu Chery Face? Empty Carro é assim mesmo.... em Seg Jan 14, 2019 11:50 am

carlosmarckk

carlosmarckk
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8
Bom dia "Sofredor".

Como você mesmo diz no início do seu relato ser seu primeiro veículo, então suponho que não tenha experiência com veículos.
Já tive diversos veículos e atualmente tenho um Celta 2012/2013 e um Face 2011/2011.
Pois lhe digo que apesar de a suspensão do Celta ser mais apropriada para nossas estradas, o Face nunca me deu dor de cabeça nesses quase 8 anos que o possuo.

Relato abaixo os poucos gastos que tive com o Face nesses quase 8 anos que sou proprietário de um:

Maçanetas: 3 maçanetas até hoje (cerca de 100 reais pelas 3)
Ar-condicionado: compressor com ruído, rolamentos do compressor (cerca de 760 reais)
Vidro elétrico: cabo do elevador do vidro da porta dianteira direita (cerca de 250 reais)

Os demais gastos que já tive com o Face foram de manutenção periódica e comuns a todo e qualquer carro, como: Troca de óleo, cabos de velas, velas, correia dentada e rolamentos....

Hoje o Face está com 76.395 km rodados e posso dizer que sou um feliz proprietário de um Chery Face 2011/2011.

Esse é meu relato, experiência e opinião.

Sds.

Carlos Marcelino

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: