Olá a todos, as lanternas traseiras do meu Celer Sedan começaram a entrar água devido descolamento das mesmas. Vi o mesmo problema em outros Sedans novos que estavam na exposição na CSS. Desde 25 de agosto, dia da última revisão, estou aguardando a chegada das lanternas novas para substituição em garantia e até a presente data, 45 dias depois, nem sinal delas. Este foi o motivo pelo qual eu e minha esposa resolvemos passar o Celer pra diante apesar de gostarmos muito dele.
Sabemos que a fábrica da Chery já está na ativa, porém, na nossa visão atual, não conseguimos mais enxergar isto como garantia de que não vamos ter problemas futuros com reposição de peças. Tenho como exemplo um colega de trabalho que comprou a algum tempo atrás um New Fiesta fabricado aqui na Bahia, a 15 Km de sua residência, e o mesmo após cair em um buraco ficou 30 dias sem o carro aguardando a chegada de algumas peças da suspensão.
Trocamos nosso Celer por um Onix. Seria injusto comparar o Celer com o Onix, não simplesmente porque o Onix tem um acabamento de qualidade superior ou uma suspensão mais bem calibrada para nosso solo lunar e sim, por se tratar de dois carros do mesmo seguimento (hatch compacto), porém com uma diferença de preço acima dos R$12.000,00(versão do Onix que mais se aproxima do Celer).
Comparar o Celer com o Onix é o mesmo que você comparar uma calça jeans comum com uma calça jeans de uma grife famosa. A calça da grife famosa tem uma etiqueta bonita, o tecido geralmente apresenta uma melhor qualidade, deixa o ego de quem tá com ela no “couro” cheio de orgulho por saber que as outras pessoas valorizam e desejam-na por causa da marca e aí vai. Já a calça jeans comum, tem uma etiqueta simples, um tecido também simples embora de boa qualidade, qualidade esta que não é vista pelas outras pessoas e sim, apenas por aquelas que a usam e muitos olham a marca com certo desprezo apesar de achar o modelo da calça muito bonito, porém a grande vantagem da calça jeans comum é que ela é vendida por um preço incomparavelmente bem mais justo do que a da grife famosa.
Eu e minha esposa ficamos um tanto receosos de estarmos sendo precipitados, porem a macro desvalorização do Celer juntamente com o lançamento do novo modelo no mês que vem, para empurrar ainda mais o valor do modelo atual para baixo, não nos deixou alternativa a não ser passa-lo para adiante o mais rápido possível. Se você não tem os mesmos temores e incertezas que eu e minha esposa, vale a pena manter seu Celer na garagem com certeza. Bom, reconheço que já falei até demais, mesmo assim peço paciência a vocês para lerem abaixo o que nós passamos nas Css para negociar meu Celer Sedan:
Fiat: fizeram-nos de palhaços e até hoje espero a resposta do avaliador. O vendedor nos sugeriu dar uma passada nas outras Css enquanto o avaliador não vinha com a resposta. Traduzindo, Xouuu Xing-ling!!!!
Ford: Apesar do sorriso amarelo quando mostramos que o carro para troca era o Celer, fomos convidados a fazer um teste drive no novo Ka. A direção elétrica dele não encheu nossos olhos, pois a direção do Celer é muito leve, apesar de ser hidráulica. O novo Ka do teste drive estava com defeito em uma das portas e a mesma só abria pelo lado de fora, que vexame... Ofereceram no máximo R$17.000,00 no meu Celer, carro impecável e com apenas 5.800km rodados. Eles poderiam até oferecer um valor mais alto, mas eu nunca trocaria o meu Celer sedan pelo novo Ka. Agradecemos e caímos fora.
VW: entrei nesta Css só para ver quanto pagariam no meu Celer, pois carro pelado e caro é a marca registrada da VW. O avaliador não estava presente. Acho que ele se escondeu quando me viu estacionar o Celer, kkkkk. Conversando com o vendedor, elogiei bastante meu Celer para ver se ele tirava aquela cara de velório mais não teve jeito, pois o defunto(meu Celer) ainda estava na sua frente e bem fresco,kkkkk. Ele quebrou meu monologo e comentou que já sabia que meu Celer era um bom carro, pois o seu amigo tinha um Jac J3 igual ao meu(kkkkkkk) e falava muito bem dele, ou seja, para o cara carro chinês é tudo farinha do mesmo saco. Como nós já não aguentávamos mais ver a cara do Funério, caímos fora.
Toyota: essa eu passei longe. A grana só dava pra pegar o Etios e o bichinho é lindo de morrer, kkkkk. Às vezes eu fico olhando para o Onix na minha garagem e consigo ver um sapo gordo, imaginem que bicho eu não iria ver se comprasse esta.... deixa quieto. Carro bonito é o Celer e ponto final.
Renault: Passei longe também. O novo Sandero seria uma boa opção, porém como é um carro que sofreu uma mudança radical, eu teria que ficar refém da CSS e ainda mas que a da minha cidade é nova e nem oficina tem ainda. Tô fora.
Chevrolet: apesar dos olhos da vendedora terem saltado da orbita quando falamos que nosso carro era o Celer, ela conseguiu recoloca-los no devido lugar e nos tratou muitíssimo bem, mas também pudera, o estoque estava tão cheio que dava a impressão que tinha um carro em cima do outro. Fiz um teste drive com o Onix enquanto o cara avaliava meu Celer. O avaliador gostou tanto do Celer que fez um test drive e me perguntou por que eu estava querendo me desfazer do carro. Expliquei para ele que o carro era muito bom, mas o motivo era o de qualquer carro importado, dificuldade de reposição de peças. Encontrei o avaliador 24 horas depois e o mesmo tinha desistido de ficar com meu Celer, pois seus colegas o convenceram da dificuldade que ele teria com a manutenção por se tratar de um carro de pouca saída. Bateram o martelo. O máximo que pagamos no seu carro é R$19.000,00. Fiz uma conta rápida e verifiquei que iria perder R$11.990,00(comprei o meu por R$30.990,00) e não quis nem ir para casa pensar na proposta com medo deles desistirem e voltarem atrás. Fechei o negócio. Não foi à toa que a Lininha arrancou os cabelos quando ela perdeu R$19.000,00(50%) na venda do seu Celer com apenas 1 ano de uso.
Desejo boa sorte a todos que continuarem com este ótimo carro que foi o mais bonito e de melhor custo benefício que já tive até o momento.
Sabemos que a fábrica da Chery já está na ativa, porém, na nossa visão atual, não conseguimos mais enxergar isto como garantia de que não vamos ter problemas futuros com reposição de peças. Tenho como exemplo um colega de trabalho que comprou a algum tempo atrás um New Fiesta fabricado aqui na Bahia, a 15 Km de sua residência, e o mesmo após cair em um buraco ficou 30 dias sem o carro aguardando a chegada de algumas peças da suspensão.
Trocamos nosso Celer por um Onix. Seria injusto comparar o Celer com o Onix, não simplesmente porque o Onix tem um acabamento de qualidade superior ou uma suspensão mais bem calibrada para nosso solo lunar e sim, por se tratar de dois carros do mesmo seguimento (hatch compacto), porém com uma diferença de preço acima dos R$12.000,00(versão do Onix que mais se aproxima do Celer).
Comparar o Celer com o Onix é o mesmo que você comparar uma calça jeans comum com uma calça jeans de uma grife famosa. A calça da grife famosa tem uma etiqueta bonita, o tecido geralmente apresenta uma melhor qualidade, deixa o ego de quem tá com ela no “couro” cheio de orgulho por saber que as outras pessoas valorizam e desejam-na por causa da marca e aí vai. Já a calça jeans comum, tem uma etiqueta simples, um tecido também simples embora de boa qualidade, qualidade esta que não é vista pelas outras pessoas e sim, apenas por aquelas que a usam e muitos olham a marca com certo desprezo apesar de achar o modelo da calça muito bonito, porém a grande vantagem da calça jeans comum é que ela é vendida por um preço incomparavelmente bem mais justo do que a da grife famosa.
Eu e minha esposa ficamos um tanto receosos de estarmos sendo precipitados, porem a macro desvalorização do Celer juntamente com o lançamento do novo modelo no mês que vem, para empurrar ainda mais o valor do modelo atual para baixo, não nos deixou alternativa a não ser passa-lo para adiante o mais rápido possível. Se você não tem os mesmos temores e incertezas que eu e minha esposa, vale a pena manter seu Celer na garagem com certeza. Bom, reconheço que já falei até demais, mesmo assim peço paciência a vocês para lerem abaixo o que nós passamos nas Css para negociar meu Celer Sedan:
Fiat: fizeram-nos de palhaços e até hoje espero a resposta do avaliador. O vendedor nos sugeriu dar uma passada nas outras Css enquanto o avaliador não vinha com a resposta. Traduzindo, Xouuu Xing-ling!!!!
Ford: Apesar do sorriso amarelo quando mostramos que o carro para troca era o Celer, fomos convidados a fazer um teste drive no novo Ka. A direção elétrica dele não encheu nossos olhos, pois a direção do Celer é muito leve, apesar de ser hidráulica. O novo Ka do teste drive estava com defeito em uma das portas e a mesma só abria pelo lado de fora, que vexame... Ofereceram no máximo R$17.000,00 no meu Celer, carro impecável e com apenas 5.800km rodados. Eles poderiam até oferecer um valor mais alto, mas eu nunca trocaria o meu Celer sedan pelo novo Ka. Agradecemos e caímos fora.
VW: entrei nesta Css só para ver quanto pagariam no meu Celer, pois carro pelado e caro é a marca registrada da VW. O avaliador não estava presente. Acho que ele se escondeu quando me viu estacionar o Celer, kkkkk. Conversando com o vendedor, elogiei bastante meu Celer para ver se ele tirava aquela cara de velório mais não teve jeito, pois o defunto(meu Celer) ainda estava na sua frente e bem fresco,kkkkk. Ele quebrou meu monologo e comentou que já sabia que meu Celer era um bom carro, pois o seu amigo tinha um Jac J3 igual ao meu(kkkkkkk) e falava muito bem dele, ou seja, para o cara carro chinês é tudo farinha do mesmo saco. Como nós já não aguentávamos mais ver a cara do Funério, caímos fora.
Toyota: essa eu passei longe. A grana só dava pra pegar o Etios e o bichinho é lindo de morrer, kkkkk. Às vezes eu fico olhando para o Onix na minha garagem e consigo ver um sapo gordo, imaginem que bicho eu não iria ver se comprasse esta.... deixa quieto. Carro bonito é o Celer e ponto final.
Renault: Passei longe também. O novo Sandero seria uma boa opção, porém como é um carro que sofreu uma mudança radical, eu teria que ficar refém da CSS e ainda mas que a da minha cidade é nova e nem oficina tem ainda. Tô fora.
Chevrolet: apesar dos olhos da vendedora terem saltado da orbita quando falamos que nosso carro era o Celer, ela conseguiu recoloca-los no devido lugar e nos tratou muitíssimo bem, mas também pudera, o estoque estava tão cheio que dava a impressão que tinha um carro em cima do outro. Fiz um teste drive com o Onix enquanto o cara avaliava meu Celer. O avaliador gostou tanto do Celer que fez um test drive e me perguntou por que eu estava querendo me desfazer do carro. Expliquei para ele que o carro era muito bom, mas o motivo era o de qualquer carro importado, dificuldade de reposição de peças. Encontrei o avaliador 24 horas depois e o mesmo tinha desistido de ficar com meu Celer, pois seus colegas o convenceram da dificuldade que ele teria com a manutenção por se tratar de um carro de pouca saída. Bateram o martelo. O máximo que pagamos no seu carro é R$19.000,00. Fiz uma conta rápida e verifiquei que iria perder R$11.990,00(comprei o meu por R$30.990,00) e não quis nem ir para casa pensar na proposta com medo deles desistirem e voltarem atrás. Fechei o negócio. Não foi à toa que a Lininha arrancou os cabelos quando ela perdeu R$19.000,00(50%) na venda do seu Celer com apenas 1 ano de uso.
Desejo boa sorte a todos que continuarem com este ótimo carro que foi o mais bonito e de melhor custo benefício que já tive até o momento.