Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troquei meu Celer Sedan por um Onix

+3
AlbertoRJ
Goldman
CésarMac
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Troquei meu Celer Sedan por um Onix Sáb Out 11, 2014 3:32 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá a todos, as lanternas traseiras do meu Celer Sedan começaram a entrar água devido descolamento das mesmas. Vi o mesmo problema em outros Sedans novos que estavam na exposição na CSS. Desde 25 de agosto, dia da última revisão, estou aguardando a chegada das lanternas novas para substituição em garantia e até a presente data, 45 dias depois, nem sinal delas. Este foi o motivo pelo qual eu e minha esposa resolvemos passar o Celer pra diante apesar de gostarmos muito dele.

Sabemos que a fábrica da Chery já está na ativa, porém, na nossa visão atual, não conseguimos mais enxergar isto como garantia de que não vamos ter problemas futuros com reposição de peças. Tenho como exemplo um colega de trabalho que comprou a algum tempo atrás um New Fiesta fabricado aqui na Bahia, a 15 Km de sua residência, e o mesmo após cair em um buraco ficou 30 dias sem o carro aguardando a chegada de algumas peças da suspensão.

Trocamos nosso Celer por um Onix. Seria injusto comparar o Celer com o Onix, não simplesmente porque o Onix tem um acabamento de qualidade superior ou uma suspensão mais bem calibrada para nosso solo lunar e sim, por se tratar de dois carros do mesmo seguimento (hatch compacto), porém com uma diferença de preço acima dos R$12.000,00(versão do Onix que mais se aproxima do Celer).

Comparar o Celer com o Onix é o mesmo que você comparar uma calça jeans comum com uma calça jeans de uma grife famosa. A calça da grife famosa tem uma etiqueta bonita, o tecido geralmente apresenta uma melhor qualidade, deixa o ego de quem tá com ela no “couro” cheio de orgulho por saber que as outras pessoas valorizam e desejam-na por causa da marca e aí vai. Já a calça jeans comum, tem uma etiqueta simples, um tecido também simples embora de boa qualidade, qualidade esta que não é vista pelas outras pessoas e sim, apenas por aquelas que a usam e muitos olham a marca com certo desprezo apesar de achar o modelo da calça muito bonito, porém  a grande vantagem da calça jeans comum é que ela é vendida por um preço incomparavelmente bem mais justo do que a da grife famosa.  

Eu e minha esposa ficamos um tanto receosos de estarmos sendo precipitados, porem a macro desvalorização do Celer  juntamente com o lançamento do novo modelo no mês que vem, para empurrar ainda mais o valor do modelo atual para baixo, não nos deixou alternativa a não ser passa-lo para adiante o mais rápido possível. Se você não tem os mesmos temores e incertezas que eu e minha esposa, vale a pena manter seu Celer na garagem com certeza. Bom, reconheço que já falei até demais, mesmo assim peço paciência a vocês para lerem abaixo o que nós passamos nas Css para negociar meu Celer Sedan:

Fiat: fizeram-nos de palhaços e até hoje espero a resposta do avaliador. O vendedor nos sugeriu dar uma passada nas outras Css enquanto o avaliador não vinha com a resposta. Traduzindo, Xouuu Xing-ling!!!!

Ford:  Apesar do sorriso amarelo quando mostramos que o carro para troca era o Celer, fomos convidados a fazer um teste drive no novo Ka. A direção elétrica dele não encheu nossos olhos, pois a direção  do Celer é muito leve, apesar de ser hidráulica. O novo Ka do teste drive estava com defeito em uma das portas e a mesma  só abria pelo lado de fora, que vexame... Ofereceram no máximo  R$17.000,00 no meu Celer, carro impecável e com apenas 5.800km rodados. Eles poderiam até oferecer um valor mais alto, mas eu nunca trocaria o meu Celer sedan pelo novo Ka. Agradecemos e caímos fora.

VW: entrei nesta Css só para ver quanto pagariam no meu Celer, pois carro pelado e caro é a marca registrada da VW. O avaliador não estava presente. Acho que ele se escondeu quando me viu estacionar o Celer, kkkkk. Conversando com o vendedor, elogiei bastante meu Celer para  ver se ele tirava aquela cara de velório mais não teve jeito, pois o defunto(meu Celer) ainda estava na sua frente e bem fresco,kkkkk. Ele quebrou meu  monologo e comentou que já sabia que meu Celer era um bom carro, pois o seu amigo tinha um Jac J3 igual ao meu(kkkkkkk) e falava muito bem dele, ou seja, para o cara carro chinês é tudo farinha do mesmo saco.  Como nós  já não aguentávamos mais ver a cara do Funério, caímos fora.

Toyota:  essa eu passei longe. A grana só dava pra pegar o Etios e o bichinho é lindo de morrer, kkkkk. Às vezes eu fico olhando para o Onix na minha garagem e consigo ver um sapo gordo, imaginem que bicho eu não iria ver se comprasse esta....  deixa  quieto. Carro bonito é o Celer e ponto final.

Renault: Passei longe também. O novo  Sandero seria uma boa opção, porém como é um carro que sofreu uma mudança radical, eu teria que ficar refém da CSS e ainda mas que a da minha cidade é nova e nem oficina tem ainda. Tô fora.

Chevrolet: apesar dos olhos da vendedora terem saltado da orbita quando falamos que nosso carro era o Celer, ela conseguiu recoloca-los no devido lugar e nos tratou muitíssimo bem, mas também pudera, o estoque estava tão cheio que dava a impressão que tinha um carro em cima do outro.  Fiz um teste drive com o Onix enquanto o cara avaliava meu Celer. O avaliador gostou tanto do Celer que fez um test drive e me perguntou por que eu estava querendo me desfazer do carro. Expliquei para ele que o carro era muito bom, mas o motivo era o de qualquer carro importado, dificuldade de reposição de peças. Encontrei o avaliador 24 horas depois e o mesmo tinha desistido de ficar com meu Celer, pois seus colegas o convenceram da dificuldade que ele teria com a manutenção por se tratar de um carro de pouca saída. Bateram o martelo. O máximo que pagamos no seu carro é R$19.000,00. Fiz uma conta rápida e verifiquei que iria perder R$11.990,00(comprei o meu por R$30.990,00) e não quis nem ir para casa pensar na proposta com medo deles desistirem e voltarem atrás. Fechei o negócio. Não foi à toa que a Lininha arrancou os cabelos quando ela perdeu R$19.000,00(50%) na venda do seu Celer com apenas 1 ano de uso.  

Desejo boa sorte a todos que continuarem com este ótimo carro que foi o mais bonito e de melhor custo benefício que já tive até o momento.

2Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Sáb Out 11, 2014 9:57 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Boa sorte com seu Onix.  Smile

Você já comentou que o acabamento é a suspensão do Onix são superiores;
Depois comente os demais itens que você acha superior ou inferior entre o Onix e o Celer.

3Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Sex Out 24, 2014 10:20 pm

AlbertoRJ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pena que, por conta de aspectos visuais e subjetivos, você trocou o Chery por um carro que tem uma nota ruim no teste de segurança do LATIN NCAP (É INSEGURO), cuja montadora é a única que não disponibiliza carros/motores para avaliação de eficiência pelo INMETRO (não é econômico), que é um carro cujo o motor é apenas uma evolução de um motor muito defasado, com 30 anos de projeto (típico das montadoras "quatro grandes" brasileiras) com bloco de ferro, correia dentada, 8 válvulas e desempenho pouco elástico (coisa antiga), com diversos defeitos crônicos conhecidos, montadora essa que me cobrou recentemente cerca de 1200 reais (!!) para a revisão dos 20000 km de um Agile (Concessionária VIamar RJ - Estácio) - Ou seja, só perfumaria e desrespeito ao consumidor...

A verdade é que conseguiram te empurrar outra velharia.

Pena também que você nem sequer quis fazer um test drive na Toyota porque achou o Etios "feio" e que não tenha visitado a Hyundai‎...Brazilzilzil..Sequer sabe o quanto os proprietários do Etios estão satisfeitos com o carro e com a marca, índice que chega a 98%.

Visite e compare:

etiosclube.com.br
clubedoonix.com.br

Creia, eu também avaliei o Onix.

Mas gosto não se discute.
Parabéns e boa sorte.

Tomara você não "enjoar' do "visual mais bacana".

P.S.: O Etios ainda é mais barato que o Onix com o mesmo nível de equipagem (embora ofereça até mais!). O custo benefício do Etios é muito melhor e o HB20 tem bom estilo, é mais bonito e é muito melhor que o Onix EM TODOS OS ASPECTOS.

4Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Qua Out 29, 2014 5:44 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Caro AlbertoRJ, se tem uma coisa que eu mais fuço na net é sobre assuntos relacionados a  carros. Foi pesquisando em fóruns da Europa e Ásia e por último no Brasil é que eu resolvi  investir minhas 31 pratas no Celer, pois gostei  do seu design e já sabia de todas as qualidades e defeitos do mesmo. O meu erro foi confiar na Chery achando que a mesma, por estar instalando uma fábrica aqui, iria dar um pós venda eficiente para um carro que vende menos de 300 unidades por mês, porém já se passaram mais de 60 dias e até hoje nem sinal das benditas lanternas traseiras.  O HB-20 que você sugeriu é top em vários aspectos, porem já tem até abaixo assinado por causa de problemas com a suspensão [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Tá vendo aí que eu não estou tão desenformado assim!
O motivo pelo qual eu não optei pelo Etios não foi por falta de conhecimento, foi por não ter realmente gostado do design, pois reconheço que ele é o melhor custo benefício da sua categoria. Eu não sou do tipo que compra um carro preocupado com a opinião da outras pessoas  e  a prova disso é que comprei um Celer tipo Sedan, que é tido como feio para a maioria das pessoas e só perde em crítica para o Etios em relação a design.  Hoje reconheço que a compra do Onix foi uma atitude precipitada, pois na ânsia de me livrar de um problema acabei adquirindo  um carro que não estava em meus planos. Se você me perguntar se eu estou satisfeito com o Onix eu vou ser sincero em te dizer que não. O ônix tem uma direção  pesada e isso tira o prazer de dirigir e a suspensão é bem calibrada para o nosso solo lunar, mas o conforto fica em segundo plano em pisos irregulares.  Você deve estar querendo me fazer a seguinte pergunta: então por que você comprou este carro se você já tinha conhecimento disso tudo? Eu te respondo: todo mundo tem um dia de loucura e eu tive o meu, kkkkk( rindo para não chorar).  
Estou revendo os meus conceitos e pensando seriamente em passar para o time do senhor  AlbertoRJ, o time dos racionais. crazy

5Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Qui Out 30, 2014 8:45 am

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

CésarMac, infelizmente o Brasil tem uma das piores indústrias automobilísticas do mundo em termos de qualidade. Nós empatamos com a Índia nesse quesito.
E a Chery com a fábrica aqui acaba que será ruim para nós, pois daqui a 2 anos os carros chineses estarão em outro patamar e nós ficaremos com as carniças montadas aqui.

Nossas opções são tão limitadas que os mecânicos só tem coragem de recomendar duas marcas: Toyota ou Honda. Em termos de mecânica, são os carros mais resistentes montados no Brasil.

Então ás vezes é melhor comprar um Corolla, Civic ou Fit usados.

http://vaultbr.com.br/

6Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Qua Jul 13, 2016 4:32 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olá a todos. Já se Passaram um ano e oito meses que troquei meu celer por um onix Lt 1.0 e confesso que ainda tenho saudades do meu xing-ling, kkk. Assisti um vídeo de teste de longa duração do celer nacional (carblog) é fiquei impressionado com a melhoria na qualidade do celer. O meu onix está com 8900km rodados e continua com um estalo na suspensão dianteira(desde 500km) que some e aparece do nada. Como sempre a Css nunca sabe o que é.  Outra coisa irritante é o barulho  do limpador de para_brisa   que segundo o pessoal do clube do Onix a culpa é da má qualidade do vidro.  A direção do Onix continua mais pesada do que nunca. Acho que não tem muitos grilos porque ando 99% em asfalto. O consumo com gasolina na cidade tá em torno de  9,5 e 14 na estrada. Outro problema é a abertura da tampa traseira que as vezes não quer abrir quando o carro fica muito tempo parado sob sol forte(isto não acontece só no Meu). O engate das marchas está meio duro é isso  junto com a direção hidropau tira todo prazer de guiar. Não me admira de ver tanto Onix à venda no Olx . Estou  pensando em voltar pro celer, mas vou  esperar está crise passar pra ver se  a Chery vai sobreviver.

7Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Ter Jul 19, 2016 11:19 am

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom depoimento CesarMac é pra todos verem que qualquer carro tem seus problemas e particularidades... além de que muitas vezes um carro específico pode ter um ou outro problema.

Eu sinceramente to muito satisfeito com o meu Celer e a garantia de 5 anos me dá uma tranquilidade.

Quanto a Chery sobreviver aqui, eles colocaram muita grana nessa fábrica, é diferente do caso da Jac por ex que nem tinha iniciado.

8Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Qua Set 07, 2016 9:08 am

adrianofscolinas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rapaz... Meu Celer ainda tá novo, abaixo dos 10000. Até agora não vejo razões de trocá-lo (aliás compará-lo) com carros como onix, siena, etios (nem se fala)!
Celer tem motor bom, ar bom, espaço interno, etc.
Talvez trocaria o meu por um punto! Mas este certamente viria mais incompleto e não me agradaria! Ou seja, não trocaria!
Pelas peças, realmente a Chery demora com as mesmas! Mas se eu tivesse comprado carro pensando em bater, amassar, quebrar, etc, nem compraria carro, ficaria a pé mesmo!
Onix é bom demais! Motor bom, é bonitinho, arrancada boa... mas na minha ignorante opnião não é ainda melhor que o Celer! Em alguns aspectos talvez, como a suspensão, mas... sei lá!
Pode ser que eu até fique parado algum dia por falta de peças! Já dirigi um onix e não gostei!
No final das contas eu não trocaria o Celer por nenhum dos carros aqui comentados (mesmo eles tendo peças, melhores css, melhor revenda, etc) pelo simples fato psicológico de que eu ficaria com aquela idéia na cabeça de que larguei uma coisa boa e bonita por uma coisa não bonita e ruim só por questões de moda!! Essa sensação é frustante e muito ruim! Por isso prefiro o Celer!

9Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Qua Set 07, 2016 9:09 am

adrianofscolinas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

OBS: Não que eu reprove a escolha do usuária acima! Reprovo a troca, e escolha não! Escolha é algo individual!

10Troquei meu Celer Sedan por um Onix Empty Re: Troquei meu Celer Sedan por um Onix Dom Out 16, 2016 8:24 pm

davicardoso

davicardoso
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nossa é muito legal ler essas avaliações, agora tenho certeza que não fiz uma má escolha, comprei um celer sedan 2013/2014, ele chega semana que vêm.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos