Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Solicitação de recall para o Celer 2013/2014

+5
Pedro
Goldman
lininha
giugleumo
Leonardo Barros
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Leonardo Barros

Leonardo Barros
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal comprei meu carro agora nesse ano de  2014 janeiro, O mesmo encontra-se com  5.600 km, e  tenho visto  que muitos problemas  listados aqui no site  são recorrentes em outros carros, como(Luz de ré, Barulho na  suspenção, pinça do freios), não sei se esqueci de algum, mais em fim, não seria uma solução se todos nós  tentassemos  uma recall junto com a Chery ja que esta vindo um modelo novo?

giugleumo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Poxa cara grande ideia, pois também estou na mesma situação. Na 1 revisao instalei sensor de ré e ele quase nunca inicia adequadamente, e barulho nas pinças de freios após a revisão.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A ideia é boa mas isso ia QUEIMAR ainda mais a Chery!

Quando eu tinha o Celer e fui trocar, pela segunda vez, a cebolinha da luz de ré, o gerente comercial me disse que apesar da Chery não admitir eles estavam fazendo um recall "secreto"...ela orientou a CSS a "convidar" os clientes para trocarem a peça em garantia, mas não admitia de forma alguma que era isso (eu soube pq fiz muita amizade lá dentro, rs).

Enfim...a Chery precisa rever muita coisa, precisa de fato crescer (e mesmo tendo saído da marca, torço muito por sua consolidação aqui no Brasil).


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:Segundo, cansei de ser feita de trouxa por uma garantia que não existe! A cebolinha da luz de ré deu problema 2x...na primeira eles trocaram sem cobrar, a segunda eu paguei e já está dando problema de novo...e vai sair, de novo, do meu bolso......

lininha escreveu:Quando eu tinha o Celer e fui trocar, pela segunda vez, a cebolinha da luz de ré, o gerente comercial me disse que apesar da Chery não admitir eles estavam fazendo um recall "secreto"...ela orientou a CSS a "convidar" os clientes para trocarem a peça em garantia......


Lininha, fiquei sem entender...  scratch

Afinal você pagou ou não pagou a segunda troca da "cebolinha" da luz de ré do seu Celer?

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Sim, paguei!!! Somente a primeira troca que foi em garantia.

Está explicado lá no tópico do dpteixeira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lininha escreveu:Tosca, segundo o pessoal da CSS, os que vieram de fábrica eram frágeis demais (absurdo isso), por isso o defeito "crônico"...trocaram por um que é usado em outras marcas e disseram que nunca mais deu problema...veremos.

Confesso que estou desanimando com a Chery...esse é um problema crônico, mas fui obrigada a pagar R$ 50,00 por um módulo novo, pq a garantia não cobriu (para variar). O defeito crônico do QQ (caixa de câmbio) tb se negaram a trocar, mesmo eu tendo reclamado do mesmo defeito em TODAS as revisões.

Estava muito interessada na Tiggo AT...mas acho que ano que vem vou de Duster AT. Tentei negociar na Tiggo e pagam no máximo R$ 25.000,00 no meu Celer...imaginem pra fora da CSS, não vão pagar nem R$ 20.000,00 (como diz o Casinha: esse é o preço de ter um Chery, kkkkk).

icon_thmbdown

Esse "recall secreto" eles me falaram nesse dia, conforme expliquei lá no mesmo tópico.

lininha escreveu:Tosca, eu sei que a desvalorização acontece no momento em que tiramos o carro da CSS...acho que fui um tanto "afoita" de comprar o carro quando lançou, pois acabei pagando bem mais caro do que está sendo vendido atualmente e com isso, naturalmente, o usado tb cai de preço.

Concordo com vc, qdo diz que os defeitos não são sérios, contudo, estou cansada de ficar à mercê da boa vontade da Chery! O chefe dos mecânicos chegou ao ponto de me dizer que a troca das cebolinhas é um Recall, mas que não foi anunciado pela Chery para não queimar a marca.

E o que me indigna é isso...se é um defeito crônico, eu não deveria pagar por ele! Se o mesmo problema persiste em TODAS as revisões (como no QQ), na verdade deveriam ou me dar um carro novo ou trocar a peça todas as vezes que fosse reclamado.

É isso que desanima sabe? Vc ter que pagar por um erro da marca. Se toda vez que a cebolinha queimar eu tiver que pagar R$ 50,00 tô enrolada...tudo bem que é um valor baixo, mas mesmo assim, não concordo em pagar por algo que não é culpa minha.

Inclusive, esqueci de comentar, que depois que instalaram essa nova cebolinha, toda vez que eu posiciono o carro para passar para a 5ª marcha, o sensor e a câmera de ré ativam! Resultado: vou ter que levar na CSS de novo, ou esse curto vai acabar danificando outros componentes e a Chery não vai arcar.

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Creio que vc não leu o que você mesma escreveu... se o gerente lhe disse que tinha um "recall secreto" e que a chery estava orientando a trocar a peça em garantia porque vc pagou?

Se é recall não tem que pagar! Se pagou não é recall.

lininha escreveu:Quando eu tinha o Celer e fui trocar, pela segunda vez, a cebolinha da luz de ré, o gerente comercial me disse que apesar da Chery não admitir eles estavam fazendo um recall "secreto"...ela orientou a CSS a "convidar" os clientes para trocarem a peça em garantia......

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Paguei porque a CSS cobrou uai! O "recall secreto" foi somente para a primeira ocorrência, daí trocavam em garantia. Já a segunda vez que queimou eles cobraram, que foi quando me disseram do tal "recall".

O que eu escrevi que não ficou claro?

Não entendi seu questionamento!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

"Recall secreto" popularmente conhecido como recall branco

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A ideia seria ótima, mais a verdade que a Chery não tem esse interesse.
Todos os carro da Chery tem os mesmo problema ai faço a pergunta.
Por que nunca foi feito o recall??
resposta: A Chery não tem interesse em fidelizar os clientes pelo mesmo essa imagem que ela passa para seus clientes.

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Cara Lininha, você fez um comentário que um dos motivos de você ter desistido da Chery foi a garantia que na prática não funcionava, porém na verdade o que ocorreu com você foi simplesmente o desconhecimento dos seus direitos em relação a esta garantia. Vou resumir abaixo o que diz o Termo e Condições de Garantia do nosso Celer na página 10-3 do capítulo 10- Garantia no manual do proprietário:
Termo e condições de Garantia
A Chery se compromete a substituir todas as peças que apresentarem defeitos se comprovado que não houve mau  uso.
A cebolinha do seu Chery com certeza não parou de funcionar por mau uso.
a)Responsabilidade do proprietário.
A sua responsabilidade para manter a garantia é fazer todas as revisões na Css.
b)Reparos em garantia.
As Css Chery se obrigam a substituir as peças que apresentarem defeitos.
c)Período de validade da garantia.
...A garantia das peças substituídas no veículo durante o período normal de garantia finda com o término da garantia contratual do veículo.
Observe o que o texto diz: A garantia das peças substituídas, ou seja, a primeira cebolinha que foi substituída no seu Celer passou a fazer parte de uma nova garantia que terminaria no fim do contrato( 36 meses).  A chery é obrigada a substituir tantas cebolinhas quanto for necessário até o término da garantia(36 meses neste caso) sem nenhum ônus para o proprietário em caso de defeito da peça.
Observe agora o meu caso: A Css fez o pedido de duas lanternas traseiras para substituir as duas de meu celer sedan que viraram aquários(descolaram e entrou água).  Caso as novas lanternas apresentem o mesmo defeito eu terei que pagar por uma nova substituição? Onde está o mau uso? Como posso pagar pela 2ª substituição de um componente que ainda permanece na garantia? Onde está escrito que após a primeira substituição eu perco o direito de uma nova reposição gratuita? A letra “c” do Termos de garantia é bem clara: A garantia das peças substituídas finda com o término do contrato. Pois é Lininha, a Css fez um recall secreto na verdade foi em seu bolso, infelizmente.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

CésarMac, eu ri do recall secreto no meu bolso, kkkkkkkkkkkkkk.

Se vc olhar com detalhe, verá que a MAIORIA dos itens de menor complexidade, expira a garantia com 6 meses de uso e provavelmente a cebolinha está incluída. Outros, com 1 ano.

A "garantia" de 5 anos é para câmbio e motor.

A primeira vez que queimou, o carro tinha alguns meses de uso e quando queimou da segunda vez, já tinha 1 ano.

Eu argumentei de todas as formas que vc pensar, até ameçar ir ao PROCON eu ameacei...mas como era algo "barato", como eu não tenho tempo e não queria me estressar com pouca coisa, deixei pra lá.

Leia com atenção a "garantia" e vc verá que estou certa...ela não existe! É para inglês ver mesmo.

Abç!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Realmente Lininha, a partir de 1 ano a garantia da Chery é coisa para inglês vê, pois dificilmente as peças que estão fora da lista apresentarão problemas antes dos 36 meses. No caso da cebolinha ela está na turma dos fora da lista. Entendi sua reação de não querer se estressar por tão pouco, pois já agi assim com uma empresa de telefonia. O que quero alertar é que temos uma ouvidoria na Chery que tem a obrigação de nos dar suporte para evitar que as Css façam o tal recall secreto no nosso bolso. Eu não sei se as CSS agem assim por pura falta de conhecimento ou por malandragem.  
Sds

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

CesarMAC escreveu:a partir de 1 ano a garantia da Chery é coisa para inglês vêr....

O item 7 “mata” a garantia de todo e qualquer componente eletrônico do motor que são peças de reposição caras.

Solicitação de recall para o Celer 2013/2014 F75sB

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Overdrive, este documento que você anexou deve ser referente aos modelos da Chery vendidos no Brasil com exceção do Celer. Veja os comentários a respeito da garantia do Celer:
   Observe o último comentário na imagem "A" sinalizado com uma seta vermelha que garante por 36 meses todas as peças que estão fora da relação. Tem mais, no texto da imagem "B", a Chery é bem clara garantindo a reposição de qualquer peça que esteja no prazo da garantia de 36 meses quantas vezes for necessário se não for constatado mau uso do proprietário( ver texto circulado em vermelho que ele garante reposição de peças já substituídas). Como comentei anteriormente, no caso da Lininha ter pago a 2ª substituição da cebolinha da ré a Css fez uma cobrança indevida. Nas imagens "C" temos os demais ítens não inclusos na garantia.
Imagem "A"
Solicitação de recall para o Celer 2013/2014 4jaj5t

Imagem "B"
Solicitação de recall para o Celer 2013/2014 Hvxkjn

Imagens "C"
Solicitação de recall para o Celer 2013/2014 1zcejc9
Solicitação de recall para o Celer 2013/2014 2e52m40
Abs

De Souza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, sou o De Souza faz alguns dias que adquiri um Celer e essas dicas que vocês deixam é de grande valor.

Att.

emrf

emrf
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola bom dia galera, o problema do interruptor da luz de ré não e a cebola como já tem em um post aqui no fórum, que o colega fez os teste com o interruptor na mão e funciono corretamente ok, o problema esta dentro do cambio também tive esse caso no mau celer com 12500km e resolvi em casa já que tinha passado a km da revisão ai cs aqui de salvador Mg Veículos não troco a peça pela garantia me pediram 15 dias para fase a troca da peça já que rodo mais na estrada que na cidade nao posso ficar coma luz sem acender já que a multa e bem mais cara que a peça, ai fuçando um pouco em casa resolvi colocar um lanterna dentro do furo que vai o interruptor na surpresa pode constatar que a peça q aciona o interruptor estava travada para baixo, com uma chave de fenda bem fininha e sem forca só com jeito puxei o acionador para cima e volto funciona corretamente. por isso se caracteriza problema no cambio não no acionador já que bem mais barato que desmontar o cambio ai a cs prefere trocar o interruptor dando problema varias vezes como já foi relatado aqui no fórum pelos colegas. cheers cheers cheers

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos