Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho de pancada no freio do Celer

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Barulho de pancada no freio do Celer Empty Barulho de pancada no freio do Celer Ter Fev 11, 2014 3:06 pm

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fala ae pessoal,


estou cheio de alegrias com o meu Celer, curtindo muito o carrinho, mas há 5 dias ele está de molho. Vamos ao que aconteceu:

Durante a revisão de 5.000 km, há quase 1 mês, levei o meu Celer na BN Motors de Campo Grande e relatei que o freio tinha começado a fazer um ruído quando o pedal era acionado. O ruído era agudo, baixo,  vindo do pedal, estava quase certo que era só falta de lubrificação em alguma 'dobradiça'. Deixo aqui uma ressalva pela qualidade do atendimento de lá, que foi muito bom. Alguém elogiou no fórum e até por isso fui lá e venho aqui confirmar. Me atenderam muito bem! O agendamento foi bem rápido, em menos de 1 semana e entregaram o carro em poucas horas.

A atendente me explicou que para verificar esse ruído era necessário abrir a caixa de freio e isso levaria uns 2 dias. Como estava contando em voltar para casa com o carro, ela liberou o veículo mas insistiu que eu voltasse lá assim que possível. Porém, nesse dia, eu tinha acordado no trabalho que chegaria um pouco tarde, mas acabou que pela distância e por ter chovido e tal, não pude trabalhar. Por conta disso, fui compensando o horário e tal e planejei levar o carro justamente nessa semana, quando tiro minhas férias.

O barulho de metal mal lubrificado aumentou consideravelmente neste período. Na quinta-feira passada ( 6 de fev) fiz uma curva no trânsito e precisei dar uma freada um pouco forte porque o carro da frente o fez primeiro. Não chegou a ser nada muito brusco. Mas nesse momento o carro fez um barulho de pancadas de metal bastante alto e o pedal pulou bastante no meu pé. Nisso dei meia-volta e levei o carro para casa. Liguei para o Chery Assistence e antendimento foi bastante rápido. O antendente considerou buscar o carro na hora, mas como o trânsito do Rio fica complicado no fim da tarde, o carro foi guinchado na manha da sexta-feira( 7 de fev). Tentei levar o carro para Campo Grande, porque gostei muito do atendimento de lá, mas pela distância a Chery mandou o carro para a VIVA de Campinho.

Estou no aguardo agora. Alguém aqui no fórum havia reclamado da VIVA, ouvi falar até que tinham sido descredenciados para receber peças. Mas depois falaram, aqui também, que havia mudado da água para o vinho. Então, estou com boas esperanças de que tudo seja resolvido rápido. Até porque tenho reserva de hotel para este fim de semana e estou contando com o carro  Rolling Eyes 

Agora estou aguardando o contato do responsável pelos veículos de lá para me dar uma posição sobre o carro.

2Barulho de pancada no freio do Celer Empty Re: Barulho de pancada no freio do Celer Ter Fev 11, 2014 4:21 pm

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Quando precisei da viva campinho , gostei muito do serviço. Não inventaram nada e me devolveram o carro no dia seguinte.

3Barulho de pancada no freio do Celer Empty Re: Barulho de pancada no freio do Celer Qua Fev 12, 2014 8:54 am

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Putz!

O que será que houve heim? Assim que vc tiver um retorno nos avise.

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

4Barulho de pancada no freio do Celer Empty Re: Barulho de pancada no freio do Celer Qua Fev 12, 2014 10:03 am

Convidado


Convidado

Lucianolnl
Esses sintomas não são os sinais que o ABS dá quando entra em ação?
Ruido de pancadas e aparentes pulos do pedal do freio é o sinal de que a bomba do ABS está funcionando e aplicando e desaplicando os freios em rápida sequencia para impedir possíveis derrapagens.
Penso que o seu carro não tem defeito algum a não ser talvez uma excessiva sensibilidade do ABS.

5Barulho de pancada no freio do Celer Empty Re: Barulho de pancada no freio do Celer Ter Fev 25, 2014 10:59 am

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fala ae pessoal, venho relatar o o prosseguimento.

Tosca, foi exatamente isso. Eu sabia que estes eram os sintomas, mas não fazia ideia que o barulho era tão intenso. Vendo estes 2 vídeos eu reconheci o barulho:






Fica a dica para quem nunca viu um freio ABS em ação. O barulho é bem alto. O rapaz da css me explicou que a freiada pode aparentemente não ser forte, mas o carro sentiu por conta da curva.

O freio estava perfeito, tanto que viajei e peguei serra com ele sem problemas.

Mas vou contar como aconteceu o trâmite da manutenção, que por fim não houve.

Segunda-feira:

Lembrando que o carro foi guinchado na sexta. Na segunda-feira liguei para a VIVA Campinho( fica a observação: Demoram a atender ao telefone, isso quando a empresa de telefonia não diz que o número não existe). Perguntei a atendente sobre o meu carro, ela disse que se foi levado na sexta, provavelmente na terça ela estaria me ligando para buscar o carro. Perguntei sobre o carro, para ela ver no sistema se já tinham descoberto o problema, ela me disse que não tem essa informação disponível  Shocked 
Lembrei a ela que era problema no freio, não era uma revisão comum e tal, mas ela realmente não fazia ideia de como o carro estava. Como foi o primeiro dia, resolvi não fazer pressão.

Terça-feira:

Na terça a tarde liguei de novo. Ela, para variar, me disse que não sabia informações sobre o carro. Então me encaminhou para o responsável pelos veículos. Ele ficou de me retornar, esperei, esperei e no fim da tarde liguei de volta. Ele me explicou, muito atencioso e educado,  que eles estavam com o pátio lotado e se meu carro chegou na sexta, provavelmente não estava lá. Verificou no sistema e realmente não achou. Porém, onde o carro foi parar só a Chery sabia. Mas pela localização geográfica, deveria estar na VIVA do Recreio.

Liguei para o Recreio, me encaminhavam para a oficina mas lá ninguém atendia. Então falei com a atendente que não estavam atendendo. Ela estranhou, foi lá e verificou que a oficina estava vazia. Falou com alguém lá e viu que estavam entregando os carros e por isso, não tinha como me dar a informação no momento. Tentei ligar para a Chery, mas o horário de atendimento já tinha acabado. A menina, também atenciosa, pediu desculpas anotando minha placa e ficou de me retornar durante a o fim manhã do dia seguinte porque chegaria um pouco tarde.

Quarta-feira

Deu a hora de almoço e não tive contato. Então liguei para lá e a menina não estava na empresa ainda. Liguei para a Chery por desencargo de consciência e me informaram que meu carro estava na css de BN Motors de Campo Grande, onde eu queria ter deixado desde o início.

Liguei para a BN Motors, procurei pela funcionária que me atendeu na revisão. Ela não estava, falei com outro atendente. Expliquei a situação, ele foi bem atencioso, ressaltou que era muito comum levarem o veículo lá relatando este sintoma e na verdade ser só o ABS, que o barulho realmente assusta. Mas de qualquer forma, iria ver o veículo, porque até o momento ele não tinha conseguido ter acesso à reclamação referente ao veículo pois a Chery ainda não havia repassado conforme ele havia solicitado e ele já estava procurando o contato do proprietário para me ligar.   affraid 

Por desencargo de consciência entrei no youtube e comecei a ver video de ABS e foi realmente o que ele disse. Como pode-se ver acima, o barulho é alto mesmo. Mostrei o video ao meu irmão que estava no carro comigo na hora do "problema da freada" e ele confirmou que era exatamente o mesmo barulho. Então liguei de novo e avisei ao rapaz que era o ABS, mas aproveitando que já estava lá, se podia ver o barulho do pedal de freio. Mas se não pudesse, beleza, porque eu precisava do carro na sexta para viajar, senão perderia a reserva.

Ele disse que iria colocar o carro como prioridade de forma a me entregar na sexta pela manhã, falei com ele que precisaria pegar na quinta a noite por conta de mala e tal. Ele disse que faria o possível. Na quinta fui lá buscar, a menina não estava lá. Provavelmente está de férias, foi demitida ou está de licença. Mas o fato é que vi o cara atolado de carros para resolver. Trabalhando com boa vontade e educação e tal, aturando gente $@!#*& da vida reclamando e se desdobrando em 10 para resolver tudo. Já nem esperava mais que o carro tivesse tido tempo de ser visto, porque o serviço demoraria 2 dias e ele disse que tentaria fazer o possível em 6 horas. No meio da tarde, ele se desculpou por não ter conseguido ver eu levei na esportiva porque já tinha mobilizado tudo sem o carro ter problema e só queria levar o carro para casa para não perder a reserva - que pelo andar da carroagem, já considerava como perdida- e trazer depois com calma.

Conclusão...

Os atendentes, em geral, são atenciosos e educados. Mas a administração e o controle interno da Chery está uma zona aqui no Rio. Também, não era por menos. A Chery fechou várias css aqui no estado, sei que 2 delas tinham oficina. As vendas estão aumentando... já estou vendo bastantes Celer's na rua. Se a Chery não repor essas oficinas perdidas, ou não aumentar as existentes isso vai estourar e o Rio vai parar.

Já por conta das oficinas, está na hora de aumentar a quantidade de funcionários. Porque trabalho os caras tem. Não sei como funciona a forma de pagamento pelas revisões e tal... Mas está na hora de investir em vez de tirar lucro, porque não estão ganhando mais porque não tem funcionários e pátios maiores. Pelo que eu vi na BN Motors e também na VIVA, os funcionários é que estão segurando os rojões que chegam lá no peito.

Por ora, espero não precisar de nada sério no carro até colocarem mais oficinas aqui no rio.

6Barulho de pancada no freio do Celer Empty Re: Barulho de pancada no freio do Celer Qua Fev 26, 2014 12:44 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Que bom que ficou tudo resolvido com o seu Celer!

Muito louco o barulho do ABS...tb não sabia que era assim.

Agora, infelizmente, o problema das CSS é o atendimento...enquanto a Chery não rever isso, teremos "n" reclamações e desistência de muitos em confiar na marca.

Abraço!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

7Barulho de pancada no freio do Celer Empty Re: Barulho de pancada no freio do Celer Sex Mar 07, 2014 3:13 pm

Leonardo Barros

Leonardo Barros
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal boa tarde, Estou com meu celer branco, comprado aqui na minha cidade Petrópolis-Rj, estou muito feliz, Essa semana vou colocar insulfilm nele, minha esposa esta muito feliz com carro. Percebi que ele tem feito um barulho no freio e quando piso no pedal o mesmo some.Me recordo quando tinha meu sandeiro acontecia a mesma coisa, e era folga nas pastilhas, onde o mecanico com silicone conseguia resolver. Alguem já passoui por isso com celer? pode ser alguma regulagem da pinça? Vou levar nessa semana Cs para verificarem.....

8Barulho de pancada no freio do Celer Empty Re: Barulho de pancada no freio do Celer Sex Mar 07, 2014 5:37 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É folga na pinça sim.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos