Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vale mesmo a pena trocar de carro a cada 2 anos?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Uma amiga está trocando o seu carro um Citroen C3 automático com 3 anos e 36 mil Km por um zero da mesma espécie e obteve 25 mil do seu praticamente novo.
Minha irmã trocou o seu Meriva com 10 anos e 160 mil Km por um Spin e obteve 18 mil do carro velho.
Qual das duas fez melhor negócio?

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Pra saber isso precisamoss saber os custos detalhados de cada carro (manutenção periodica, manutenção emergencial, desgaste geral, etc.).

Pode ser que a meriva tenha alguma vantagem pela diluição no decorrer dos anos, mas tudo é relativo, visto que o citroen não fez as manutenções periodicas mais pesadas (pneus, correia dentada,etc.).

Convidado


Convidado

Um esclarecimento, o Meriva foi vendido para um particular e ambos os carros sempre tiveram a manutenção efetuada pelas suas concessionárias.
Eu tenho a impressão que a desvalorização do Citroen foi de aproximadamente 50% ou quase 20% ao ano, enquanto que a do Meriva não chegou nem perto disso.
Portanto acredito que trocar carro que está quase novo seja quase sempre um péssimo negócio.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Se a troca (menos de 3 anos com o veiculo e baixa quilometragem) representa uns 5% do ativo em cash não vejo problema já se corroí a ativo significativamente ou pior ainda cai em um financiamento; não me parece lógico.

Cálculo do custo do quilômetro rodado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

jroberto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Você troca de TV a cada 2 anos, simplesmente para pegar uma mais nova?
Um carro mais velho gasta mais com manutenção, mas por outro lado paga menos IPVA e seguro.
A maior desvalorização de um carro é justamente nos primeiros anos.
Por isso os fabricantes inventam novidades, exatamente para despertar a vontade de comprar um novo, mesmo sem precisar.
Se você pegou um carro 0 km e cuida dele, com 10 anos de uso ele ainda será um bom carro. Vai ter que gastar muito para pegar outro 0 km? Sim. Só que se nesses 10 anos você poupar metade do que gastaria trocando a cada 2 anos, terá dinheiro de sobra para adquirir um novo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos