Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery quer criar nova montadora com carros antigos

+6
fabio vivian
Rodrigo Formolo
coatylink
vinicius_romero
lininha
ebaptistella
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A Chery lançou o sedã Arrizo 7 no último fim de semana, disposta a mudar o panorama que gerou uma crise interna na marca chinesa. A política de várias marcas e dezenas de modelos não deu certo e o consumidor chinês migrou para a concorrência local.

A política deu tão errado que a Chery caiu entre as 10 marcas chinesas mais vendidas, sendo superada por Geely, Brilliance, Great Wall e JAC Motors. Hoje ela é apenas a sexta montadora do país. Para mudar essa situação, a fabricante de Wuhu, província de Anhui, decidiu criar uma nova companhia e acabar com quase tudo da atual.

A mudança começou pelo anúncio do fim das submarcas locais, como Riich e Reely, além de extinção de metade da grade atual de produtos. Atualmente são 21 modelos em exibição nos concessionários chineses, excluindo o Novo Arrizo 7. Além disso, pretende enxugar o quadro e modernizar instalações, construindo ainda uma planta nova, bem como integrando uma equipe internacional de engenheiros, designers e técnicos.

A “Nova Chery” terá capacidade de produção de 700.000 carros por ano. No entanto, fontes falam em 330.000 a partir de 2015. A empresa terá somente 11 ou 12 modelos, todos com o mesmo DNA no estilo para reforçar a imagem da marca, cuja logomarca também mudou. Muitos projetos deverão ser jogados no lixo ou bem poderiam ser vendidos, já que Wuhu possui 130 ideias nas mãos, algumas construídas e rodando.

A princípio, poderíamos imaginar todos os modelos novos, mas a Chery quer recomeçar com alguns antigos. Especialistas locais acham certa a medida de enxugamento e reforço da bandeira, mas utilizar carros velhos não é bom para quem quer mostrar algo novo. O Arrizo 7 deverá ser um desses 11/12, sendo logo acompanhado pelo Arrizo 3 e Beta 5. O primeiro é um sedã compacto (projeto A19) que já nasceu com um irmão pobre, também da atual Chery.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

-------------------- Edit com base na regra 12 -----------

Agora entendo porque as operações da Chery no Brasil são tão amadoras emoticons387

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

F*deu!

Uma noticia dessas a essa altura do campeonato...além de enfurecer os atuais proprietários, que verão seus modelos "novos" substituídos por modelos antigos, a Chery vai perder o resto de credibilidade.

Pra mim, agora já se concretiza os rumores que Cielo e S-18 vão sair de linha.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

É lininha, creio que com esta reestruturação todos os carros vendidos aqui serão excluídos do portifólio da Chery. QQ(atual), Face, S18, Cielo e o Tiggo FL...acho que até o Fulwin(Celer) atualizado na China irá rodar, uma vez que ele carrega o logo antigo da Chery.
E os atuais proprietários ficam com cara de clown . Total falta de respeito com o consumidor se reflete nas vendas mínimas aos poucos desavisados que se iludem com a marca.

vinicius_romero


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

e a fábrica no brasil?

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Só pergunta uma coisa agluém já viu essa construção da fabrica do Brasil??
Como ela está??

Talvez essa fabrica seja independente;

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Por Favor alguém de Jacareí se manifeste.......Como está essa fábrica? tire uma foto.....!!!!

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ela só vai mudar a identidade visual como em outras marcas mais como as vendas está baixa fica dificio acredito que essa fabrica vai sair do papel.

Quando S18 saiu ela falou que iria ser fabricado no Brasil com Celer foi a mesma historia.

Será que vai ser produzido na fabrica?


--------------- 30/07- 12:32 pm - Edit com base na regra 12 ---------------------------


Isso e ideia de um executivo da Chery

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pra mim, essa fábrica ainda vai acabar sendo alugada pra festas RAVE!!!!! Eu aqui em casa já decidi....pego meu carro no Beto Paraná amanhã a tarde...tiro umas fotos, e faço um anúncio de venda. Vou usando até aparecer alguém interessado, que aliás, comprará um carro extremamente bem cuidado POR MIM, mas pessimamente cuidado pela Chery. Já estou precisando de grana pra tocar a construção da minha casa que está em andamento, mesmo....então...taí o bem que vai dançar primeiro! Pena não poder anunciar aqui. Estou cada vez mais receoso com o futuro. Já perdi grana...vou perder ainda mais na revenda, e não quero ter que deixar a ferrugem exterminar meu carro e amargar um prejuízo TOTAL do investimento, então, acho mais coerente, vendê-lo enquanto ainda em garantia, pois ainda seria o ÙNICO atrativo nele, além do visual. Essa informação que trouxe o ebaptistella, me deu MAIS UM friozinho na espinha.

Convidado


Convidado

Só não entendo a estranheza a respeito da Chery pretender construir modelos antigos ou ainda não lançados no Brasil. Por acaso as montadoras mais antigas que estão aqui já não fazem isso desde que se instalaram por aqui? Alguém já viu uma Brasilia na Europa? E os carros da Renault na França por acaso são iguais aos Renaults brasileiros? Alguém já viu uma foto do Clio francês? Há até um modelo esporte com motor de 3 cilindros turbo. Na Itália mais de 60% dos carros Fiat são a diesel e seu compacto mais vendido chama-se Panda, nada a ver com os modelos feitos aqui, não é?
Eu acho que a reestruturação da Chery na China com a contratação de estilistas europeus, é um bom sinal, eles não estão fazendo como a Crysler,que certa vez lançou um novo modelo simplesmente virando as lanternas do modelo antigo ao contrario, lá eles pegaram logo um projetista da Porsche e outros igualmente famosos, que é para mostrar que levam a coisa a serio.
Penso que no Brasil também não estejam brincando e que a fábrica será construída sim, mas mesmo que não o fosse, qual seria o problema? Os Kia entre outros  também não são fabricados aqui  e daí? Hoje em dia o outro lado do mundo está a um passo de nós, basta mandar um e-mail e a ordem de pagamento ,que nos mandam as peças via aérea a jato.

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Agora o bicho pegou....

Fiquei triste e comecei a ver o Fiesta Rocam... desanimei de ver cobrarem por cara parafuso a mais, ter que girar manivela no vidro de trás e chamarem de opcional controle de retrovisor interno do motorista e controle do retrovisor interno do passageiro. Separados mesmo... para darem ênfase em como é vantajoso os controles manuais. E isso tudo cobrando 38k pelo carro. Enquanto não houver um pronunciamento da Chery aqui no Brasil, sobre o futuro, o Celer está abortado.

E pior que queria pegar o carro na virada no mês...

Mas pela notícia, vão cancelar os projetos, os modelos antigos, podem ser os que chamamos atuais, não?

jeffbaka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu li a noticia direto da fonte e não condiz com o texto do site brasileiro. O texto já tem como assunto: "Executivo da chery quer usar modelos antigos da chery para fundar nova empresa". Não é a primeira vez que o site noticias automotivas solta noticias que contradizem a fonte. Seria uma questão de interpretação de texto? A Chery ira continuar o seu desenvolvimento normalmente, essa segunda empresa iria focar-se nos carros antigos da mesma.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Não acredito que a Chery iria investir no Brasil, cm fábrica, terreno e escambau e depois largar tudo por causa de estruturação, praticamente começar do zero. Já não está vendendo muito com os modelos que tem, imagina tirar tudo de circulação de vendas e iniciar do zero. Por exemplo começando com um New Celer, passando para Beta 5 e depois Arrizo 7, seguido de Arrizo 3. Ficaria sem carro nas lojas para vender, e os atuais donos? Seria como retroceder a 2009 quando chegaram aqui. Acredito que a noticia necessita sim de interpretação e não merece esse alarde todo, não vejo nem motivos para tudo isso. Claro a Chery está mudando a logotipo, ficou bem mais bonito que o atual claro, mas não seria interessante, por exemplo, nos carros 14/14 eles virem com o logo novo e pronto? O que sairia mais barato e menos prejudicial para os clientes?

Pensem...

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Jeffbaka, eu até cheguei a ir no site original, mas como estava cansado só passei o olho no texto em inglês e encontrei os trechos que diziam o que eu esperava ler.

Realmente, olhando com calma agora, no próprio título diz: "Chery Exec to Use Old Chery Models To Start New Car Company"

Não sei se esse Exec é abreviação de executivo, pessoa, ou seja, um dos executivos. Caso seja, não tem motivo para ninguém ficar desesperado. Mas o texto não disse esse apocalipse todo que anunciaram no notícias automotivas mesmo não. Como não consegui entender com muita clareza a mensagem no texto em inglês, não posso afirmar as verdadeiras intenções futuras da Chery. Fico no aguardo de quem mais interpretar.

Discutir interpretação em português até dá, mas em inglês já é aloprado...



jeffbaka


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Lucianolnl, pelo o que entendi no texto, é uma pessoa que quer fazer isso. Um dos co-fundadores da Chery, fundando essa empresa para ajudar ainda mais a marca crescer. A chery encerrou as atividades de outras marcas dela, essa nova empresa seria um complemento da mesma, somente para carros antigos.

moraesr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Infelizmente só as sobras nos restam

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos