preço do qq era justo quando eu o comprei, e era uma boa opção. 2 anos depois mudou muita coisa. ainda que a chery tenha contribuído pra mudança.
o corolla nos eua custa 15mil dólares, de vez em quando alguma promoção por 10. e lá não existe qq, no qual pagamos o mesmo preço aqui.
eu citei o corolla, por que tenho um de câmbio automático com 5 anos de vida, e está bem longe de dar algum problema, seja na mecânica ou no acabamento, nos seus 70mil km. e ele hoje vale menos que um cielo 0km. ainda que eu fique mais outros 5 anos rodando nele, ainda me sinto bem mais confortável e seguro que num cielo zerado.
mas hein, as concessionárias lucram pouco mesmo. no brasil concessionária não lucra, quem lucra (e muito) são as montadoras.
a suspensão do qq é alvo de qualquer teste, embora não precise de nenhum teste especializado pra saber disso:
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e a mecânica + plataforma do novo qq são as mesmas, então não sei se vai haver ajuste de suspensão, a não ser se deixarem pra vende-lo somente versão brasileira (2015?):
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o preço do qq não é justo, na minha opinião ele era justo em 2011, hoje com abs+airbag empurrados por lei, um completo (adicione ar + direção + travas/vidros) vale bem pouco a mais por mais segurança e valor de revenda.
hoje o qq 0km deveria valer 20. tá bem longe do preço que poderia ser chamado justo pra nosso país, mas mais adaptado ao que já sabemos de problemas dele e à nova realidade da concorrência em 2013.
a mudança nos tributos foi depois que eu comprei o meu. quando eu comprei, em 2011, havia fila de espera de 1 mês ainda, e tive que busca-lo na cidade vizinha.
hoje a fila de espera inverteu: tem fila de qq esperando comprador.
a questão de valor de revenda existe. e é um ponto a considerar se a pessoa é do tipo que troca de carro a cada 3 anos por exemplo. mas eu não teria o menor problema em casar com um carro, mas é igual casamento de pessoas: se for pra casar, que seja com um de qualidade.
obs: por que a JAC adaptou a suspensão e a chery não??? ou melhor, por que SÓ A CHERY não adaptou a suspensão? achou que no brasil "em se plantando tudo dá" e trouxe carros de qualquer jeito na esperança que o vira-latas ia comprar todos.
o corolla nos eua custa 15mil dólares, de vez em quando alguma promoção por 10. e lá não existe qq, no qual pagamos o mesmo preço aqui.
eu citei o corolla, por que tenho um de câmbio automático com 5 anos de vida, e está bem longe de dar algum problema, seja na mecânica ou no acabamento, nos seus 70mil km. e ele hoje vale menos que um cielo 0km. ainda que eu fique mais outros 5 anos rodando nele, ainda me sinto bem mais confortável e seguro que num cielo zerado.
mas hein, as concessionárias lucram pouco mesmo. no brasil concessionária não lucra, quem lucra (e muito) são as montadoras.
a suspensão do qq é alvo de qualquer teste, embora não precise de nenhum teste especializado pra saber disso:
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e a mecânica + plataforma do novo qq são as mesmas, então não sei se vai haver ajuste de suspensão, a não ser se deixarem pra vende-lo somente versão brasileira (2015?):
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o preço do qq não é justo, na minha opinião ele era justo em 2011, hoje com abs+airbag empurrados por lei, um completo (adicione ar + direção + travas/vidros) vale bem pouco a mais por mais segurança e valor de revenda.
hoje o qq 0km deveria valer 20. tá bem longe do preço que poderia ser chamado justo pra nosso país, mas mais adaptado ao que já sabemos de problemas dele e à nova realidade da concorrência em 2013.
a mudança nos tributos foi depois que eu comprei o meu. quando eu comprei, em 2011, havia fila de espera de 1 mês ainda, e tive que busca-lo na cidade vizinha.
hoje a fila de espera inverteu: tem fila de qq esperando comprador.
a questão de valor de revenda existe. e é um ponto a considerar se a pessoa é do tipo que troca de carro a cada 3 anos por exemplo. mas eu não teria o menor problema em casar com um carro, mas é igual casamento de pessoas: se for pra casar, que seja com um de qualidade.
obs: por que a JAC adaptou a suspensão e a chery não??? ou melhor, por que SÓ A CHERY não adaptou a suspensão? achou que no brasil "em se plantando tudo dá" e trouxe carros de qualquer jeito na esperança que o vira-latas ia comprar todos.