Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Desisti da Chery, não dá mais... :-/

+15
dangerous666
marco menelau
outcast
Pedro
DiegonamorandoQQ
Rodrigo Formolo
Goldman
ebaptistella
lipe
Myll2013
Lucianolnl
coatylink
Casinha
fabio vivian
AndreMR
19 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 10:07 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

preço do qq era justo quando eu o comprei, e era uma boa opção. 2 anos depois mudou muita coisa. ainda que a chery tenha contribuído pra mudança.

o corolla nos eua custa 15mil dólares, de vez em quando alguma promoção por 10. e lá não existe qq, no qual pagamos o mesmo preço aqui.

eu citei o corolla, por que tenho um de câmbio automático com 5 anos de vida, e está bem longe de dar algum problema, seja na mecânica ou no acabamento, nos seus 70mil km. e ele hoje vale menos que um cielo 0km. ainda que eu fique mais outros 5 anos rodando nele, ainda me sinto bem mais confortável e seguro que num cielo zerado.

mas hein, as concessionárias lucram pouco mesmo. no brasil concessionária não lucra, quem lucra (e muito) são as montadoras.

a suspensão do qq é alvo de qualquer teste, embora não precise de nenhum teste especializado pra saber disso:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

e a mecânica + plataforma do novo qq são as mesmas, então não sei se vai haver ajuste de suspensão, a não ser se deixarem pra vende-lo somente versão brasileira (2015?):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o preço do qq não é justo, na minha opinião ele era justo em 2011, hoje com abs+airbag empurrados por lei, um completo (adicione ar + direção + travas/vidros) vale bem pouco a mais por mais segurança e valor de revenda.

hoje o qq 0km deveria valer 20. tá bem longe do preço que poderia ser chamado justo pra nosso país, mas mais adaptado ao que já sabemos de problemas dele e à nova realidade da concorrência em 2013.

a mudança nos tributos foi depois que eu comprei o meu. quando eu comprei, em 2011, havia fila de espera de 1 mês ainda, e tive que busca-lo na cidade vizinha.

hoje a fila de espera inverteu: tem fila de qq esperando comprador. Laughing 


a questão de valor de revenda existe. e é um ponto a considerar se a pessoa é do tipo que troca de carro a cada 3 anos por exemplo. mas eu não teria o menor problema em casar com um carro, mas é igual casamento de pessoas: se for pra casar, que seja com um de qualidade.
Smile 

obs: por que a JAC adaptou a suspensão e a chery não??? ou melhor, por que SÓ A CHERY não adaptou a suspensão? achou que no brasil "em se plantando tudo dá" e trouxe carros de qualquer jeito na esperança que o vira-latas ia comprar todos.

27Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 10:16 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

o bom é que ela já acordou e trouxe o celer,tiggo e agora tratá o novo QQ e talvez o Cielo adaptados, com os erros a Chery parece que tá aprendendo, vamos ver...

28Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 11:34 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

AndreMR escreveu:então vou deixar quem tem dinheiro sobrando, ou quer casar com o carro, pagar pra ser cobaia e participar como sócio do desenvolvimento da empresa. porque assim como a chery não é ONG, eu também não sou voluntário.

te contar uma coisa: toda empresa tem "prejuízo" em fase inicial, ou quando lança algum produto. chama-se investimento. lucro é resultado futuro.
Resposta de uma lógica impecável!!!!! applause applause applause

29Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Qua Jul 24, 2013 2:45 pm

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Escrevi um post enorme ontem mas o pc deu erro na atualização de página e perdi tudo.... mas beleza... vamos lá.

Concordo totalmente com o fato do brasileiro ser tratado como vira-latas, AndreMR. Mas nenhuma empresa por livre e espontânea vontade irá mudar a forma de tratamento só para fazer justiça. Se é possível vender um carro pelo quádruplo do preço aqui, ninguém vai trazer ao preço real.

A única forma de mudar isso de forma imediata seria fazendo um boicote. Se mesmo com toda as informações e tamanho das manifestações, o brasileiro se manteve sentado na sala reclamando do engarramento causado pelos 'vândalos', imagina mexer com a paixão nacional? Como boicote é inviável, a não ser que passe a convocação no intervalo do Jornal Nacional, a única solução vai ser a prazo mesmo. Da mesma forma que a Hyundai e a Peugeot fizeram, agora faz a Chery, a JAC e a Lifan. Trazer um carro completo pelo mesmo preço( ainda assim absurdo) de um básico. O resultado disso é diminuição de venda nas nacionais, o que as fará reduzir preço, ou embutir opcionais, e esse, é o único caminho que nos levará rumo ao Corolla por R$ 20.000. O que já vem acontecendo desde que a JAC deu uma balançada no mercado atual. Sem contar a questão de imposto, que foi parcialmente resolvida agora. Mas que assola todo mundo, desde nacionais a importados. Esse é um dos fatores que levantam nossos preços, mas ainda assim, nenhuma montadora nacional divulga o quanto de lucro líquido obtém. Ou seja, tem muuuuuuita gordura para queimar nesses preços ainda. Mas não é só com a Chery.

A Chery e a JAC chegaram praticamente juntas, a Chery até prometia mais, só houve uma diferença: a estratégia de entrada.

A JAC quando trouxe o primeiro modelo, botou na mão de 20 taxistas para ver as adaptações a serem feitas. Fizeram as adaptações necessárias e mandaram os veículos para cá. A Chery adotou uma solução mais "participativa"( aproveitadora): traz o veículo, conserta os problemas conforme aparecem e dois anos depois sabem o que alterar. Solução bem fast-food do ponto de vista econômico. O único problema foi a etapa de consertar os problemas, a Venko não fez o dever de casa e o Brasil ficou em falta das peças. As Css usaram todo o lucro para financiar mais veículos para serem tragos da China confiando no centro de distribuição da Venko e assim, não puderam montar um estoque quando o bicho pegou. O resultado não poderia ser outro, a parte de consertar os veículos 'a quente' foi para o espaço e ficou todo mundo na mão.

Duvido que se todo proprietário de Chery tivesse os problemas resolvidos, após deixar o carro 1 dia na Css, alguém iria reclamar. Mesmo que isso fosse necessário a cada 6 meses, se tudo fosse coberto pela garantia. Seria inconveniente, mas todo mundo iria tolerar sem notar. O problema foi que a Chery fez uma aposta errada numa parte crucial do processo. Tanto foi que sabendo o problema que ocorria, investiram quase nada em marketing.

A escolha errada foi um erro deles, não dos consumidores... concordo. Quem deve arcar com isso é eles... outra vez grito junto contigo. Mas não significa que nenhum carro presta e nem vai prestar. Pelos reportes da Lininha com o Celer, parece que após as primeiras adaptações verdadeiras, a Chery está investiu em mudança. Quem nos dirá isso serão os próximos proprietários de Celer e Tiggo FL.

Os chineses são gananciosos mas não são burros. Nunca seria parte do plano traumatizar os primeiros clientes de um mercado grande onde eles desejam entrar. Eles tiveram uma pedra no caminho e tropeçaram feio. Mas hoje, a situação após o feedback dos carros nas revisões e pedidos de peça já foi feito. Tanto que o Celer aparenta não apresentar aqueles problemas crônicos dos outros modelos. Ou seja, daqui para frente, a Chery teoricamente está no mesmo patamar de qualidade dos veículos que a JAC. O defeito deles não foi desrespeito, foi não saber escolher em quem confiar. E acabou que esse problema foi transmitido para os clientes( confiaram na marca de carro errada naquele momento).

Já desvalorização e a visão da marca hoje, é resultado dessa economia inicial na adaptação. O preço disso é comparar a aceitação do JAC  com a Chery hoje. Muitos taxistas estão rodando com o J3 por aí, essa inclusive, é a maior prova de confiança no carro: profissionais que usam o carro 12 horas por dia acreditando no veículo. A JAC tem uma porcentagem boa no mercado, enquanto a Chery está baixando o preço para ver se coloca os carros nas ruas.

30Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Sáb Dez 21, 2013 9:23 am

marco menelau


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esses argumentos de andré não tem nada a a ver. Comprei um qq usado, por um preço ótimo, com excelente custo benefício. Como qualquer carro tem seus prós e contras. Nada é perfeito. Eu concordo com tosca ele é um carro honesto.
Agora querer comparar qq com corola. Meu Deus! o corola é 80 mil reais. Como posso comparar. Se não fosse bom era para devolver. O qq é todo completo por 23mil.

eu acho que quem reclama assim deveria pegar os mesmos 23 mil e comprar um uno mille pelado, com ar quente, isso se tiver ventilador, porque por esse preço nem ventilador tem. Pneus duros e direção que nenhuma mulher dirige

31Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Sáb Dez 28, 2013 12:37 am

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Também desisti do carro. Mas não passei o carro p/ frente,  primeiro por achar que é uma grande sacanagem passar uma bomba para quem quer que fosse e em segundo, como consumidor e cidadão lesado, não posso deixar barato.

Meu Chery Face será encostado para uso eventual. Acabo de comprar outro veículo. Agora posso esperar tranquilo o desfecho do meu processo contra a Chery Brasil e a Redenção Chery (Natal/RN).

Não desisti da luta e continuarei tentando alertar desavisados, ingênuos ou idealistas que podem ter o desvaneio de apostar nessa abominação que é a Chery.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

32Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Sáb Dez 28, 2013 1:49 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Pelo jeito o Face sempre foi uma bomba, os únicos carros que estão dando pra confiar são o Celer e o Tiggo FL.

33Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Sáb Dez 28, 2013 5:27 pm

marco menelau


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

conversa não é não! Tem dezenas de relatos de clientes de ford, fiat, chevrolet extremamente insatisfeitos. Eu tive um ford ka que foi horrível, o pior carro da minha vida, um lixo. Estou com um qq e estou muito satisfeito. Muito feliz com meu carro. Até agora não me deu nenhum problema e comprei usado.

34Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Sáb Dez 28, 2013 8:58 pm

Convidado


Convidado

Não acho que quem bate o carro tenha o direito de exigir o conserto do carro no mesmo prazo que aquele que teve que mandar conserta-lo por problemas causados por defeitos de fábrica. Num caso a culpa é do fabricante e ele precisa substituir as peças com defeito nos prazos previstos pelo código do consumidor, se for possível, no outro o fabricante não tem nenhuma culpa e é improvável que ele disponha de peças para pronta entrega cuja substituição não é nada comum . Penso que quem vende um carro novo  não espera que seja danificado numa colisão menos de uma semana depois
E  se a colisão tivesse danificado uma Ferrari ou Lamborghini cujas peças são praticamente fabricadas à mão, haveria peças em estoque para substitui-las a curto prazo?
De qualquer forma nada funciona a ferro e fogo, é preciso haver um certo jogo de cintura e alta dose de compreensão de parte a parte, sem isso nem Deus consegue contentar todo mundo.
Boas festas.
PS: Sobre carros pretensamente ruins vale a informação da 4Rodas de dezembro que nos informa que no ano em que foi lançado o Fiat 147 a VW teria comprado centenas deles e os deixava de capô aberto em pontos estratégicos para fazer o povo crer que se tratava de um carro que vivia enguiçando.



Última edição por Tosca Campini em Sáb Dez 28, 2013 9:02 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar o PS)

35Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Dom Dez 29, 2013 8:29 am

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Existe prazo reposicao dd pecas sim. Esta muito claro do codigo de defesa do consumidor.

36Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Dom Dez 29, 2013 8:44 am

Convidado


Convidado

Alexeichi,
O Brasil é famoso por criar leis impossíveis de serem obedecidas, qualquer dia desses criam uma lei que determina que os motores devem usar água como combustível e aí só quero ver como é que as montadoras irão se virar.
Boas Festas

37Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Dom Dez 29, 2013 9:33 am

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

A lei esta ai pra ser usada. Quem se sentir lesado q procure seus direitos. (Apesar q no pais tupiniquim as leis funcionam so pra alguns).

Esta e so uma informação.

Nao estou querendo discutir o merito.

38Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Dom Dez 29, 2013 8:16 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Acho que o próximo ano a Chery tira o Face de linha, mas o mais incrível é que ele continua vendendo bem na medida do possível.

39Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Dom Dez 29, 2013 9:55 pm

Guilherme M. A.

Guilherme M. A.
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não vende nada bem Razz Já chegou a vender bem, hoje, com média de 80 ou 90 unidades mensais (teve mes que chegou a 32 unidades, tá feia a coisa pra ele. Vende bem pelo tanto de problema que dizem que dá xD

40Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Seg Dez 30, 2013 6:24 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Pois é apesar de ver o quanto de problema existe por parte do Face ainda vende quase 100 unidades mensais. E isso vai fazer com que, eu acho, ele demore a sair de linha.

41Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Qua Out 08, 2014 7:01 pm

Carlos Amorim


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com muita vontade de comprar um celer,mas estou com mêdo,alguém sabe informar quando começarão a vender o Celer Fabricado no Brasil?

42Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Qui Out 09, 2014 7:47 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Estará nas lojas em DEZEMBRO meu amigo Carlos Amorim, mais moderno, reestilizado, ainda mais bonito do que já é e com certeza esses probleminhas todos resolvidos. ^^

43Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Desisti da Chery, não dá mais... Qui Out 09, 2014 8:32 am

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Finalmente nos livramos dos problemas:

Vendemos o QQ e compramos um Honda Fit usado. Acho que com 10 anos de uso o Fit vai ser melhor que um Chery com 1 ano.

Só sossego agora.  Smile

Abraço!

44Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Out 13, 2015 11:51 am

bighouse


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprar Chery é colocar a sua vida e da sua família em risco!!

45Desisti da Chery, não dá mais... :-/ - Página 2 Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Out 13, 2015 12:07 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Já cansei de postar que Chery é furada em vários quesitos...
Mas acham que eu falo demais...
Então o tempo para quem compra vai dizer.
Tens uns aqui que roda muito pouco e só asfalto com um chery e fica rasgando de elogios para essa marca sem vergonha e safada !
Mas gosto é gosto né ?
Cada um tem o seu...
icon_thmbdown icon_thmbdown

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos