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Desisti da Chery, não dá mais... :-/

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1Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Seg Jul 22, 2013 7:53 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

depois de tanto passar raiva com a suspensão (de todos carros da chery) do QQ, apelei.

eu já tinha intalado os buffers ano passado, e houve alguma melhora, mas continuo passando raiva. carregamos um bebezinho na cadeirinha atrás, e o coitado direto acorda com o PULO que o cabrito dá. esse carro em asfalto brasileiro é uma guerra, se passar a mais de 30km/h em alguma travessia elevada ou remendo no asfalto muito alto, quem está atrás bate a cabeça no teto.

então calibrei os pneus em 24 (isso: vinte e quatro). estou me lixando pra consumo e desgaste agora, pode durar 1000km e gastar 5km/L na cidade. quero é aliviar o efeito rally, não aguento mais.

melhorou bem, como se tivesse instalado um segundo buffer. vou deixar assim, já que a suspensão não tem remédio, até conseguir vender o qq (se eu conseguir vender).

estou procurando um carro das marcas que "desrespeitam" o consumidor mesmo, como fiat, chevrolet, vw... porque a chery diz que respeita falando que o carro é completo por um preço acessível, mas são os carros com maior depreciação que já vi na minha vida. paguei 25 no qq há 2 anos e não estou conseguindo vender nem por 15 hoje. estou falando de 10mil de depreciação em 2 anos, ou 40% do valor, e olha que o carro ainda está na garantia.

e ano que vem vem outro modelo do qq, o preço do meu deve cair pra 10mil com alguma sorte. quando vencer a garantia acho que vou ter que manda-lo pro desmanche. já fui na oficina umas 20 vezes ao longo desses 2 anos, pra consertar sensor de abs (incrível, ele não veio ipermeável de fábrica, tiveram que calafeta-lo pra não estragar com chuva), coxins, amortecedor vazado, borracha do para-brisa solta (colei com super bonder pra não ter que esperar chegar outro), nhec-nhec nos bancos dianteiros, etc.

fora as revisões mais caras que de um carro de renome. revisão de 10mil por 400 reais de um qq 201 2 ficar mais cara que a de 70mil de um corolla 2008 foi phodástico.

o tiggo? a tá, já saiu de linha, agora vem o novo tiggo. quem comprou o anterior já dançou na revenda. o celer? aquilo lá é uma piada, já lançaram no brasil um carro que já tem substituto pro ano que vem, e chamam isso de respeito. kkkkk!

vender carros no brasil com suspensão pra andar em tapete também é respeito? faz-me rir... eu até pensei em trocar o qq por outro chery, mas qual??? me fala um modelo em conta com suspensão decente que eu topo. face, qq, s-18, cielo, todos têm suspensão com algum problema, seja de pulo, seja de fim de curso... talvez o tiggo escape, mas além de ser OUTRA categoria de carro, mais caro, já saiu de linha e foi trocado por um modelo mais bonito e também mais caro, como qualquer montadora desrespeitosa faz com a gente.

sinto muito, chery, eu bem que tentei, mas me senti igualmente desrespeitados. ou pior, porque as outras montadoras cobram mais caro pelos completos, mas pelo menos não jogam nosso dinheiro fora no valor de revenda.

Rolling Eyes 

se a chery quer aplicar a idéia boa aqui, de respeitar consumidor e oferecer melhores opções que as que temos por aqui, tem que derrubar uns 20% no preços dos seus carros, porque pra mim estão caros ainda.



Última edição por Ghost em Seg Jul 22, 2013 8:05 pm, editado 3 vez(es)

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

André....se aqui tivesse a opção "CURTIR" como no Facebook.....eu já tinha clicado no seu comentário umas 10 vezes.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

AndreMR,

Vc não está só nessa sua conclusão em ter um Chery, minha decepção tb é total, Tiggo ? Parece um caminhão, Chery pra mim nunca mais, não recomendo, quem me pergunta eu dou um resumo mais ou menos como o seu relato !
no final eu falo sai fora enquanto é tempo !

Eu estou casado com ele, e não acha nenhum Juiz de paz pra fazer o meu divórcio, vou levar até o bicho virar sucata ! Kkkkkkk.......

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

4Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Seg Jul 22, 2013 10:45 pm

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Estou muito satisfeito com meu Cielo, nunca apresentou problema de suspensão.

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Carros com defeito, valor de revisão, falta de peças e má-adaptação ao solo brasileiro é culpa da Chery sim. Não tem nem como a empresa se isentar.

O Celer passou por problemas na alfândega, o governo fez uma pegadinha com as importadoras. Eles iriam fazer o que com os carros? Mandar de volta para a China e suspender o lançamento aqui?

No mesmo texto que se reclama que o Celer é modelo ultrapassado, se reclama que a Chery lançou o modelo novo. Ai complica, o Tiggo é de 2009, se não começarem a vender o modelo 2013 aqui, a reclamação vai ser a mesma do Celer. Que vendem modelo antigo. O Celer foi um tiro no pé mesmo, lançamento em Abril, com primeira unidade(segundo as previsões) saindo em janeiro. Ou seja, 8 meses entre dois modelos. A Chery se ferrou por conta da política de importação brasileira, da burocracia alfandegária e etc... Ou alguém acha que eles estão felizes de dar desconto de R$ 3.000,00 para tentar empurrar o Celer?

Quem pensa em comprar o Celer, justamente pela desconfiança natural, vai buscar na internet e ai... em 10 minutos de busca descobre que o modelo novo virá em 8 meses e desiste de comprar o atual. Resultado? Lei da oferta x demanda, o preço vai descendo até começarem a comprar. A única coisa que a Chery pode fazer é descer o preço mesmo.

Quando existe um novo modelo de Gol, o público só sabe quando lança. Porque o carro é feito para o Brasil e depois exporta. Já os importados, enquanto a fábrica não estiver pronta e consolidada aqui, sempre vai ter o lançamento lá fora e demorar um tempo para vir para cá. O preço disso é que toda vez que sai um modelo novo, o mercado do modelo atual aqui no Brasil esfria. As Css começam a derrubar os preços do modelo que encalha e o valor de mercado do carro desce junto.

Como solucionar? Só quando o lançamento for simultâneo. Como faz para acontecer isso? Quando brasileiro passar a consumir. Porque adaptar o carro ao solo nacional enquanto ele está sendo criado na China é perder parte da engenharia que poderia acelerar o lançamento do modelo próprio para o mercado Chines. E acredito que seja por isso que eles lançam primeiro o modelo Chines e depois, adapta ao nosso solo e manda para cá. Afinal, a questão e venda, lucro e retorno. Chery é empresa, não é ONG. O que eles ganham atrasando o desenvolvimento de um carro para o mercado deles só para o modelo ser simultaneamente lançado aqui? Se os brasileiros estão esperando o modelo não ter depreciação, vir com manual em alemão, e ter motor 1.0 com manivela na janela para confiar no veículo?  Concordo que isso só vai acontecer depois do carro importado ter "qualidade" equivalente aos nacionais, é claro. Mas depende do que se entende por qualidade, vejo as análises reclamando do acabamento simples de tecido do Face, ai trazem o Celer e reclamam que o acabamento é todo em plástico. E o acabamento do Palio e do Gol são de que? Mármore? Madeira? Plástico também. Daí o pai de família lê a avaliação e sai aborrecido: Esses chineses... acabamento em plástico! Faça-me o favor. Entra na Uno Mille, gira a manivela do vidro, acelera na ladeira com o freio de mão engatado, porque o motor é 1.0 e sai achanado que tá se defendendo dos aproveitadores... chineses!

Sobre depreciação, o que a empresa pode fazer? Comprar os próprios carros e mandar queimar, para aumentar o preço igual ao café? A depreciação é resultado da resistência do brasileiro a carros que não sejam nacionais. É só o olhar a Peugeot... desvalorização absurda. Isso não é com a empresa que se reclama, mas com o consumidor brasileiro que acha que carro é só Gol, Palio e Celta e tem cabeça dura. O máximo que a Chery pode fazer é corrigir os problemas em fornecimento de peças, o que diz ela que está fazendo. Fora isso...

Esperar o carro valorizar para comprar, é como esperar o bebê nascer primeiro para perguntar se mulher quer ir para cama ter um filho.

O carro só vai valorizar se for comprado.

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

então vou deixar quem tem dinheiro sobrando, ou quer casar com o carro, pagar pra ser cobaia e participar como sócio do desenvolvimento da empresa. porque assim como a chery não é ONG, eu também não sou voluntário.

te contar uma coisa: toda empresa tem "prejuízo" em fase inicial, ou quando lança algum produto. chama-se investimento. lucro é resultado futuro.

digo exatamente o contrário: em vez de consumir, o brasileiro tem é que parar com a síndrome de vira-latas, se instruir melhor e começar a exigir carro que presta a preço justo e não carro bonito por fora, podre por dentro e caro. é muita montadora com olhos brilhantes para o brasil exatamente porque somos vira-latas imbecis, e pagamos caro por carros com manivelas ou derretendo as peças. tem que acordar e fazer da maneira que o povo americano fez no século passado, e começou a ter carro de qualidade por preço decente. senão vão subir em cima e rir da nossa cara.

o vira-latas dá valor só a carro nacional? então vamos construir uma montadora aqui então. digo que é mais um motivo de idiotice. alguém aqui leu aquela matéria de uma empresa que resolveu desmontar carros montados no brasil e soltou a bomba que os MESMOS carros de outros países quando montados aqui são piores? colunas de direção perigosas, até soldas de má qualidade. justamente por que o vira-latas é mal informado e paga caro pelo status de ter um carro, de preferência bonito e caro, ainda que ruim.

a chery que faça a pesquisa que for preciso e tenha o prejuízo que for necessário no período de adaptação ao país, pra lucrar em reais. e não espere que eu seja voluntário a pagar seu investimento, meu salário é bem suado.



Última edição por AndreMR em Ter Jul 23, 2013 8:55 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : texto adicionado)

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

AndreMR levantei para aplaudir suas palavras.

8Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 11:53 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vamos partir do principio de que comprar carro nunca é negócio, quer fazer negócio invista em imóveis ou terrenos. Um carro é um bem que perde valor assim como computadores, deve atender suas necessidades durante determinado tempo, se perde valor do dia para noite por são SEMPRE atualizados. No resto do mundo, todos compram carro assim, somente no Brasil é dado demasiado valor ao automóvel por isso pagamos tão caro para comprar um, porque as montadoras sabem que o carro carrega o valor de status. Lá fora, não ficam atualizando seus carros a cada farol remodelado, ou friso trocado como os FIATS e VWs já vi gente rocar de carro porque o gol ganhou setas nos retrovisores. Isso se chama consumismo. Na minha cidade como vendem muitos qq's talvez por ser quase 100% plana e asfaltada, você compra troca seu QQ com no Máximo 5 mil de desvalorização o que me deixa com um sorriso de orelha a orelha. Erro de todos é se fiarem na FIPE, para avaliar seu carro que é uma média de valores comercializados, voces estão cientes que ali contam os valores de carro de leilão, sinistrados, de frota etc... Compre um carro, cuide, faça as revisões e use.

9Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 11:56 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

AndreMR, faça como eu e chute a macumba chinesa pra longe. Troquei meu Cielo por um Sonic 0km, a Css depreciou o valor do Cielo em R$10.000,00 da tabela FIPE. Perdi dinheiro sim, mas é o preço a pagar pra se livrar dessa m.e.r.d.a de carro e marca vagabunda sem valor de mercado. Estou muito feliz com minha troca e digo para os amigos do fórum e para qualquer pessoa que me pergunte sobre a Chery: Nunca mais!

10Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 12:29 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

ebaptistella, você possuía um Cielo Hatch 2011 (modelo/ano) e pela data você deve ter pago, se comprou novo, uns R$ 44.000,00 e vendeu por cerca de R$ 20.000,00 dois anos depois; é isso?

Tentou anunciar para vender para algum comprador particular? Se tentou, onde anunciou e por quanto tempo manteve o anúncio?

11Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 2:17 pm

Rodrigo Formolo


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Ebap não é essa m.e.r.d.a......... é carro importado, meu pai comprou um C5 por 110 mil na época (2010), sabe quanto a Citroen queria pagar no carro dele nos dias de hoje? 45 mil .....não adianta reclamarem da Chery.....todos importados acontecem isso...e não falo de Chinês não....falo de carro importado....Citroen, Renault, Peugeot......etc......

12Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 4:18 pm

Convidado


Convidado

Por ora é o importado que desvaloriza muito, mas o nacional vai pelo mesmo caminho, querem apostar?
Quem viver verá!
Nas grandes cidades brasileiras carro não tem mais futuro e em poucos anos vai servir só para se exibir, que andar que é bom nada feito.
Em alguns anos estaremos como nas da Europa, muita gente sobre duas rodas(inclusive de bicicleta) e de metrô e poucos carros circulando.
Aposto até que tantas montadoras vem para cá, porque na AL e África ainda tem muito trouxa que vive trocando de carro como quem troca as meias.

13Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 4:37 pm

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha, concordo só com a questão da suspensão, que de fato é molenga, pula bastante mesmo e o carro é bem barulhento mas, de resto, o carro (no meu caso o QQ) me atende bem. O motor puxa bem (e pego fernao dias todos os dias) e visibilidade é boa e acho bem confortável. Antes do meu QQ eu tinha um Peugeot 206, e gosto muito mais do meu QQ que do Peugeot. Agora sobre depreciação, concordo absolutamente com o que o Lucianolnl disse. Brasileiros fazem um carro como o Gol ser o mais vendido do país por mais de 20 anos, como querem que as outras marcas sejam mais valorizadas. Comprando Celtas, Kas, gols e essas carrocas nacionais, só pq são ditas "nacionais"? Concordo que a estrutura deles é maior, o pos vendas tbm mas vamos deixar que isso nos tornem escravos das bizarrices deles????? Quantos carros "bons", confiáveis" e "valorizados" nacionais não estão dando problemas tbm e deixando o povo na mão, com peças demorando tbm e por ae vai.... fora que são carros ultrapassados em tecnologia. Vamos acordar pra vida.... existe vida além de Fiat, ford, GM e VW... carro pra mim tem q ter valor na minha mão, e isso se tradu em conforto, segurança e modernidade e isso a chery tem. Não é perfeita, mas ta fazendo a sua parte em melhorar e nos atender. Com a fabrica aqui, vamos ganhar muito. Pretendo continuar com a marca.

14Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 5:14 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Over, é isso mesmo. Possuía um Cielo Hatch Ano/modelo 2011, paguei 43.990,00. quando fiz negócio o Cielo estava 30.000,00 na tabela FIPE e me deram 20.000,00.

Eu não anunciei, pois queria me livrar o quanto antes do carro, sendo que havia quitado em Maio eu já quis passar ele pra frente na troca de outro. Se anunciasse, estaria até hoje com o carro. Ja tive a experiencia de anunciar um Celta e esperar 3 meses para vender, imagina um carro mal visto no mercado... a solução foi perder dinheiro e me livrar o mais rápido possível.

E tem mais, o mercado rejeita carro chineses. Meu objetivo não era o Sonic mas o New Fiesta. Pois bem, em um fds fui atrás de avaliações de CSS na troca do Cielo, Ja havia ido a Hyundai tempos depois do lançamento do HB20, de cara a vendedora falou: "não pegamos chineses"... ok, eu não ia fazer negócio mesmo e fui lá só pra conhecer o carro e fazer especulações.

Passado meses e findo o financiamento fui ver como seria recebido por outras montadoras. Fui na Ford, vi o fiesta SE 1.6 manual e na hora que disse qual era meu carro o vendedor disse a mesma frase da Hyundai: "não pegamos carros chineses dessas marcas Chery e Jac pois não tem mercado". Saí da Ford e fui na Chevrolet, vi Onix, Prisma e Sonic, lá não teve preconceito e aceitaram o chinês mas tiravam 30% do valor de tabela, peguei a cotação e fui na VW, cotei um gol highline que sairia o mesmo valor de HB20, Fiesta, Sonic.. +/- 46.000,00, mas aí eles pagariam 24.000,00 no chinês, peguei a cotação e voltei pra casa. Durante uma semana fiquei avaliando o que seria melhor e acabei decidindo pelo Sonic e fechando o negócio. Me entregaram o carro no prazo de 5 dias úteis.

Quando falo que a Chery é uma m.e.r.d.a de marca não me refiro a desvalorização do carro, até pq sei que carro não é investimento pois se trata de um bem de consumo, mas o que me deixou puto com a marca é a falta de profissionalismo para resolver os problemas crônicos de susp./direção do carro, a garantia mentirosa de 3 anos que não existe, as revisões mais caras do planeta e cada CSS cobra o que quiser, a falta de peças de consumo, os problemas de reservatório de água do radiador rachando(isso não tive nem em carros de mais de 10 anos de uso), outros problemas já citados aqui no fórum, a descontinuidade do Cielo e nenhum pronunciamento da Chery sobre o futuro do carro, a falta de vontade da marca em escutar os proprietários e ajustar o carro ao gosto do brasileiro já que ela quer se firmar por aqui.

Só mais uma, em 28/02 fiz o pedido de 2 bieletas dianteiras para troca e até hoje nenhum contato da CSS.. Essa marca pede ou não para se afundar no mercado??? tanto é que os números de venda são pífios.

Por isso aviso aos interessados na marca, não se arrisquem!

15Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 6:15 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

ebaptistella, se você tentasse vender o seu Cielo em uma agência multimarcas não pegaria um valor maior?

Editei seu avatar!!! positivo

16Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 6:40 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

deixa eu falar algo sobre valor de revenda. eu sou do tipo que levanta a bandeira contra especulação e valor de mercado, e tenho parente nos eua (capital mundial do automóvel) e vejo que a realidade de lá é mais ou menos o que aconteceu com meu qq. compra-se um carro 0km, usa-se ele e na revenda perde-se bastante na depreciação. depreciação acontece nos países de 1o mundo no geral, e acontece com modelos importados no brasil também. e eu não vejo o menor problema em ficar anos com o mesmo carro, não sou nem de longe consumista e odeio essa troca-troca de modelo. mas só tem um questão:

OS CARROS NOS EUA DEPRECIAM, MAS PRESTAM.

e assim os carros em países ricos, depreciam, mas prestam. os carros importados no brasil, depreciam, mas prestam. os carros da chery NÃO. eu não quero revender, quero fica com o carro por anos a fio, e quando revender quero aceitar a desvalorização que existir, mas quero poder andar num carro com conforto e segurança sem ve-lo DERRETER na minha mão.

eu tenho um corolla 2008. paguei 370 na revisão de 70mil km, mais barato que a de 10mil do qq. mas o corolla é um carro extremamente seguro, macio, robusto, completo, potente, silencioso, econômico... e não estraga. eu caso com ele e com ele fico por anos com praticamente a mesma qualidade, bastando fazer revisões periódicas a preço justo. pode depreciar à vontade, mas pelo menos eu tenho qualidade pagando pela depreciação. e o curioso é que o corolla tem qualidade, preço e mercado.

fui ver o etios, ele tem alguns contras, inclusive design ultrapassado, modelo novo saindo ano que vem e mercado duvidoso. mas é um carro muito mais robusto e bem acabado que um face. eu casaria com um toyota mas não casaria com um chery. ambos com 3a de garantia, mas sinceramente eu prefiro a garantia da toyota, já que conheço o atendimento de ambas. até as revisões são mais baratas.

face = 30k (versão única completa), etios = 35k (versão completa) com ipva e emplacamento. por 5mil de diferença? ou então pago mais 3mil acima do valor do face e pego um etios seminovo. isso porque eu prefiro qualidade que valor de mercado (ou pegaria o hb20 da moda).

meu grilo com o valor de mercado não é pela depreciação, é porque eu não tenho a qualidade que pagaria essa depreciação, e tenho uma empresa que chega falando que respeita o consumidor vendendo carro completo por preço justo, mas desrespeita por outros ângulos.

eu comprei o qq pra ficar com ele no mínimo 5 anos, agora não tenho paciência de pular andar nele nem mais 1 mês.

fui na chery hoje, ofereci por 15mil o qq 2011/2012, disseram que há interessado. me ofereceram o face por 29990 (30000, onde fui alfabetizado) e uma suposta solução para a suspensão dele: um kit de 4 borrachas nos amortecedores, porque o face não tem pula-pula, mas somente suspensão firme, e um barulho de batida seca nos amortecedores (fim de curso). a solução nas css chama-se GAMBIARRA. buffer em algumas molas, borracha pra segurar a batida em alguns amortecedores, putz!

:-/



Última edição por AndreMR em Ter Jul 23, 2013 6:46 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)

17Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 7:13 pm

Convidado


Convidado

Só entendo que não se pode comparar um carro de alto preço com outro de baixo preço, porque se devessem ter a mesma qualidade o que vende muuuito mais barato como o QQ  seria uma espécie de maluco que estaria subsidiando os compradores, ou então o que vende o Corolla os estaria assaltando, porque a diferença de custo entre um e outro não seria assim tão grande.

Para mim o QQ continua sendo um carro honesto, que vale o que custa, mas não faz milagres e nem eu os esperava quando resolvi compra-lo.

Para um carro que custa 100 mil ou mais o fabricante pode até dar uma ou duas revisões de graça, embutindo o seu custo real no preço do veiculo. O mesmo não acontece com o QQ que é vendido com o preço lá embaixo e com margem de lucro mínima, então as css precisam cobrar pelo atendimento do contrario se arriscarão a pagar para trabalhar.

No caso do meu QQ, eu ví a nota de compra da css, eles compraram o carro da Wenko e ganharam bruto R$ 1350,00 , nesse pouco mais de mil reais teve que caber o frete, a revisão final, os gastos publicitários, a comissão do vendedor, os impostos etc. Não acho que estejam realmente tungando os compradores ao cobrar as revisões pelo seu custo real.

18Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 7:34 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Concordo em partes, a suspensão é bem macia e pula muito chega a ser desconfortável, com a troca de pneus parou de kikar em quebra mola e ficou mais confortavel, mas são só pneus o defeito é a suspensão mole ainda. De resto sou 100% satisfeito com ele, consumo depois dos 10 mil km ficou ótimo, desempenho muito bom pra um carro 1.0, cabe em vagas pequenas, completo e barato. Quando precisei de assistência fui muito bem atendido e o problema sanado, revisões ok, enfim o único problema que vejo nele é a suspensão que foi um pouco trabalhada na linha 2013 e vez o carro ficar bem mais firme, agora vem o novo QQ totalmente adaptado.
Sei bem da desvalorização que o meu vai sofrer, mas não ligo pra isso, se eu não quisesse desvalorização compraria outro imóvel ao invés de um carro. Com o meu antigo carro eu perdi 13 mil reais em um ano(era um novo uno, paguei 35 mil vendi por 22) e é um nacional tão bem aceito no mercado(risos)...

19Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 7:48 pm

Convidado


Convidado

Pedro,
Não acho que a suspensão do QQ seja "mole", entendo que ela tem pouco curso e por isso os socos são tão fortes.
Você chegou a conhecer o Citroen 2CV? O carrinho era supersimples, mas tinha uma suspensão de longo curso e era virtualmente impossível faze-lo capotar, o seu fabricante dizia que com o 2Cv era possível atravessar um campo arado carregando uma cesta cheia de ovos sem quebrar nenhum. Com o QQ acho que eles iam virar uma omelete.

20Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 9:00 pm

outcast


Banido
Banido

A questão do QQ pular muito é porque o asfalto do Brasil é ruim e la na China o asfalto é liso igual a um tapete então o carro não pula é fica bastante confortável ai quando chega no Brasil começa a andar no asfalto daqui o carro começa a pular devido ao asfalto e a maciez da suspenção.

21Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 9:07 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Sim QQ2012, se a Chery estivesse preocupada com a nossa satisfação não traria um carro nessas condições sabendo muito bem como é nosso vergonhoso asfalto. Só mostra que é mas uma montadora que não está nem ai para os clientes e de quebra ainda no pacote vem um mais vergonhoso ainda pós venda positivo 

22Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 9:22 pm

Convidado


Convidado

Pedro,
Quando a Chery começou a querer importar o QQ, a pedido da ANFAVEA o governo mudou as regras do jogo aplicando um aumento repentino de quase 35% no IPI dos impostados inviabilizando todas as negociações já iniciadas com a Chery e com várias outras montadoras chinesas e europeias. Os chineses ou a Wenko obtiveram uma liminar que os autorizavam a trazer os carros que já estivessem embarcados pela regra antiga, com isso eles redirecionaram vários navios para cá, mas alguns desses navios traziam carros ainda não adaptados para as nossas condições, naquela ocasião eles conseguiram trazer 15 mil aproximadamente, com isso se livraram do prejuízo maior, mas ficaram muito desorganizados porque trouxeram o que dava para trazer nos 3 meses que lhes concedeu o nosso governo.
Mas agora que eles foram aprovados no novo regime automotivo, não há razão para trazerem carros com certas deficiências e ou montados às pressas. Portanto acredito que os que estão chegando agora sejam bem melhores que os daquela primeira leva trazidos às pressas.

23Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 9:34 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

É, pelo que vi na linha 2013 deu uma boa melhorada, tanto na qualidade dos bancos, como na suspensão e etc.

24Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 9:40 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Overdrive, eu nem tentei ir atrás para saber. como estava muito desgostoso com o carro e a Chery, assim que quitei o financiamento eu fui atrás para passar ele pra frente antes de desse problemas em minha mão, além do fato de não ser mais importado desde o ano passado se ficasse mais tempo a depreciação seria ainda maior. Devido aos comentários aqui postados por outros membros eu preferi não arriscar e ficar mais tempo com o carro. Vi aqui tbm que existia umas unidades 0Km encalhadas sendo vendido por 29.000,00, imagina um usado e rodado o quanto iriam pagar....
Valeu por alterar meu avatar, ficou mto bom rs. positivo

25Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Empty Re: Desisti da Chery, não dá mais... :-/ Ter Jul 23, 2013 10:07 pm

AndreMR


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

preço do qq era justo quando eu o comprei, e era uma boa opção. 2 anos depois mudou muita coisa. ainda que a chery tenha contribuído pra mudança.

o corolla nos eua custa 15mil dólares, de vez em quando alguma promoção por 10. e lá não existe qq, no qual pagamos o mesmo preço aqui.

eu citei o corolla, por que tenho um de câmbio automático com 5 anos de vida, e está bem longe de dar algum problema, seja na mecânica ou no acabamento, nos seus 70mil km. e ele hoje vale menos que um cielo 0km. ainda que eu fique mais outros 5 anos rodando nele, ainda me sinto bem mais confortável e seguro que num cielo zerado.

mas hein, as concessionárias lucram pouco mesmo. no brasil concessionária não lucra, quem lucra (e muito) são as montadoras.

a suspensão do qq é alvo de qualquer teste, embora não precise de nenhum teste especializado pra saber disso:
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e a mecânica + plataforma do novo qq são as mesmas, então não sei se vai haver ajuste de suspensão, a não ser se deixarem pra vende-lo somente versão brasileira (2015?):
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o preço do qq não é justo, na minha opinião ele era justo em 2011, hoje com abs+airbag empurrados por lei, um completo (adicione ar + direção + travas/vidros) vale bem pouco a mais por mais segurança e valor de revenda.

hoje o qq 0km deveria valer 20. tá bem longe do preço que poderia ser chamado justo pra nosso país, mas mais adaptado ao que já sabemos de problemas dele e à nova realidade da concorrência em 2013.

a mudança nos tributos foi depois que eu comprei o meu. quando eu comprei, em 2011, havia fila de espera de 1 mês ainda, e tive que busca-lo na cidade vizinha.

hoje a fila de espera inverteu: tem fila de qq esperando comprador. Laughing 


a questão de valor de revenda existe. e é um ponto a considerar se a pessoa é do tipo que troca de carro a cada 3 anos por exemplo. mas eu não teria o menor problema em casar com um carro, mas é igual casamento de pessoas: se for pra casar, que seja com um de qualidade.
Smile 

obs: por que a JAC adaptou a suspensão e a chery não??? ou melhor, por que SÓ A CHERY não adaptou a suspensão? achou que no brasil "em se plantando tudo dá" e trouxe carros de qualquer jeito na esperança que o vira-latas ia comprar todos.

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