Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Defeitos e soluções do Celer

+21
JaqueB.
CésarMac
triton
Marcelo Soares
Leonardo Barros
Erickson
Marcio Luz
Jr Celer
ciberagro
Antz.Br
brunostein1988
fgboury
Lucianolnl
jmathayde
Pedro
Rodrigo Formolo
Casinha
Myll2013
lininha
coatylink
mobo
25 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Mar 17, 2014 12:30 pm

Leonardo Barros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou a 1 (Um) Mês com meu celer o gostaria de deixar algums problemas que percebi no meu carro

1- Barrulho no freio (tipo pastilha solta) quando piso um poquinho no pedal tirando a folga some barulho
2- Marcha ré patinando muito
3- Luz de indicação acionamento destravamento de portas junto a porta motorista com mal contato(acende apaga)
4- Acionamento da porta mola ( chave e painel ) com pane as vezes abre as vezes não.

Vou leva-lo na Cs essa semana para agendar a verificação.

52Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Mar 17, 2014 4:01 pm

jmathayde


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola tudo bem com todos pelo que li todos ainda sem muita magoa do carro ,

Sobre que comentei do desgaste do painel do ar nem falei nada iria demorar tanto que nao vale a pena e nao esta dando problemas .resolvir deixar pra la .

Nosso amigo falou sobre a re verdade ela é muito chata e a primeira tambem me parece ser fraca sei la mais o mecanico dis que é assim mesmo este carro , no inicio penei mais agora to acustumado , igual a altura do carro no primeiro mes o protetor de carter sobreu um pouco na minha mao na lombada mais agora file .

O meu esta com 10Mil , vou levar para segunda revisão , o que esta me encomdando é o mau cheiro que sai quando o carro anda um pouco mais quando saio do caro ta la o cheiro , cheiro de oleo embreagem sei la , vou ver que o mecânico fala.

Consumo continua igual entre 10 a 12 KM/L na cidade para min otimo sendo que o carro anda um bucadinho.

Outra coisa que esta me deixa bravo , quando pega lajota , o parta mala tem rangidos chatos , mesmo com porta mala vazio , mais isso acho que deve ser so um ajuste ,

De resto so indo pagar as prestações e curtir .

53Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Mar 20, 2014 2:53 pm

Marcelo Soares

Marcelo Soares
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Boa tarde Pessoal,

Estou com meu Celer a aproximadamente 4 meses. O único problema que está aparecendo, e é intermitente, é a luz de ré que de vez em quando teima em não acionar.

De resto o carro é só alegria!

54Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Mar 20, 2014 6:33 pm

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Esse problema com a luz de ré eu tive com o meu tb...era um módulo que havia queimado e eles trocaram.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

55Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Mar 20, 2014 7:28 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O problema da luz de ré o daqui de casa também tem. O problema fica na cebolinha de acionamento da luz de ré. Essa cebolinha fica rosqueada na caixa de marchas (parece um parafuso sextavado) e sai um chicote elétrico dela. Dá para ter acesso a ela deitando por baixo do para-choque dianteiro. Essa cebolinha nada mais é que um interruptor. Quando acionamos a ré, o interruptor é acionado e liga a luz de ré. Parece que no Celer essa cebolinha está emperrando, o que faz a luz não acender.

Fiz o seguinte teste: liguei a ignição (sem dar partida no motor) e engatei a ré. Depois, com uma chave em "L" nº. 10 (pode ser outra coisa, tipo o cabo de uma chave de fenda), dei leves batidinhas no corpo da cebolinha (ela é de metal, não bater no conector pois este é de plástico). Logo a luz de ré acendeu. Isso acontece porque as batidinhas desemperram o interruptor interno, fazendo acontecer o contato elétrico necessário para que a luz acenda.

A luz de ré também acenderá se for retirado o chicote da cebolinha, fazendo-se um curto entre os dois terminais do chicote. Mas esse teste eu não fiz, só é necessário caso a cebolinha esteja muito emperrada e não volte ao normal com as batidinhas.

Pra ilustrar, a cebolinha se parece com essa:

Defeitos e soluções do Celer - Página 3 VkP6q97

Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Cebolinha-sensor-de-re-do-cmbio-para-jac-j3-8606-MLB20006320552_112013-O

56Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Sex Mar 21, 2014 8:20 am

Marcelo Soares

Marcelo Soares
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pois é triton,

Tinha feito esse teste também... achei que fosse algum mal contato no chicote com o interruptor.
Fiz o teste do curto no chicote e está tudo OK na fiação. O problema é mesmo o interruptor.
O pior de tudo é que na ccs daqui de Brasília não tem a peça.
Saberia me dizer se há algum interruptor que possa ser adaptado?
Muitas peças do Celer tem equivalentes nacionais...

57Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Sáb Mar 22, 2014 9:26 am

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O meu Celer está com o mesmo problema. A luz de Ré e o sensor de estacionamento uma hora funciona outra não...agora parou de vez. A um mês atras levei meu carro na CSS e saiu de lá ok,  pifou com 24h e funcionou novamente por uns 15 dias. Esqueci de perguntar na CSS qual tinha sido o motivo do problema, vacilei. Mas agora, graças a vocês não vou retornar a CSS com uma bengala branca na mão e com um óculos escuro, rssss. Apesar destes probleminhas, estou satisfeitíssimo com meu Celer e continuo recomendando a todos. Afinal de contas, problemas como este não são exclusividade Celer nem tão pouco Chery.  obrigado

58Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do CELER Sáb Jul 26, 2014 4:46 pm

JaqueB.


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei um Celer tem dois meses e estava muito feliz com o carro, hoje tinha um compromisso e deixei o carro no estacionamento até então tudo normal, porém quando voltei para retirar o veiculo o manobrista me informou que a lanterna do lado esquerdo não estava funcionando.
Fui na concessionária e lá me falaram que não poderiam fazer nada visto que era sábado.
Porém as luzes do lado esquerdo não apagam nem com  o carro desligado e também o carro não dá seta o indicador de seta pisca bem mais rápido no painel porém a seta não funciona.
Não sei o que fazer o carro é novo tem somente 1170 km rodados, porém agora estou preocupada já que vi que não sou a única com esse problema.

59Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Dom Jul 27, 2014 1:24 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Jaque B, você instalou algum acessório eletrônico no seu Celer? Caso afirmativo, esta pode ser a fonte do problema. Meu Celer Sedan já saiu da Css com vários problemas elétricos devido uma instalação mal feita de um módulo para acionamento dos vidros.Meu celer foi guinchado 2 vezes para a Css, mas a falha foi corrigida e já se passaram 10 meses e nunca mais tive os mesmos problemas. Eu sei que não e fácil mas não sofra por antecipação, pois a concessionária não resolveu o seu problema ainda não é por incapacidade e sim por estar fechada.

60Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Dom Jul 27, 2014 1:58 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

JaqueB, esse problema é comum ao primeiro lote de Celer. É um problema no módulo BCM, que precisa ser substituído. Esse módulo fica localizado proximo à caixa de fusiveis. A Chery tem conhecimento do problema.

61Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Ago 21, 2014 10:52 am

Marcelo Soares

Marcelo Soares
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal,

Depois de trocar inúmeras vezes o interruptor da ré, e após a ultima troca que só durou uma semana, resolvi procurar algum equivalente e infelizmente não achei. O jeito então era tentar descobrir o problema.
Com isso resolvi sacar o bendito interruptor da caixa de marcha e liguei novamente ao chicote, fora da caixa de marcha. Acionei diversas vezes o interruptor e todas as vezes o interruptor  funcionou sem problemas.
Ao montar no carro e acionar a ré, o bendito interruptor não funcionava. Fiquei intrigado. Desmontei novamente, liguei ao chicote e testei. Adivinhem o que aconteceu? Funciona perfeitamente.
Dessa vez ao olhar o interruptor pude observar que o que podia estar ocorrendo, é que a peça  da caixa de marcha que aciona o interruptor,  não conseguia acionar o interruptor até o fim.
O que fiz foi montar o interruptor no lugar sem a arruela que há nele. Desta vez o bendito interruptor funcionou perfeitamente!!!
Não sei se o problema de vocês é o mesmo que o  meu, mas vale a pena tentar!

Lembrando que ao tirar o interruptor, deve-se tampar o buraco de onde ele fica rosqueado para não vazar o óleo do câmbio!


_______________________________
Att,
Marcelo Soares.

62Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Ago 21, 2014 11:15 am

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Excelente dica Marcelo. Realmente existe uma arruela na rosca do interruptor. Eu só verificaria se a vedação do óleo fica perfeita sem a arruela.

63Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Ago 21, 2014 1:44 pm

Marcelo Soares

Marcelo Soares
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Triton,

Já tem mais ou menos uma semana que fiz o procedimento e não há vazamento de óleo, ficou bem vedado.
Até agora não tive mais problemas com a luz de ré. Está funcionando perfeitamente!


_______________________________
Att,
Marcelo Soares.

64Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Ago 21, 2014 3:21 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, pelo que entendi o defeito está na tal peça  da caixa de marcha que aciona o interruptor e não no interruptor. Se o defeito fosse no interruptor, ou se a Chery tivesse instalado uma arruela fora de especificação, este interruptor já sairia de fábrica sem ser acionado e não pararia de funcionar com o tempo. O interruptor do meu Celer apresentou falha com 3 meses, foi substituído e já fazem uns 8 meses que nunca mais apresentou problema algum. Das duas uma, ou a Css substituiu a peça defeituosa que aciona o interruptor ou meu Celer está sem a tal arruela. Esta última hipótese é a mais provável. clown

65Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Ago 21, 2014 4:02 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

César, acredito que não. Pra substituir a peça que aciona o interruptor, teria que abrir a caixa de marcha.
O meu também foi um que trocou só a primeira vez e ainda não deu problema novamente. E eu acompanhei o serviço, trocaram apenas o interruptor mesmo. Mas o que o Marcelo falou faz sentido. Tirando a arruela, faz com que o botão do interruptor seja pressionado com mais profundidade, eliminando qualquer mau contato elétrico.

66Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Ago 21, 2014 4:32 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Valeu Triton, seu comentário me deixa mais aliviado.

67Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qui Ago 21, 2014 5:14 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Nota-se que pessoas mais "curiosas" estão mais preparadas para atuar com mecânica Chery do que os próprios mecânicos chery.

68Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qua maio 27, 2015 11:19 am

souzamarques


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No meu caso peguei o carro no dia 15/05/15 e já foram 02 problemas. Um resolvido na hora, onde constataram o termina do farol solto, por isso fiquei sem farol. Agora a sirene do alarme entrou em curto, prazo de 10 dias para chegar a peça. Com tudo, fui muito bem atendido no pós venda da BN Motors (Nova Iguaçu-RJ).

69Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Qua maio 27, 2015 6:57 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

O seu Celer já é o nacional?

70Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Jul 13, 2015 9:32 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Pessoal, tô com meu Celer nacional que apresenta umas características estranhas.
Uma é a crônica trepidação na ré. Desde o importado é assim. Não melhoraram no nacional.
Outra é a folga no pedal do freio, gerando um "toc" quando se pressiona o pedal levemente.
E o câmbio barulhento. Parece que tá tudo solto lá embaixo. Pelo jeito esses são "defeitos" crônicos do projeto do Celer.

71Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Ter Jul 14, 2015 12:10 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Xerasco, a trepidação na ré tende a melhorar com o uso. Parece que a trepidação é amenizada quando o disco de embreagem sofre um pequeno desgaste inicial por conta do uso.
O cambio do Celer (acho que dos Cherys em geral) realmente faz um pequeno ruído nos engates, como se o engate fosse "seco". Se o ruído estiver excessivo, talvez uma lubrificação no trabulador resolva.
Quanto à folga no pedal de freio acompanhada de ruído, tal comportamento não se verifica no Celer daqui. Solicite uma verificação na fixação e todas as articulações do pedal de freio, bem como na haste de acionamento do servofreio e fixação do cilindro mestre.

72Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Seg Nov 07, 2016 5:21 pm

wendel914


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou fazer o teste tirando essa arruela do interruptor de ré no meu celer. Alguem sabe se quando tira o interruptor vasa fluido?

73Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Ter Jan 17, 2017 10:24 am

mthiel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia galera!! Tenho um Celer Nacional 2015, 16000km, vários ruídos como ja foi relatado aqui, mas agora percebi que tem entrado água no fundo do porta malas onde fica o estepe e embaixo do assento do banco traseiro no lado do motorista, pelo que percebi levantando o carro, é uma falha na solda das chapas. Alguém mais percebeu isso?

74Defeitos e soluções do Celer - Página 3 Empty Re: Defeitos e soluções do Celer Ter Jan 17, 2017 10:42 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

mthiel escreveu: é uma falha na solda das chapas
Cara, que falha grave!!! E a concessionária? Já se prontificou em reparar? Tenho um nacional tb, 2015. Não passei por isso aqui não.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos