Marcelo,
Tenha sempre em mente que garantia é somente para defeito de fabricação. Se não houver nada que evidencie mau uso do cliente, a css não vai ter como negar a garantia, mas, nesse caso em específico, se efetuar a troca dos pneus eles poderão se apoiar nisso quando houver algum dano na suspensão que fosse reparado em garantia. Eles poderão dizer que, ao trocar o perfil do pneu, você alterou a configuração original de fábrica e resultou em danos à suspensão. Mas isso não quer dizer que mantendo o pneu original as falhas de suspensão serão atendidas em garantia pq eles também dirão que você passa rápido em buracos e pisso ruim, ou seja, mudando o pneu ou não, sempre teremos dor de cabeça para conseguir garantia de suspensão.
Eu tb não gosto muito desses pneus do Face e pretendo trocar pelo 185/60/14 quando chegar a hora (se não houver problemas de interferência na caixa de roda e no alojamento do estepe). Depois disso, vou continuar usando e não vou contar com a garantia para problemas da suspensão.
Sobre o outro ponto, talvez tenham se referido a medição do velocímetro, afinal, ao colocar um perfil mais alto, as leituras de velocidade ficarão alteradas. Todo velocímetro tem uma margem de erro de aproximadamente 5% com a velocidade real. É necessário calcular o quanto o carro vai "andar mais" (alguns sites fazem essa conta). Se essa variação estiver dentro dos 5%, então você vai ver uma leitura "mais real" no painél. Mas se passar dos 5%, você vai estar andando mais rápido do que o painél informa, mas também não será nada crítico (no meu ponto de vista, esse último caso só é "problemático" para radares).
Um abraço!!!
Tenha sempre em mente que garantia é somente para defeito de fabricação. Se não houver nada que evidencie mau uso do cliente, a css não vai ter como negar a garantia, mas, nesse caso em específico, se efetuar a troca dos pneus eles poderão se apoiar nisso quando houver algum dano na suspensão que fosse reparado em garantia. Eles poderão dizer que, ao trocar o perfil do pneu, você alterou a configuração original de fábrica e resultou em danos à suspensão. Mas isso não quer dizer que mantendo o pneu original as falhas de suspensão serão atendidas em garantia pq eles também dirão que você passa rápido em buracos e pisso ruim, ou seja, mudando o pneu ou não, sempre teremos dor de cabeça para conseguir garantia de suspensão.
Eu tb não gosto muito desses pneus do Face e pretendo trocar pelo 185/60/14 quando chegar a hora (se não houver problemas de interferência na caixa de roda e no alojamento do estepe). Depois disso, vou continuar usando e não vou contar com a garantia para problemas da suspensão.
Sobre o outro ponto, talvez tenham se referido a medição do velocímetro, afinal, ao colocar um perfil mais alto, as leituras de velocidade ficarão alteradas. Todo velocímetro tem uma margem de erro de aproximadamente 5% com a velocidade real. É necessário calcular o quanto o carro vai "andar mais" (alguns sites fazem essa conta). Se essa variação estiver dentro dos 5%, então você vai ver uma leitura "mais real" no painél. Mas se passar dos 5%, você vai estar andando mais rápido do que o painél informa, mas também não será nada crítico (no meu ponto de vista, esse último caso só é "problemático" para radares).
Um abraço!!!