Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pneus do Face - Podemos trocar a medida ?

+27
sofredor
ggsolti
Cadorin
cesar ferreira
stefankw
arq.stacchini
valdecir
pedracone
jsilva
mcprofessor38
felipemaraschin
Marcelo
Ike
tricolor
rterra
LionKing
ryche
Eduardo_SC
Vinicar
Kastor
wagner
r_picagli
FabioP
jukabala
ricardopaiva
adenilson707
swissbrazil
31 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

felipemaraschin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcelo,

Tenha sempre em mente que garantia é somente para defeito de fabricação. Se não houver nada que evidencie mau uso do cliente, a css não vai ter como negar a garantia, mas, nesse caso em específico, se efetuar a troca dos pneus eles poderão se apoiar nisso quando houver algum dano na suspensão que fosse reparado em garantia. Eles poderão dizer que, ao trocar o perfil do pneu, você alterou a configuração original de fábrica e resultou em danos à suspensão. Mas isso não quer dizer que mantendo o pneu original as falhas de suspensão serão atendidas em garantia pq eles também dirão que você passa rápido em buracos e pisso ruim, ou seja, mudando o pneu ou não, sempre teremos dor de cabeça para conseguir garantia de suspensão.

Eu tb não gosto muito desses pneus do Face e pretendo trocar pelo 185/60/14 quando chegar a hora (se não houver problemas de interferência na caixa de roda e no alojamento do estepe). Depois disso, vou continuar usando e não vou contar com a garantia para problemas da suspensão.

Sobre o outro ponto, talvez tenham se referido a medição do velocímetro, afinal, ao colocar um perfil mais alto, as leituras de velocidade ficarão alteradas. Todo velocímetro tem uma margem de erro de aproximadamente 5% com a velocidade real. É necessário calcular o quanto o carro vai "andar mais" (alguns sites fazem essa conta). Se essa variação estiver dentro dos 5%, então você vai ver uma leitura "mais real" no painél. Mas se passar dos 5%, você vai estar andando mais rápido do que o painél informa, mas também não será nada crítico (no meu ponto de vista, esse último caso só é "problemático" para radares).

Um abraço!!!

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

felipemaraschin escreveu:Marcelo,

Tenha sempre em mente que garantia é somente para defeito de fabricação. Se não houver nada que evidencie mau uso do cliente, a css não vai ter como negar a garantia, mas, nesse caso em específico, se efetuar a troca dos pneus eles poderão se apoiar nisso quando houver algum dano na suspensão que fosse reparado em garantia. Eles poderão dizer que, ao trocar o perfil do pneu, você alterou a configuração original de fábrica e resultou em danos à suspensão. Mas isso não quer dizer que mantendo o pneu original as falhas de suspensão serão atendidas em garantia pq eles também dirão que você passa rápido em buracos e pisso ruim, ou seja, mudando o pneu ou não, sempre teremos dor de cabeça para conseguir garantia de suspensão.

Eu tb não gosto muito desses pneus do Face e pretendo trocar pelo 185/60/14 quando chegar a hora (se não houver problemas de interferência na caixa de roda e no alojamento do estepe). Depois disso, vou continuar usando e não vou contar com a garantia para problemas da suspensão.

Sobre o outro ponto, talvez tenham se referido a medição do velocímetro, afinal, ao colocar um perfil mais alto, as leituras de velocidade ficarão alteradas. Todo velocímetro tem uma margem de erro de aproximadamente 5% com a velocidade real. É necessário calcular o quanto o carro vai "andar mais" (alguns sites fazem essa conta). Se essa variação estiver dentro dos 5%, então você vai ver uma leitura "mais real" no painél. Mas se passar dos 5%, você vai estar andando mais rápido do que o painél informa, mas também não será nada crítico (no meu ponto de vista, esse último caso só é "problemático" para radares).

Um abraço!!!



Não vejo necessidade da troca do perfil do estepe, até porque o pneu deve estar zero bala.
Os carros esporte como Ferrari e Mazda tem o estepe com perfil fino para justamente evitar que o proprietário do veículo fique rodando com a roda sobressalente e não troque o danificado.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

28Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? - Página 2 Empty Re: Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? Sáb Ago 13, 2011 12:59 am

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

tipo so fui perceber que o carro vem desalinhado por volta dos 10k. dai levei numa loja aqui que fez o alinhamento e pude perceber que o carro estava totalmente desalinhado. mas ai fiz um rodizio. os pneus dianteiros totalmente "comidos" nas laterais. paciencia... uma colega de trabalho acabou de comprar um QQ e ja falei com ela. confere logo o alinhamento pq os carros vem desalinhados...

pedracone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguem ja tentou colocar a medida 185/60R14 , caso tenha por favor mande uma foto.

pedracone


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Após fazer uma simulação na tabela de conversão de pneus,vi que o 185/60 r14 deu positivo, mais gostoria de receber fotos do chery face com estes pneus.

Convidado


Convidado


Puxa, porque você não deixa o estepe com pneus da medida original?

valdecir


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acabo de comprar um s18 e gostaria de saber se pode ser usado outra medida de pneus além dos originais. Seriam as mesmas medidas do Face?

arq.stacchini


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

estou usando 175/65 r14. ficou muito bom, mais confortavel

stefankw

stefankw
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguem ja colocou a medida 185/60 r14 no face?
alguem sabe onde encontrou o pneu na medida original em bh??

obrigado!

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vai por mim: 175/65 é barato e casa perfeitinho com o Face. Fica muito melhor que o original e você não arrisca raspar na caixa de roda.
Não precisa colocar pneus mais largos e nem muito mais altos.
Na minha opinião o Face já deveria sair de fábrica com o 175/65.

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Uso 176/65 no meu , e compartilho da mesma opinião!

stefankw

stefankw
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

neste caso eu tenho que trocar logo os 4 ou eu poderia estar trocando apenas dois, colocando os novos na traseira.

Cadorin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ggsolti


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coloquei 175/65 ... melhorou muito na questão de barulho e batidas secas. Recomendo.

sofredor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A melhor dica foi esta última. Colocar o estepe para rodar e montar um novo jogo. Fiquem espertos pois a medida 185X70 R14 entra e sai na comporta do estepe com muita dificuldade. já coloquei no meu 185x65 R14 e 170x60 R14, funciona tranquilamente. Fujam do P6000. pois não aguenta panelas e rasga fácil, principalmente o original 170X60 R14, pois é muito baixo.

Dwall

Dwall
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive que colocar Pneus e não se acha os 175/60 está sempre em falta nas lojas virtuais os Champiro, daí estou rodando com os 4 175/65 e ficou bom, não raspa nada, e achei melhores que os /60.

cesar ferreira

cesar ferreira
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acredito até que seja o ideal 175x65 R14 ou 185x60 R14 .

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive a mesma dúvida, levei numa loja especializada e me informaram que o melhor é 185/60 r14, de qualquer forma, acredito que tanto 185/60 como 175/65 ficam bons no face.
Gostei da medida que coloquei, inclusive, estou utilizando os pneus da Land Sail e estou gostando bastante do resultado, pois ficou mais silencioso e também melhorou, um pouco, aquelas pancadas na suspensão típicas do face.
Existe uma Tabela de Conversão de Tamanhos de Rodas e Pneus na internet, recomendo darem uma verificada.

44Pneus do Face - Podemos trocar a medida ? - Página 2 Empty Pneus 195/50 R15 Seg Fev 09, 2015 10:54 pm

gregsouza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Colegas de forum, estou pensando em dar uma mudada no carro, pra contrastar com as partes que me incomodam nele.
Estou querendo colocar rodas aro 15 nas medidas 195/50.
Existe o risco de não caber ou raspar na caixa de roda?
Pesquisando internet afora, cheguei a achar imagens de um Face com rodas aro 17, mas como eram fotos russas, não obtive mais informações.

Thablet

Thablet
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Atualizando o tópico...

Coloquei tamanho 175/70 R14... Me arrependi até o talo, os pneus raspam MUITO nas capas da roda/paralama. Raspam sim e muito, em qualquer curva e em subidas até chegam a atrapalhar muito a aceleração...

Pois bem, estou com 175/65 R14 agora, sem raspadas hehehe. Mas vou fazer uma experiência e comprar 2 de tamanho 185/60 pra testar. Se for bom, compro mais 2 e posto aqui o resultado...

Por enquanto a melhor medida é abaixo dos 70 de altura.

NÃO COMPREM DE 70 DE ALTURA EM DIANTE, VAI RASPAR!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos