Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Indicador de Manutenção no Painel

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Indicador de Manutenção no Painel Empty Indicador de Manutenção no Painel Qui Fev 14, 2013 1:06 am

Clairton

Clairton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, pessoal!
Parabéns pelo fórum e pela seriedade das postagens!!!
Adquiri um Cielo 10/11 a pouco tempo e tenho algumas dúvidas.

1º - Ao ligar o carro, a chave indicadora de manutenção fica acesa por algum tempo, entre um a dois minutos, apagando em seguida. Isto é normal???

2º - É evidente que essa chave irá ficar acesa permanentemente ao se completarem 20.000, 30.000, 40.000,... km. Caso eu não faça a manutenção em um ccs, como poderei apagá-la para que volte a acender na próxima revisão??? É como no Face uruguaio que basta pressionar o botão do relógio/hodômetro parcial e ligar o contato, mantendo o botão pressionado???

3º - O nível de água do reservatório do radiador, quando comprei, estava baixo. Com isto acendia uma luz indicativa no painel, apagando logo em seguida. Completei com cerca de um litro de água e, uma semana após, voltou a acender. Verifiquei se havia vazamento e nada. Olhei até o óleo do motor, pois poderia ser alguma junta queimada que poderia deixar passar água para o motor e, felizmente, estava normal. Completei novamente e apertei bem a tampa do reservatório... Como ando pouco, a luz não acendeu mais, mas estou preocupado. Isto é normal???

4º e último - É normal a perda de potência ao ligá-lo pela primeira vez no dia??? Meu prédio tem uma rampa que ele quase não sobe se não esquentar um pouco. Vejo carro 1.0 subir, e cantando pneu!!!

Confesso que estou meio "desconfiado" com o carro... mas estou gostando dele, principalmente do design. Estou na fase de 'namoro' ainda! rsrs

Obs.: Meu Cielo está com 18.000 km.
Abraços.

2Indicador de Manutenção no Painel Empty Re: Indicador de Manutenção no Painel Qui Fev 14, 2013 9:56 am

Jmonzani


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Clairton,

Pelo que sei, essa indicação no painel 'chave de revisão' fica acesa perto das quilometragens das revisões mesmo.
Na propria CSS quando realizam as revisões eles apagam a mesma, existe um procedimento para isso não me lembro como é, mas achei aqui no fórum.

Referente à luz de indicação do radiador, verifique se não há rachadura, ou até mesmo alguma mangueira em mal estado, pode ser isso.

Ao liga-lo na 1° vez do dia, realmente fica sem potência. Percebi isso saindo no reto msm, a 1° marcha fica fraca e até a 2° mas depois fica normal. O correto mesmo é esperar um pouco ou andar com o carro em baixa velocidade, isso pq o óleo demora a subir pra partes altas do motor e não há lubrificação nos pistões etc..(bom, grosseiramente é isso).

3Indicador de Manutenção no Painel Empty Re: Indicador de Manutenção no Painel Qui Fev 14, 2013 9:57 am

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

amigo, em algum post aqui no forum do cielo tem explicando como fazer o comando para apagar a luz de manutencao.

quanto ao tema da agua do radiador, veja bem logo embaixo do reservatorio, ali entre as pecas do motor, se nao está molhado, pode ter vazamento sim ou realmente a tampa nao estava bem fechada.

fique monitorando.

o meu está com esse reservatorio rachado, vazando.. vou na css trocar semana que vem.

4Indicador de Manutenção no Painel Empty Re: Indicador de Manutenção no Painel Sex Fev 15, 2013 12:40 am

Clairton

Clairton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Valeu Jmonzani e qu1nh0!!!

Consegui os passo para apagar o indicador de manutenção:

1 - segurar o botão direito do hodômetro;
2 - girar a chave para a posição de ignição;
3 - soltar o botão direito do hodômetro;
4 - pressionar os botões esquerdo e direito do hodômetro ao mesmo tempo.

Tem que pegar o jeito e o tempo certo da operação. A troca dos passos tem que ser feita rapidamente.

Quanto a água do reservatório, vou observar mais atentamente, inclusive abaixo do mesmo para ver se não há vazamento, como sugeriu o qu1nh0.
Já, com relação a potência... acho 'sacanagem' ter que esquentar o motor ou esperar que o óleo suba. De qualquer forma terei que esperar, caso queira sair de casa com o carro! rsrs

Abraço aos amigos!!!

5Indicador de Manutenção no Painel Empty Re: Indicador de Manutenção no Painel Seg Abr 17, 2017 2:26 pm

MauroSergioBispo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Tarde à Todos!
Conforme orientações do Clairton, consegui realizar o reset da indicação de Manutenção no Painel do Chery Cielo!
No Passo 4 realizei o procedimento e depois logo em seguida um pulso simultâneo nos dois botões e a luz se apagou!!!

Grato, Parabéns pelo Fórum!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos