over,
concordo com vc, tb pensei nestes pontos que vc citou na hora que comprei o cielo, mas o fato é que nao existe ou existia um carro do mesmo porte e acessorios que o cielo, nem por 50mil.
eu paguei 44mil no meu com banco de couro, protetor carter, tapetes originais, insul fim.
o porte é de um hatch premium, tipo um focus, i30 .. etc
alguns itens que se vc for colocar em um focus por exemplo, este sairia na faixa dos 60mil. Eu fiz as contas e por isso o cielo tem um custo mto bom pro que oferece.
rodas de liga aro 16, inclusive o step.
freio a disco nas 4
air bag duplo
freios abs com ebd
ar, vidro nas 4, direcao, trava, alarme, chave canivete, retrovisores eletricos...
sensor de estacionamento original (indicador no painel de instrumentos em metros)
enfim, isto sem contar outras coisinhas como porta luvas refrigerado, porta oculos no teto.. etc etc.
na epoca o focus basico 1.6, partia de 52 mil .. o mesmo valia pro i30. se vc fosse adicionando os opcionais que chegam a deixar parecido com o cielo, passava dos 60mil.
mas enfim, o fato é que a chery poderia aproveitar bem mais, talvez com o tempo possa melhorar ou entao vao amargar por aqui. Mas acho isso dificil de acontecer ja que o projeto de fabrica deles aqui é real e eles nao vao querer perder a grana que estao investindo. É fato que o Brasil hoje cresce todo ano e o mundo está de olho em nós.. todos querem ganhar dinheiro aqui.
Acredito que a matriz esteja assumindo aqui justamente para isto, colocar ordem e fazer as coisas direito. Provavelmente viram que nao estava indo bem e agora devem assumir para fazer o correto, muito provavel eles devem estar primeiro arrumando a casa, resolvendo os problemas atuais, se estruturando melhor e novamente, para depois sim, investir nas vendas, já que eles devem ter visto que o problema nao é na venda e sim no pós venda. Nao adianta mto eles focarem em marketing e vender mais carros e o pós piorar pois terao mais pessoas com mais carros para atender.. etc