Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Volume de vendas dos veículos Chery no Brasil em 2012

+5
Alex Oliveira
mcprofessor38
lipe
qu1nh0
Goldman
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Volume de vendas dos veículos Chery no Brasil em 2012

Os primeiros 10 colocados em vendas foram mantidos na tabela para se tenha uma idéia do que representa o volume de vendas da Chery no Brasil.

Tabela atualizada até 3 de dezembro de 2012

Volume de vendas dos veículos Chery no Brasil em 2012 HHo4V

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

nao sei pq o cielo é o pior carro nas vendas da chery.. pra mim é o melhor carro que a chery tem... o mais completo de todos, mais bonito, melhor acabamento e preço razoavel. ou seja, uma otima relacao custo x beneficio (entre os chery)

mas ele sempre foi o pior das vendas, desde o inicio. tanto que é bem raro voce ver um cielo andando nas ruas. é uma pena.

com estes numeros entao, dificilmente a chery vai trazer alguma novidade pro cielo aqui no Brasil. é mais facil ela parar de vende-lo do que investir em trazer outros modelos (do cielo).

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

qu1nh0, também acho o Cielo e o Tiggo as melhores opções da Chery, pelo menos para mim.

Na época que fui ver o Cielo estava cerca de R$ 42.000,00 o zero; nesta faixa de preço com uns 8 mil a mais dava para comprar um veiculo similar ao Cielo com melhor acabamento, melhor valor de revenda e de uma marca tradicional. Isso somado aos problemas relatados por boa parte dos proprietários dos veículos Chery mais a incerteza de uma empresa que não esta montando veículos no Brasil, o resultado só poderia ser este mesmo.

Estimando que o ano feche em 850 Cielos vendidos, pela extensão territorial do Brasil esse numero não significa absolutamente nada.

Se a nova administração da Chery Brasil não tomar atitudes sérias em relação ao pós-venda e propaganda; vai acabar fora do mercado de automóveis em terras tupiniquins. E quando começar a montar veículos no Brasil terá que vencer uma rejeição enorme para emplacar as vendas do seu modelo inicial, o Celer.


lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

propaganda urgente >>>> e que alguem tenha o bom gosto de mudar o painel do celer

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

over,

concordo com vc, tb pensei nestes pontos que vc citou na hora que comprei o cielo, mas o fato é que nao existe ou existia um carro do mesmo porte e acessorios que o cielo, nem por 50mil.

eu paguei 44mil no meu com banco de couro, protetor carter, tapetes originais, insul fim.

o porte é de um hatch premium, tipo um focus, i30 .. etc

alguns itens que se vc for colocar em um focus por exemplo, este sairia na faixa dos 60mil. Eu fiz as contas e por isso o cielo tem um custo mto bom pro que oferece.

rodas de liga aro 16, inclusive o step.
freio a disco nas 4
air bag duplo
freios abs com ebd
ar, vidro nas 4, direcao, trava, alarme, chave canivete, retrovisores eletricos...
sensor de estacionamento original (indicador no painel de instrumentos em metros)
enfim, isto sem contar outras coisinhas como porta luvas refrigerado, porta oculos no teto.. etc etc.

na epoca o focus basico 1.6, partia de 52 mil .. o mesmo valia pro i30. se vc fosse adicionando os opcionais que chegam a deixar parecido com o cielo, passava dos 60mil.

mas enfim, o fato é que a chery poderia aproveitar bem mais, talvez com o tempo possa melhorar ou entao vao amargar por aqui. Mas acho isso dificil de acontecer ja que o projeto de fabrica deles aqui é real e eles nao vao querer perder a grana que estao investindo. É fato que o Brasil hoje cresce todo ano e o mundo está de olho em nós.. todos querem ganhar dinheiro aqui.

Acredito que a matriz esteja assumindo aqui justamente para isto, colocar ordem e fazer as coisas direito. Provavelmente viram que nao estava indo bem e agora devem assumir para fazer o correto, muito provavel eles devem estar primeiro arrumando a casa, resolvendo os problemas atuais, se estruturando melhor e novamente, para depois sim, investir nas vendas, já que eles devem ter visto que o problema nao é na venda e sim no pós venda. Nao adianta mto eles focarem em marketing e vender mais carros e o pós piorar pois terao mais pessoas com mais carros para atender.. etc

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

O Focus tem distância entre eixos (determina o espaço interno) de 2,64 m já o Cielo essa distancia é de 2,55 m o que coloca o Focus uma classe acima em conforto o mesmo para o i30 (2,65 m). Além do acabamento que é muito superior se comparado com o carro da montadora Chinesa.

Na época comparei com o Honda City (entre eixos de 2,55 m) ou Punto Sporting (entre eixos de 2,52 m) ou ainda o Peugeot 307 (entre eixos de 2,6 m) e com cerca de R$ 50 mil dava para levar qualquer um destes modelos com câmbio mecânico e bem equipado.



Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lipe escreveu:propaganda urgente >>>> e que alguem tenha o bom gosto de mudar o painel do celer
Primeiro resolver os problemas da rede assistencial, ou seja, do pós-venda e depois propaganda. Se fizer propaganda sem estrutura vai “queimar” mais ainda a marca.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Concordo com o Overdrive, o momento agora é de ajuste fino.
Melhorar o atendimento no pós-venda deve (ou deveria) ser prioridade!

Pois a propaganda boca-a-boca é a que dá mais resultado!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Claro que o pós-venda tem preferência.

Além disso, sem uma rede decente não há nem como anunciar. Para atingir o target do QQ, por exemplo, o ideal é televisão aberta. Mas hoje o material não poderia ser veiculado em muitos estados, como o Paraná. Imaginem um curitibano se interessando pelo carro e não ter nem onde olhar o carro...


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O alex falou td. Tem que arrumar a questão das CSS 1°.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador


Tabela atualizada até 3 de dezembro de 2012

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Da Chery, o QQ ainda é o que mais vende! Wink

Gilcimar


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

como estão as vendas do QQ

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

QQ:

jan/13: 92
fev/13: 39
mar/13: 49
abr/13: 158
mai/13: 167
jun/13: 243
jul/13: 360
ago/13: 190 (Parcial)

Total: 1298

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Quero só ver a tabela de vendas deste ano, vamos ver a queda da Chery, infelizmente é o que as vendas dizem.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos