Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual o consumo em Km/l do seu QQ?

+56
Lissiany
adircio santos
carlyene
elaineess
marianaaraujo
amandaQQ2013
Hoffmacamiga
muller_esposito
Mar
chery_fortaleza
Dragon
quinhas22
Aristoteles
Mascarenhas
mariscobsb
Raphael Anderson
L0p3s
decio luis
Jeferson_Diniz
danielpohren
Mineirinho
kelRib
DiegonamorandoQQ
gleysonlemos
DaniloV
alexisrgl
srpupo
Vaninho
Margareth
Felipe Nunes
dhaviedst
Alexeichi
dinizdavid
aressk82
Gilcimar
fanio1909
Tcmac
gryphonjp
jlemming
fabioctba2004
mmooser
lininha
brunogardenal
yuriduarte
mateustavernari
Coutinho
Macelo
mcordobe
Pedro
DanJP
Cipriano Contente
Alex Oliveira
Ana Paula de Campos
outcast
Antz.Br
Goldman
60 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 4 de 5]

76Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Mar 17, 2015 9:30 pm

Convidado


Convidado

Combustível = Gasolina Comum


ESTRADA
Ar condicionado= ligado 80%
Numero de passageiros= 3 adultos e uma criança + portamalas cheio (2 malas pequenas e uma jaca comprada no caminho)
Forma de dirigir= econômica
Percurso cidade de Marabá-Pa à Axixá-To
Distância percorrida = 191Km
Velocidade Média = 65Km/h
Tempo de Viagem = 3:00 h (Parada para abastecer e outra para desentortar o protetor de carter, peguei 11 km de estrada de chão andando a 20 km/h)
Consumo médio = 15,5 Km/l

CIDADE
Ar condicionado= desligado
Numero de passageiros= 2 adultos + portamalas VAZIO
Forma de dirigir= NORMAL
Percurso cidade em vias expressas 10% e duas secundárias 90% do percurso
Distância percorrida = rodo por dia 35 KM
Velocidade Média = 75 KM nas expressas e 20 KM nas secundárias(em Marabá tem muitos buracos)
Consumo médio = 11,6 Km/l
Obs:Eu utilizo um aplicativo de celular chamado Drivvo para calcular a média toda vez que abasteço.

77Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Mar 28, 2015 6:45 pm

dhaviedst


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Devo estar ficando maluco só pode!!
Tenho um QQ há mais de um ano e nunca consegui media na cidade maior que 8,9 sendo que na maioria das vezes é de 8,5.
Sei que tenho o pé pesado, mas em mais da metade do tempo faço trocas de marchas entre 2200rmp e 2800rmp. Sei também que por ser uma cidade com bastante ladeiras pra todos os lados que você vá também pode influenciar, mas gostaria da opiniao de vocês pra ver se estou fazendo de modo correto para medir isso.
Encho o tanque até a bomba desarmar, nunca passo disso. Zero o odômetro e rodo até entrar na reserva e novamente, no mesmo posto, encho o tanque até a bomba desarmar. Entao divido a quilometragem rodada pela quantidade de litros abastecidos, e sempre obtenho os mesmos valores abaixo descritos. Não seria essa a forma mais correta pra se medir o consumo?


Combustível= Gasolina comum
Ar condicionado= ligado
Numero de passageiros= 1 (esporadicamente 2)
Forma de dirigir= normal/esportiva
Percurso cidade= entre 30 e 70km/h dependendo da via
Distância percorrida = cerca de 300km (com um tanque em 10 dias)
Velocidade Média = 50km/h
Tempo de Viagem = 10 dias
Consumo médio = 8,5 km/l

78Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Dom Mar 29, 2015 10:11 am

Felipe Nunes

Felipe Nunes
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Faço o cálculo do mesmo jeito. Espero a bomba estalar, zero o hodômetro e saio andando.

Ontem mesmo sabendo que a octanagem da podium não é feita para carros de baixa cilindrada como o QQ, por estar com promoção no BR que parei, completei de podium e tirei a média do último tanque.

Deu 11,5 km/l. Não acho isso grande coisa pra esse carro...isso pq só o uso em fds onde o trânsito não está caótico no Rio de Janeiro.

Tenho um JAC J3 1.4 que faz 12/l na cidade sem esforço.

Abraços...

79Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sex Abr 10, 2015 9:32 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Amigos:
Depois de muito tempo, volto ao fórum. Bom, meu "POKE" hoje tá com 56000Km rodados, troquei os 4 pneus por 165/70x13. Muitos falaram que a economia iria abaixar. Comigo não aconteceu. Pelo contrário! Além de o carro ter melhorado significativamente em termos de pulos e balanços, as médias melhoraram um pouquinho. Hoje faço média de 12,5 Km/l na cidade, estou rodando somente na cidade e com gasolina comum...isso que o carro nem aquece normalmente pois o trecho é curto. Acredito que se rodasse um pouco mais, se o carro chegasse à temperatura normal de uso, melhoraria ainda mais. estrada não peguei mais com o carro pois preciso realizar conserto na suspensão.
Lembrando: meu carro é 2011/2012, 1.1 16v, meu desde zero.
Abraços e sorte

80Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sáb Abr 18, 2015 2:55 pm

Margareth


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

QQ 2014/2015 1.0 - 5.300km rodado

Média na Estrada - 17 km/l com ar ligado 90% do tempo.
Média na cidade - 13,5 km/l com ar ligado 70% do tempo.

81Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Out 05, 2015 7:28 pm

Convidado


Convidado

Olá, boa noite caros colegas e usuários da marca Chery, em especial aos que usam o QQ. Faz tempo que andei por aqui para saber sobre o consumo e a experiência de vocês com relação ao chery QQ.
Pois bem, o meu QQ está hoje com 20.289 km rodados e fiz recentemente a revisão dos 20.000 km, bom antes da revisão eu vinha fazendo uma média entre 13 e 13,9 km/L na cidade e logo após a revisão essa média caiu para 12,8 km/L, isso é normal? alguém já passou por essa experiência? não deveria melhorar o desempenho quando é trocado as velas de ignição? bom, se alguém puder me esclarecer ou se já passou por algo semelhante avisa aqui no fórum. Beleza? T+

82Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Out 06, 2015 4:35 pm

Vaninho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho um New QQ 1.0 Look com cerca de 1000 km rodados.
Tenho andado somente em trecho urbano, com ar ligado/desligado proporcionalmente 50/50.
Minha média de consumo tem ficado entre 10,5 e 11 km/litro.
Tenho esperança de que com um pouco mais de rodagem, amaciamento do motor, etc., esta média melhore.
Saudações.

83Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Out 06, 2015 5:01 pm

Convidado


Convidado

Vaninho, com certeza vai melhorar sim, o meu é do modelo antigo com motor 1.1L 16v e no início fazia entre 10 e 11 km/litro e depois que passou dos 10.000 km ele começou a fazer entre 13,4 e 14,0 Km/Litro. Em percurso cidade/estrada ele fez 14,9 km/Litro é uma boa média. No seu caso que o motor é 1.0 de três cilindros, nossa!, vai bater os 15 km/litro fácil, fácil.

84Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Out 08, 2015 12:48 am

srpupo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Compartilho meu "diário de bordo" (no link da planilha abaixo).
Toda vez que abasteço, pego o celular e anoto na planilha do Google, que já calcula km/l, R$/km e atualiza a média global.
Sintam-se à vontade para copiarem a planilha, se gostarem.

Notei que o carrinho ficou beeem mais esperto e econômico depois dos 10.000km rodados: 12,6km/l na cidade e 15,3km/l na estrada (com um récorde de 17,3km/l)
Ele está com pneus originais e é o 1.1 2013. O 1.0 depois de amaciado deve ser ainda mais econômico...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se tiverem curiosidade, nas abas ao lado do consumo tem algumas tabelas bem interessantes: histórico e tabela de manutenção, velocidades teóricas por marcha x RPM do QQ, diâmetro teórico dos pneus (para ver compatibilidade), peças compatíveis e um simulador de gastos de viagem.

Enjoy :-)

85Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sex Out 16, 2015 11:23 am

alexisrgl


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Abasteci hoje meu QQ 1.0 2014/2015 que está com 23000 KM.
Fez 11,78, em percurso 100% urbano, congestionado, andando sem preocupação com economia e usando o A/C.
Na estrada normalmente faço em torno de 17, andando a ~100KM/h e sozinho no carro.

Meus recordes são 13,05 na cidade, sem A/C. E 20,5 KM/l na estrada, sem A/C, andando com muita calma e boa parte do tempo a cerca de 80KM/h.

86Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Consumo QQ ACT 1.0 Ter Dez 15, 2015 4:48 pm

DaniloV


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi, pessoal!

Sou novato nas postagens, mas já acompanho o fórum há muito tempo. Comprei meu QQ ACT 1.0 em novembro de 2014, influenciado por muitos relatos que observei aqui. Escrevi recentemente sobre isso.

Em relação ao consumo do meu QQ, fiz um balanço aproximado em alguns meses neste ano, mas não consegui registrar o consumo em todos. Compartilho:

14/l (sem ar) - março
12/l (60% ar) - abril
11,5/l (70% ar) - abril
12,75/l (35% ar) - maio
13,75/l (15% ar) - maio
11,75/l (50% ar) - junho
12,75/l (35% ar) - julho
14,65/l (40% ar) - agosto (tanque cheio após revisão dos 10 mil km - andei, nesse período, uns 20% a 25% na rodovia Ayrton Senna, em São Paulo - uma pista muito lisa e rápida com velocidade a 110 km/h)
13,08/l (30% ar) - novembro
11,70/l (55% ar) - dezembro

*

Combustível = Gasolina comum (sem aditivos)
Ar condicionado= anotado acima
Numero de passageiros= 1 a 3 pessoas (incluindo motorista)
Forma de dirigir= normal
Local: Cidade de São Paulo - em geral, muito trânsito, horários de pico, com vias expressas travadas (45%), ruas secundárias (45%) e rodovias (10%)
Distância percorrida = em média 40 a 50 km/ dia.
Velocidade Média = 50 km em média (limite urbano em geral)

87Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Baixo consumo Sex Dez 18, 2015 10:44 am

gleysonlemos

gleysonlemos
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou na mesma situação de dhaviedst, meu QQ é 2012 e motor 1.1, ha um mês venho fazendo o controle de consumo da mesma forma, encho até a bomba disparar, zero o marcador, rodo até a reserva e encho novamente no mesmo posto e calculo quantos km andei e quantos litros pegou, ta dando a mesma média, 300 km com um tanque, isso tem me dado uma autonomia media de 8,9 km/l, achei muito baixa, pois em outra oportunidade ha um tempo atras, mais de 1 ano, estava dando perto de 14, agora me preocupa pois rodo bastante (média de 80 km por dia) e a gasolina ao preço que está. Rodo 100% do tempo com o ar ligado, 90% do tempo somente eu no carro, os outros 10% só eu e minha esposa. Alguém tem uma sugestão do que pode ser trocado (peças) para melhorar o consumo??

88Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sex Dez 18, 2015 3:18 pm

Vaninho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fico pensando se essa diminuição em nossas médias de consumo não tem a ver com a "qualidade" da "nova" gasolina tupiniquim!

89Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sex Jan 15, 2016 9:34 am

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tbm estou na mesma situação pessoal. O meu tanque cheio não está dando pra rodar mais que 350 km. Antes eu fazia pelo menos us 450. Ta bem pesado isso.
O meu ta com 41.000 km, 11/12 1.1 16V.

90Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Mar 28, 2016 1:24 pm

kelRib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ai, gente. Não sei o q estou fazendo de errado. O meu QQ é o meu primeiro carro. Ele é 11/12 1.1 16v
hoje olhei quanto ele esta fazendo e deu 6,65Km/l. Não sei se pq meu trajeto em grande parte é morro íngrime q só sobe de 1ª marcha. Tem 1 semana q troquei os pneus dele pra 165/70R13.Será q ele esta com problema na injeçao?

91Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Mar 31, 2016 2:25 pm

Mineirinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, não completei ainda 2 meses com o QQ que comprei, 2011/2012, com apenas 26.500 km rodados. Portanto, relativamente novo.
Respondendo quanto à média, só completei 3 tanques e medi, sempre gastando até o final, quando acende a reserva.
São elas: 13,2, 13,6 e, na última, 14,0 km/litro.
Como se nota, estou me adaptando melhor ao carro e acelerando cada vez menos, melhorando o rendimento. Todas as médias feitas na cidade, com trânsito. Muitas vezes, engarrafamento.
Considerando que BH é uma cidade com muitos morros, fiquei bastante satisfeito com o consumo obtido. Só não fiquei surpreso, pois há relatos aqui de médias iguais e até maiores que essas.

92Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Abr 19, 2016 2:50 pm

danielpohren

danielpohren
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu nem com reza braba faz mais que 9 km/l...
Uso ele 100% na cidade e quase 100% com ar ligado... Minha cidade tem uma geografia bem acidentada, então normalmente estou subindo ou descendo ladeira... A "carga" usual dele é 2 adultos e uma criança.
Então, mesmo assim estou decepcionado com isto... O normal dele é 8,5 -  8,8...
Minha mãe tem um Honda FIT, e faz 11 - 12..... Nas mesmas características de uso que eu

93Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Jul 18, 2016 1:17 am

Jeferson_Diniz

Jeferson_Diniz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Macelo, boa noite meu querido. Moro em Caxias aqui no Rio e trabalho em São João de Meriti, meu consumo e igual ao seu, pensava que eu era o único.

O jeito certo em fazer a medição de consumo e encher o tanque, zerar km rodar pelo menos 50Km, encher novamente no mesmo posto e na mesma bomba e dividir o valor total percorrido com a litragem completada, verás o resultado.

94Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Ago 02, 2016 10:45 pm

decio luis


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tenho um 2012 36.000 km e moro em jacaregauá. Dois meses com carro. Fico vendo pessoal falar em 14 15 fico sem entender. Meu faz 11 por litro. Décio

95Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Out 12, 2016 2:55 pm

L0p3s

L0p3s
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu faz 14.5 km/l andando bem e com ar ligado.
Já consegue fazer 17 na cidade. Andando sem forçar as marchas e com ar desligado.
Estou muito satisfeito com o carro.
O meu é 2013 e está com 12.500 rodados.

96Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Out 20, 2016 6:36 pm

Raphael Anderson

Raphael Anderson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rapaz to vendo aqui...
Meu qq tá fazendo 9.5 km x litro
Ar moderado porém cidade montanhosa e transito moderado...
Mas acho que está bebendo muiiiito.
Tem carro 1.8 aqui fazendo isso (mas no alcooálcool)
Mas o zoiudo tá muito cachaceiro

97Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Sex Out 21, 2016 12:33 am

L0p3s

L0p3s
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moço, 9.5? Seu carro tá com defeito. O meu numa viagem com 5 pessoas, Ar ligado e forçando o bixinho até o talo fez mais de 13,5. E isso andando a 120 / 130

98Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Seg Out 31, 2016 6:10 pm

Mineirinho


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, tendo comprado o QQ 2013 em Fevereiro e registrado simplesmente todos os abastecimentos, os números são os seguintes (uso o aplicativo grátis Carrorama, há outros).

Detalhe: troquei os pneus para 165/70 e li no fórum que é preciso fazer correção de 5% por causa do novo tamanho. Fiz.

Condições: ar desligado, 90% do tempo só motorista, janela aberta.

Fevereiro a Outubro de 2016, de 26.000 até 37.000 km rodados.

Mínimo na cidade, com trânsito, comumente pesado: 11,9 km/litro
Máximo na estrada, 4 pessoas, bagagem, sem ar, 110km/h: 16,1 km/litro
Média total, 80% cidade, só motorista: 13,6 km/litro

Dados adicionais: manutenções em dia, pneus calibrados, maior parte dos abastecimentos postos Ipiranga.

99Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qua Nov 02, 2016 12:42 pm

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Minha primeira medida foi 11km/l, cidade e ar Ligado 50℅ do tempo

100Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Qui Nov 03, 2016 8:25 pm

Mascarenhas


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos.
Comprei o meu QQ recentemente e hoje ele está com 3502 km. No dia da compra viajei de São Paulo para Guaratinguetá-SP em um total de 187 km percorridos embaixo de um verdadeiro dilúvio. Eu e minha esposa, com ar condicionado ligado.  Fazendo o calculo de 187 km dividido pelo número de litros até a boca do tanque 11 litros, deu um total de 17 km/l. Hoje fiz novo abastecimento total e usado somente na cidade com o ar condicionado ligado, somente o condutor, rodando um total de 502 km e abastecendo 25 litros fazendo 13,2 km. Verei a próxima medição. Sempre abastecido com gasolina aditivada Ypiranga.

-------------------------- Editado pela moderação com base na regra 12 -----------------------------

Companheiros, em tempo uma correção: Andei na cidade 330 km e abasteci com 25 litros que me deu a média de 13,2 km/litro. Valeuuuuu.

101Qual o consumo em Km/l do seu QQ? - Página 4 Empty Re: Qual o consumo em Km/l do seu QQ? Ter Nov 15, 2016 12:05 am

Aristoteles


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos Boa noite vou retratar-me nunca havia trocado o meus cabos de vela, sempre troquei as velas por obrigação, só que com isso troquei os cabos fiquei embasbacado o qq chery com 110.000 Km rodados esta fazendo exatamente 19.7 Km/litro

obs :Só acreditei agora que o carro é realmente uma moto !

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 4 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos