Boa noite.
Hoje tive o desprazer de passar sobre um buraco com o meu QQ. Imediatamente, percebi que o carro passou a puxar para a direita. Tendo em vista que a CSS mais próxima de minha cidade não dispõe de serviço de alinhamento próprio, e o referido não estaria coberto pela garantia, resolvi leva-lo em uma oficina de confiança. Nesta ocasião, fui informado que haveria a necessidade de se realizar, além do alinhamento, a cambagem no lado afetado. Tudo parecia simples e rotineiro, a não ser por duas questões: 1) O qq aparentemente usa angulo de cambagem diferenciado o que não é de conhecimento da maioria das oficinas 2) A rosca do maquinário utilizado no serviço de cambagem pode não ser compatível com a do encaixe das rodas, o que pode levar a danos adicionais. Consequência: O carro não ficou alinhado e quase houve danos aos suportes de fixação das rodas. Sugestão: Muito critério ao escolher oficinas para alinhamento e cambagem.
Hoje tive o desprazer de passar sobre um buraco com o meu QQ. Imediatamente, percebi que o carro passou a puxar para a direita. Tendo em vista que a CSS mais próxima de minha cidade não dispõe de serviço de alinhamento próprio, e o referido não estaria coberto pela garantia, resolvi leva-lo em uma oficina de confiança. Nesta ocasião, fui informado que haveria a necessidade de se realizar, além do alinhamento, a cambagem no lado afetado. Tudo parecia simples e rotineiro, a não ser por duas questões: 1) O qq aparentemente usa angulo de cambagem diferenciado o que não é de conhecimento da maioria das oficinas 2) A rosca do maquinário utilizado no serviço de cambagem pode não ser compatível com a do encaixe das rodas, o que pode levar a danos adicionais. Consequência: O carro não ficou alinhado e quase houve danos aos suportes de fixação das rodas. Sugestão: Muito critério ao escolher oficinas para alinhamento e cambagem.