Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alinhamento e Cambagem QQ

+4
rodrigomedeiros
mcprofessor38
Alex Oliveira
fcjoven
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Alinhamento e Cambagem QQ Empty Alinhamento e Cambagem QQ Sáb maio 05, 2012 12:51 am

fcjoven


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite.

Hoje tive o desprazer de passar sobre um buraco com o meu QQ. Imediatamente, percebi que o carro passou a puxar para a direita. Tendo em vista que a CSS mais próxima de minha cidade não dispõe de serviço de alinhamento próprio, e o referido não estaria coberto pela garantia, resolvi leva-lo em uma oficina de confiança. Nesta ocasião, fui informado que haveria a necessidade de se realizar, além do alinhamento, a cambagem no lado afetado. Tudo parecia simples e rotineiro, a não ser por duas questões: 1) O qq aparentemente usa angulo de cambagem diferenciado o que não é de conhecimento da maioria das oficinas 2) A rosca do maquinário utilizado no serviço de cambagem pode não ser compatível com a do encaixe das rodas, o que pode levar a danos adicionais. Consequência: O carro não ficou alinhado e quase houve danos aos suportes de fixação das rodas. Sugestão: Muito critério ao escolher oficinas para alinhamento e cambagem.

2Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Sáb maio 05, 2012 10:45 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Os ângulos utilizados pela maioria dos carros já estão inseridos no software dos próprios equipamentos, facilitando as regulagens. Porém, justamente para permitir a regulagem de suspensões de veículos cujas informações não constem no software original, é possível que os ângulos também possam ser inseridos no momento da regulagem de forma manual. Claro que dá um pouco mais de trabalho para o operador (digitar os números...). Os ângulos constam no manual do proprietário.
A rosca do maquinário é universal e regulável, pelo menos nos equipamentos mais modernos.
Aliás, se os equipamentos de regulagem não forem muito antigos (de 10 anos para cá), o software é facilmente atualizável. E os softwares atualizados já contemplam os Chery comercializados nos Brasil.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

3Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Ter maio 08, 2012 3:24 pm

fcjoven


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde.

Está confirmado. O procedimento de cambagem danificou dois dos quatro parafusos de fixação da roda, assim como as porcas. Uma pena....

4Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Sex maio 11, 2012 9:43 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

fcjoven escreveu: O procedimento de cambagem danificou dois dos quatro parafusos de fixação da roda, assim como as porcas...

Todo mundo fala em processar a Chery, por isso ou aquilo, por que não processar essa m&#d@ de oficina???

Danificar os parafusos é coisa de curioso...

Me desculpe pelos termos... só desabafo...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

5Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Dom Jul 06, 2014 10:03 am

Convidado


Convidado

Gente, ao fazer a cambagem aqui em Jundiaí, a roda dianteira direita, lado do passageiro, estava comendo por dentro. Ao tentar, a peça quebrou e ficou quase completa a cambagem. Bem, agora na Bahia, em Feira de Santana, mandei de novo fazer e estava ao contrario, um pouco comendo do lado de fora. O rapaz não conseguiu acertar a furação da sua ferramenta pois o QQ é diferente e então ele instalou uma regulagem por parafuso e me alertou que agora ao fazer cambagem basta que regulem pelo parafuso. abraços.

6Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Qua Dez 13, 2017 10:32 pm

rodrigomedeiros


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Afinal, o QQ tem camber? dá pra fazer cambagem? é necessário? pois parece que alterar a cambagem é conto do vigário....

7Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Qua Fev 07, 2018 8:36 pm

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aliamento, rodízio de pneus e balanceamento é sempre bom para qualquer carro. Mas fazer cambagem para nosso asfalto "maravilhoso", não sei. Com essas multas e ipva, já passou da hora de governos se responsabilizarem judicialmente pelos atos omissos e lesivos ao cidadão.

Se não bastasse buracos, já tem pontes e viadutos caindo, aí quando morre uns governadores que vão dizer:

foi culpa do governo anterior,
foi azar,
foi culpa do parlamento que não liberou verba,
foi motorista que parou em cima do viaduto,
foi vandalismo de mijão corroendo aço,...

8Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Sex maio 08, 2020 11:35 pm

DonatoSales


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha eu moro em Brasilia somente conseguia alinhar e fazer balanceamento na concessionaria mais me custou um jogo de pneus antes do 50000km custei a achar um lugar que fizessem o balanceamento e a cambagem certo.

9Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Qui Out 14, 2021 9:13 am

Tânis Boardman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Geometria e balanceamento 3D e cambagem no QQ não deu certo, a máquina antiga de geometria e a cambagem manual "como era antigamente" funcionou para o meu QQ ACT 2018
Foi feita a mesma do Fiat uno ou a do Fiat 147.

10Alinhamento e Cambagem QQ Empty Re: Alinhamento e Cambagem QQ Dom Jul 03, 2022 1:35 pm

luciodisconzi

luciodisconzi
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Até onde aprendi sobre cambagem é que ela é uma gambiarra pra tentar acertar suspensão que está com as peças desgastadas, velhas, com defeitos ou para tomar dinheiro do cliente.
Tem cambagem que é o entortamento das hastes dos amortecedores para acertar o angulo, que acabam tendo o desgaste mais rápido e condenam o resto da suspensão.
Então, quando for trocar pneu ou algo assim, já faça revisão e/ou troca de coxim, batentes, buchas e etc. Garanto que que não vai ter conversa de cambagem e a suspensão vai ficar top.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos